O Adeus Aos Links Patrocinados de Texto Padrão da Rede de Display

O Adeus Aos Links Patrocinados de Texto Padrão da Rede de Display

09/02/2017 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 7
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Fevereiro de 2017 marca o fim da possibilidade de criar e editar anúncios de texto padrão da Rede de Display

Anúncios responsivos– A Rede de Display é composta por milhões de websites e aplicativos parceiros do Google, onde os Links Patrocinados podem ser exibidos em diversos formatos. Esta rede de conteúdo, segundo dados da Comscore, alcança mais de 90% dos internautas em todo o mundo.

– Dentre os diversos tipos de anúncios permitidos na Rede de Display para se anunciar na internet, estavam os Links Patrocinados de texto padrão. No entanto, desde Fevereiro de 2017, não é mais possível criar ou editar este formato de anúncio para exibição nos websites e aplicativos parceiros.

Conforme divulgado, no lugar deles, as empresas anunciantes podem exibir os Anúncios Responsivos. Este formato publicitário oferece a vantagem de se ajustar de forma perfeita aos espaços reservados para exibição de anúncios, tanto nos sites quanto nos aplicativos.

Anúncios Responsivos em Lugar de Anúncios de Texto Padrão

– Os Anúncios Responsivos são exibidos tanto como Links Patrocinados gráficos quanto como anúncios de texto. Um aspecto interessante quanto a esta mudança pode ser percebido na imagem abaixo:

Anúncios responsivos

– Como visto, um requisito para criação dos anúncios responsivos é a inserção do logotipo e imagens – ainda que a empresa queira veicular somente anúncios de texto. Isto significa que o anúncio poderá ser exibido somente como texto ou, dependendo do contexto da exibição, poderá apresentar imagens.

– Ao verificar o site anunciado, o próprio Google Ads dá algumas sugestões quanto a imagens encontradas que podem ser usadas. No entanto, é possível que a agência digital selecione manualmente quais imagens integrarão os anúncios responsivos.

Por Que a Mudança?

Anúncio responsivo– Como já sabemos, os anúncios responsivos são gerados de forma automática cada vez que são exibidos. Na prática, isto significa que o Google Ads pode levar em consideração todas as características do site, e ajustar concordemente o Link Patrocinado responsivo em termos de tamanho, aparência e formato, aos espaços disponíveis.

– Segundo o Google Ads, anúncios responsivos têm visto um aumento de até 15% no alcance em relação aos Links Patrocinados de texto padrão.

– Em resumo, no tocante à criação dos anúncios gráficos e de texto, a empresa anunciante poderá escolher entre as seguintes opções:

  • Exibir somente anúncios gráficos, não sendo possível veicular anúncios de texto na Rede de Display;
  • Criar anúncios gráficos, bem como anúncios responsivos para serem exibidos como texto. Os anúncios responsivos também poderão ser exibidos com imagens para preencher lacunas deixadas pelos anúncios gráficos, onde estes últimos não podem ser exibidos talvez por não estarem perfeitamente adequados ao formato e aparência do site;
  • Exibir somente anúncios responsivos, deixando inteiramente ao Google Ads o critério para determinar quando os anúncios responsivos serão exibidos como Links Patrocinados gráficos ou somente texto.

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