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Novos Termos de Pesquisa na Web Influenciam Google Ads

08/02/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 6
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Veja como os dispositivos móveis e o fortalecimento das marcas influenciam pesquisas de usuários na web e as respectivas campanhas de Links Patrocinados

Melhoria desempenho google adwords– Desde a popularização da internet, mecanismos de pesquisa como o Google passaram a ser utilizados diariamente para as mais variadas intenções de busca. E isto abriu oportunidades para que as empresas pudessem exibir anĂşncios de Links Patrocinados no momento certo – quando o usuário está precisando dos seus produtos ou serviços.

– Com o passar dos anos, houve mudanças significativas nos hábitos de pesquisa dos consumidores. Aquilo que era considerado um padrĂŁo de comportamento, nĂŁo reflete mais a realidade atual. Elementos como mĂ­dias sociais, penetração da internet, caracterĂ­sticas demográficas, economia, polĂ­tica – tudo isso influencia a forma como as pessoas pesquisam na internet.

– Embora os hábitos de pesquisa do pĂşblico-alvo sofra variações de mercado para mercado, convĂ©m destacar algumas mudanças que ocorrem na maioria dos setores, e como isso influencie as estratĂ©gias de Links Patrocinados do Google Ads.

InfluĂŞncia do Mobile Sobre Pesquisas e Google Ads

– Uma das alterações está relacionada diretamente ao uso de dispositivos mĂłveis. Segundo o Google, em 2015, o mobile ultrapassou o desktop pela primeira vez. Isto nĂŁo Ă© difĂ­cil de compreender, especialmente quando pesquisas apontam que olhamos para nossos celulares 150 vezes por dia, em mĂ©dia.

– Com o mobile, a pessoa pode realizar sua busca em qualquer momento: em casa, na rua, no trabalho ou dentro de um Ă´nibus. Como grande parte das buscas sĂŁo diretamente impactadas por aquilo com que o usuário está interagindo no momento, isso possibilita uma explosĂŁo de novos termos sendo utilizados.

– Uma campanha no Google Ads precisa levar em consideração esta mutabilidade influenciada pelos diferentes fatores externos, gerando novas buscas e tomadas de decisĂŁo espontâneas nos chamados micro-momentos.

Uso da Marca nos Links Patrocinados

– Neste cenário de mudanças, outro elemento que ganha força Ă© o uso das marcas durante as pesquisas. Como mencionado, isto pode mudar de mercado para mercado. É importante uma análise criteriosa para ver como as mudanças tem afetado o seu mercado de atuação. No entanto, em diversos segmentos percebemos que as pessoas passam a usar menos termos amplos, substituindo-os pelo nome das marcas.

– Por exemplo, considere o caso das seguradoras. Segundo imagem do Google Trends abaixo, quando comparamos a pesquisa por “seguradoras” com duas das maiores marcas do segmento de seguros, vemos que a diferença no volume de pesquisa diminuiu nos Ăşltimos anos. Há inclusive momentos em que o uso da marca ultrapassa o volume de buscas do termo para seguradoras.

Pesquisa por seguradora no google adwords

– Por esta razĂŁo, ao criar uma campanha de Links Patrocinados Ă© importante trabalhar com o uso da marca. O Google Ads dá ao anunciante total controle sobre que informações serĂŁo exibidas nos anĂşncios. Isto faz com que mensagens importantes nĂŁo sejam “cortadas”, como muitas vezes acontece na exibição nos resultados orgânicos (veja exemplo na imagem abaixo). AlĂ©m disso, o uso de extensões possibilitam enriquecer o web marketing com detalhes que sĂŁo altamente relevantes para a necessidade do consumidor que realiza sua busca no Google.

koerich

– Em tempos de mudanças constantes, como nesta era digital, Ă© importante ter olhos focados nos hábitos de pesquisa e navegação do pĂşblico-alvo. Desta forma, suas reais necessidades e interesses serĂŁo prontamente identificados e atendidos com relevantes campanhas publicitárias no Google Ads.

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