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Novo HĂĄbito de Compra: Em Busca do Presente Perfeito

27/11/2018 Por: na Categoria Dicas com 0 e 9
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Muitos consumidores estĂŁo se tornando cada vez mais especĂ­ficos quando o assunto Ă© “presente”. Veja como isto afeta as campanhas de Links Patrocinados.

Em Busca do Presente PerfeitoVocĂȘ jĂĄ sabe que os hĂĄbitos de pesquisa dos consumidores tĂȘm mudado drasticamente, especialmente nos Ășltimos anos. O fato das pessoas terem um dispositivo com internet sempre ao seu alcance (um computador ou, principalmente, um celular na palma da mĂŁo) faz com que elas possam obter a informação que quiserem, no momento que preferirem.

E exatamente por isso, os consumidores tĂȘm buscado cada vez mais informaçÔes sobre produtos e serviços antes de realizar uma compra.

O Google Ads tem acompanhado de perto os hĂĄbitos de consumo das pessoas. E isto inclui as palavras utilizadas por elas em suas buscas por presentes no Google.

Em Ășltima anĂĄlise, o Google Ads percebe que muitos consumidores estĂŁo se tornando cada vez mais especĂ­ficos quando o assunto Ă© “presente”.

Veja o que tem mudado. E analise o que sua empresa precisa fazer para sair ganhando com este novo comportamento dos clientes.

Por Que as Pessoas Procuram Pelo Presente Perfeito

Talvez vocĂȘ jĂĄ tenha passado muitas vezes pela experiĂȘncia de comprar um presente para uma pessoa querida, e aquilo que poderia durar alguns minutos, tornou-se longas horas, ou dias.

Sim, comprar o presente perfeito pode ser estressante. As pessoas não querem dar para seus queridos apenas “um presente”, mas algo que se aproxime de “o presente”. Querem ver o rosto dos seus amados brilharem diante da surpresa.

Isto acontece porque sabemos que a escolha de presente pode revelar muito a nosso respeito. Por exemplo, se damos um presente para alguĂ©m que seja realmente algo que a pessoa gosta e precisa, isto passa uma mensagem para ela: “Eu realmente pensei em vocĂȘ. Eu realmente me importo com vocĂȘ”.

E este desejo tem alterado até mesmo a forma como as pessoas realizam suas buscas no Google. Veja de que maneiras.

O Comportamento no Google

O Google Ads divulga frequentemente pesquisas relacionadas às buscas em seu mecanismo. E as mudanças nos håbitos dos consumidores proporciona pesquisas bastante específicas e até curiosas quando o assunto são os presentes.

Por exemplo:

  • Nos Ășltimos anos, as buscas por “presente exclusivo” cresceram 110%;
  • O uso da palavra “amante” cresceu mais de 130% nos Ășltimos dois anos (por exemplo, “presentes para amantes de mĂșsica clĂĄssica”, “presentes para amantes maquiagem”, etc).

E nĂŁo Ă© apenas isso. As buscas tĂȘm mostrado nĂŁo apenas interesse em quem vai receber o presente, mas tambĂ©m levam em consideração aquele que estĂĄ presenteando. Por exemplo:

  • “Presente dos netos para avĂłs”;
  • “Presente de fim de ano dos filhos para a mĂŁe”;
  • “Presentes de sobrinho para tios”, etc.

Este formato “presente de
 para
” cresceu mais de 140% nos Ășltimos dois anos.

Em busca do presente perfeito de... para...Agora, vocĂȘ que Ă© empresĂĄrio e que tem campanhas de Links Patrocinados rodando no Google. Pergunte-se: “Minhas campanhas estĂŁo sendo exibidas para pessoas com este novo hĂĄbito de pesquisa?”

Caso a resposta for nĂŁo, vocĂȘ estĂĄ perdendo muitas oportunidades. Como mencionado, este tipo de pesquisa cresce a cada ano.

Assim, se suas campanhas e listas de palavras-chave nĂŁo estiverem adaptadas a esta realidade, seus Links Patrocinados deixarĂŁo de ser exibidos nos momentos mais importantes.

Pesquisas Curiosas

Mas lembre-se que falamos que esta mudança nos håbitos de pesquisa tem gerado até pesquisas curiosas. Quer ver alguns exemplos?

Duas expressÔes se tornaram bastante comuns para pessoas que buscam o presente perfeito:

  • “Tem tudo” (por exemplo, “presente para criança de 7 anos que tem tudo”);
  • “NĂŁo quer nada” (por exemplo, “presente para pai que nĂŁo quer nada”).

O crescimento destas expressĂ”es Ă© ainda maior do que as demais mencionadas no subitem anterior (chegou a 230% nos Ășltimos dois anos).

Suas campanhas estĂŁo atingindo este grupo tĂŁo especĂ­fico em suas buscas?

Consumidores Precisam de AssistĂȘncia

Este comportamento mostra que os consumidores precisam de assistĂȘncia. Na verdade, eles nĂŁo sabem exatamente o que comprar, e precisam de ajuda.

RecomendaçÔes e sugestÔes são muito bem-vindas.

Portanto, ao criar pĂĄginas de destino preparadas para este pĂșblico, Ă© preciso levar em consideração seus desejos. Ou seja, nĂŁo basta se concentrar em promoçÔes. VocĂȘ precisa destacar como tais presentes sĂŁo realmente perfeitos para o recebedor, como sĂŁo Ășnicos, e como podem revelar muito a respeito do doador.

Acima de tudo, certifique-se de que seus anĂșncios de Links Patrocinados sejam exibidos para pessoas que buscam o presente perfeito.

VocĂȘ conseguirĂĄ um incrĂ­vel diferencial configurando suas campanhas publicitĂĄrias de acordo com estes termos especĂ­ficos e curiosos.

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