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Números Sobre a Publicidade Móvel dos Links Patrocinados

02/03/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Veja alguns números e dados sobre a publicidade móvel alcançados pelos Links Patrocinados do Google AdWords e como isso deve mudar a estratégia dos anunciantes

– A cada dia, as pessoas se tornam mais dependentes dos dispositivos móveis. Não estamos tão longe do tempo em que as pesquisas realizadas nestes equipamentos superarão as buscas nos desktops. A popularidade e o valor agregado dos smartphones e tablets cresce vertiginosamente a cada dia – o que chama a atenção de anunciantes de Links Patrocinados ao redor de todo o mundo. Mas quais são os dados e os fatos sobre este crescimento? De que interesse específicos são estes dados para os que anunciam um site no Google?

– Em entrevista concedida a Larry Kim, Surojit Chatterjee, responsável pela equipe de Links Patrocinados mobile do Google AdWords, passou algumas informações que devem interessar aos anunciantes que divulgam um site na internet.

CTR

– As extensões de chamada auxiliam grandemente usuários e anunciantes em Links Patrocinados. Auxiliam os usuários por facilitar o processo de entrar em contato com a empresa, e ajudam os anunciantes a melhorar suas vendas e a posição de sua marca junto ao grande público.

– Estas extensões, associadas a outras voltadas para dispositivos mobile, chegam a garantir um aumento de 6% a 8% no CTR, que é a taxa de cliques. Uma taxa de CTR maior é importantíssima para o anunciante, pois auxilia a melhorar seu Índice de Qualidade e diminui os custos sobre cada clique recebido.

Intenção de Compra Maior

– O Google também revela que a intenção de compra dos usuários é maior quando a pesquisa ocorre nos dispositivos mobile. Segundo Chatterjee: “O tempo entre a intenção de compra e a ação da compra é menor nos celulares”. Isto se dá porque os usuários de smartphones, de modo geral, buscam uma resposta mais imediata. A ideia é a seguinte: alguém que pesquisa sobre um restaurante em um smartphone está procurando um lugar para tomar uma refeição imediatamente. Quem faz a pesquisa tarde da noite, em seu desktop, talvez esteja procurando um restaurante para almoçar ou jantar no dia seguinte.

– Além disso, na maioria dos casos, quem realiza uma pesquisa em um smartphone busca por uma solução local. Isto significa que os usuários de dispositivos móveis procuram por soluções (produtos ou serviços) que estejam nas imediações.

Número de Chamadas

Mobile– As extensões de chamada tem atraído excelentes resultados para quem divulga seu site em dispositivos mobile. Segundo Surojit, o Google tem realizado mais de 27 milhões de chamadas por mês, por meio das extensões de chamada.

– Muitas empresas, mesmo as pequenas e médias, dependem muito ou quase exclusivamente de ligações para gerar seus negócios. Se este for o seu caso, anunciar nos Links Patrocinados utilizando as extensões de chamadas para dispositivos móveis pode alavancar suas vendas.

Total Controle

– Os relatórios disponibilizados pelo Google AdWords são bastante convidativos. Conforme já anunciado neste blog, as extensões de chamada atualizadas garante relatórios bastante detalhados. Isto ajuda a filtrar diversos dados e a acompanhar de perto o que tem acontecido em suas campanhas.

– A publicidade móvel está ficando cada vez mais fácil e atraindo melhores resultados. Com as Campanhas Avançadas do Google AdWords, todos podem tirar proveito dos números e fatos destacados acima, aumentando seus lucros por estender suas campanhas para exibição em dispositivos móveis.

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