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O Consumidor Brasileiro Agora é HIPER

27/01/2015 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 0
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HIPER CONEXÃO

HIPER MOBILIDADE

HIPER INFORMAÇÃO

HIPER ENTRETENDIMENTO 1

HIPER ENTRETENDIMENTO 2

– São quase 100 milhões de brasileiros conectados, mais de 272 milhões de celulares e 40 milhões de pessoas multitelas, que usam televisão, computador e celular ou tablet ao mesmo tempo. Por isso, e muito mais, o Brasil é o país do consumidor Hiper: Conectado, Informado, Móvel e Entretido.

Hiper Conexão

– A Hiper Conexão mostra a democratização da internet: a classe C já representa 54% da população online1.

Já são 96 milhões de brasileiros conectados.

  • 48% da população brasileira está online2 – maior que a população da Alemanha.
  • 74% dos brasileiros de 15 a 49 anos estão online*.

* 74% dos Brasileiros de 15 a 49 anos, ABC, residentes nos 13 principais mercados. 1: Datapopular; 2: The Connected Consumer; Estudo global encomendado pelo Google, realizado pela TNS, no Brasil e em mais de 56 mercados. Target estudado: 1000 entrevistas, Homens e Mulheres, 16+, ABC, Brasil.

Hiper Mobilidade

– As pessoas estão conectadas em casa, na rua, na loja, em todos os lugares. E o protagonista dessa mobilidade é o smartphone. Enquanto a penetração multitelas cresce, a dos computadores cai.

A penetração de smartphones cresceu 11% YoY.3

  • 26%: 2013
  • 29%: 2014

O uso de multitelas cresceu 33% YoY.4

  • 30M: 2013
  • 40M: 2014

A penetração de tablets cresceu 56% YoY.3

  • 4%: 2013
  • 9%: 2014

O smartphone é protagonista da hipermobilidade.

  • 72% dos usuários de smartphones acessam a internet todos os dias nos seus aparelhos.3
  • 21% dos usuários de smartphones acessam a internet somente via smartphones.3

3: The Connected Consumer, Estudo global encomendado pelo Google, realizado pela TNS, no Brasil e em mais 56 mercados. Target estudado: 1000 entrevistas, Homens e Mulheres, 16+, ABC, Brasil; 4: Evolução do Consumidor Multi Telas Brasileiro – Onda 2014, Estudo encomendado pelo Google, realizado pela Ipsos, no Brasil Target estudado: 4599 entrevistas, Homens e Mulheres, 15 a 50 anos, ABC, 3 telas (possuidores de TV + Smartphones/Tablets + Desktops/Laptops/Netbooks), residentes de 13 praças brasileiras (Gde SP, Gde RJ, Gde BH, Gde CR, Brasília/DF, Gde Florianópolis, Gde POA, Gde RE, Gde SAL, Gde Fortaleza, Gde Goiânia, Gde Vitória, Interior de SP).

Hiper Informação

100 Bilhões de buscas no mês.

– As buscas são um termômetro do interesse dos consumidores para as marcas. Isso porque o grande acesso à informação alterou totalmente o processo de decisão e de escolha de produtos. Agora, as compras são cada vez menos impulsivas.

– 80% dos consumidores compraram itens após pesquisar.5

A compra está ficando menos impulsivas

Porcentagem de compras feitas sem pesquisa por categoria:

  • 24%: smartphone;
  • 19%: televisores;
  • 14%: linha branca;
  • 16%: notebooks.

5: Pesquisa Reds e Google, Junho de 2013, Artigos Esportivos, Smartphone, TVs, Linha Branca e Notebooks/Desktops.

Hiper Entretenimento

– O vídeo é a fonte mais poderosa de entretenimento para o brasileiro – e o consumo dele já é multiplataforma.

– 70 milhões de espectadores de vídeo online no Brasil.6

– E 27% do tempo dedicado ao consumo de vídeos já acontece só na internet. Abaixo, veja como três perfis de pessoas consomem vídeos online e na TV.

Perfis de Consumo de Vídeo:

  • Light TV Viewers – 24% dos brasileiros conectados assistem: 7,8 horas semanais na web e 7,6 horas semanais de TV;
  • Medium TV Viewers – 33% dos brasileiros conectados assistem: 7,1 horas semanais na web e 15,1 horas semanais de TV;
  • Heavy TV Viewers – 43% dos brasileiros conectados assistem: 7,1 horas semanais na web e 37,1 semanais de TV.

6: Source: Segmentação sobre o Consumo de Vídeo no Brasil, Estudo encomendado pelo Google, realizado pela consultoria Provokers. Target estudado: 1474 entrevistas, Homens e Mulheres, 14 a 55 anos, ABC, residentes em SP e Interior, RE, SAL, RJ e POA, população conectada e não conectada.

Fonte: Google Insights

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