Novos Termos de Pesquisa na Web Influenciam Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Novos Termos de Pesquisa na Web Influenciam Google Ads

08/02/2016 Por: na Categoria AnĂĄlise e Monitoramento com 0 e 6
Home > Blog > AnĂĄlise e Monitoramento > Novos Termos de Pesquisa na Web Influenciam Google Ads

Veja como os dispositivos móveis e o fortalecimento das marcas influenciam pesquisas de usuårios na web e as respectivas campanhas de Links Patrocinados

Melhoria desempenho google adwords– Desde a popularização da internet, mecanismos de pesquisa como o Google passaram a ser utilizados diariamente para as mais variadas intençÔes de busca. E isto abriu oportunidades para que as empresas pudessem exibir anĂșncios de Links Patrocinados no momento certo – quando o usuĂĄrio estĂĄ precisando dos seus produtos ou serviços.

– Com o passar dos anos, houve mudanças significativas nos hĂĄbitos de pesquisa dos consumidores. Aquilo que era considerado um padrĂŁo de comportamento, nĂŁo reflete mais a realidade atual. Elementos como mĂ­dias sociais, penetração da internet, caracterĂ­sticas demogrĂĄficas, economia, polĂ­tica – tudo isso influencia a forma como as pessoas pesquisam na internet.

– Embora os hĂĄbitos de pesquisa do pĂșblico-alvo sofra variaçÔes de mercado para mercado, convĂ©m destacar algumas mudanças que ocorrem na maioria dos setores, e como isso influencie as estratĂ©gias de Links Patrocinados do Google Ads.

InfluĂȘncia do Mobile Sobre Pesquisas e Google Ads

– Uma das alteraçÔes estĂĄ relacionada diretamente ao uso de dispositivos mĂłveis. Segundo o Google, em 2015, o mobile ultrapassou o desktop pela primeira vez. Isto nĂŁo Ă© difĂ­cil de compreender, especialmente quando pesquisas apontam que olhamos para nossos celulares 150 vezes por dia, em mĂ©dia.

– Com o mobile, a pessoa pode realizar sua busca em qualquer momento: em casa, na rua, no trabalho ou dentro de um ĂŽnibus. Como grande parte das buscas sĂŁo diretamente impactadas por aquilo com que o usuĂĄrio estĂĄ interagindo no momento, isso possibilita uma explosĂŁo de novos termos sendo utilizados.

– Uma campanha no Google Ads precisa levar em consideração esta mutabilidade influenciada pelos diferentes fatores externos, gerando novas buscas e tomadas de decisĂŁo espontĂąneas nos chamados micro-momentos.

Uso da Marca nos Links Patrocinados

– Neste cenĂĄrio de mudanças, outro elemento que ganha força Ă© o uso das marcas durante as pesquisas. Como mencionado, isto pode mudar de mercado para mercado. É importante uma anĂĄlise criteriosa para ver como as mudanças tem afetado o seu mercado de atuação. No entanto, em diversos segmentos percebemos que as pessoas passam a usar menos termos amplos, substituindo-os pelo nome das marcas.

– Por exemplo, considere o caso das seguradoras. Segundo imagem do Google Trends abaixo, quando comparamos a pesquisa por “seguradoras” com duas das maiores marcas do segmento de seguros, vemos que a diferença no volume de pesquisa diminuiu nos Ășltimos anos. HĂĄ inclusive momentos em que o uso da marca ultrapassa o volume de buscas do termo para seguradoras.

Pesquisa por seguradora no google adwords

– Por esta razĂŁo, ao criar uma campanha de Links Patrocinados Ă© importante trabalhar com o uso da marca. O Google Ads dĂĄ ao anunciante total controle sobre que informaçÔes serĂŁo exibidas nos anĂșncios. Isto faz com que mensagens importantes nĂŁo sejam “cortadas”, como muitas vezes acontece na exibição nos resultados orgĂąnicos (veja exemplo na imagem abaixo). AlĂ©m disso, o uso de extensĂ”es possibilitam enriquecer o web marketing com detalhes que sĂŁo altamente relevantes para a necessidade do consumidor que realiza sua busca no Google.

koerich

– Em tempos de mudanças constantes, como nesta era digital, Ă© importante ter olhos focados nos hĂĄbitos de pesquisa e navegação do pĂșblico-alvo. Desta forma, suas reais necessidades e interesses serĂŁo prontamente identificados e atendidos com relevantes campanhas publicitĂĄrias no Google Ads.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.