Novo Formato de Link Patrocinado de Texto na Rede de Display | Clinks

Novo Formato de Link Patrocinado de Texto na Rede de Display

17/09/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Novo Formato de Link Patrocinado de Texto na Rede de Display

Google testa design mais leve em Links Patrocinados de texto exibidos na Rede de Display

– Ao anunciar um site na internet, uma empresa coloca sua marca, produtos e serviços a disposição de milhares de potenciais consumidores que navegam todos os dias pela web. Por meio da Rede de Display do Google, os anúncios são exibidos em diferentes formatos por toda a rede de conteúdo – desde anúncios de texto até anúncios em vídeo.

– Para os Links Patrocinados em formato de texto exibidos na Rede de Display, por meio do Google AdSense, o Google realiza testes e mudanças no design nos anúncios, visando aumentar o número de cliques e posteriores conversões. Isto pode ser notado nos atributos de novos Links Patrocinados que já aparecem em muitos websites.

Características do Novo Formato

– Percebe-se que o formato de anúncios possui um aspecto mais leve, com o fundo branco e círculos azuis para as setas, e com uma ênfase maior sobre a animação que expande os Links Patrocinados. Os antigos anúncios tinham setas mais largas e, por vezes, eram dispostas em blocos cinzas – blocos estes que sumiram neste novo padrão.

– Ao passar a seta sobre os anúncios, percebe-se que o tamanho dos títulos não são alterados. Até o momento, os Links Patrocinados de texto animados diminuíam o tamanho do título dos anúncios, a medida que a seta do mouse deslizava sobre eles. Com isso, o Google Ads atribui um maior valor aos títulos dos anúncios, conferindo aos anunciantes um recado para que atentem com maior cuidado para este elemento de seus Links Patrocinados.

– Anúncios no formato de texto precisam de atributos que o destaquem entre tantas mensagens, imagens e vídeos. Os constantes testes realizados pelo Google visam aumentar a exposição que uma empresa alcança ao se projetar na internet por meio destes Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.