O Desafio de Testar Centenas de Links Patrocinados do Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

O Desafio de Testar Centenas de Links Patrocinados do Ads

31/07/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > O Desafio de Testar Centenas de Links Patrocinados do Ads

Uma das obrigaçÔes do consultor de Links Patrocinados Ă© testar a eficiĂȘncia dos anĂșncios. O que precisa ter em mente quando o nĂșmero de anĂșncios atinge Ă s centenas?

– A realização de testes em anĂșncios de Links Patrocinados Ă© uma das boas prĂĄticas que todo anunciante precisa realizar, ao divulgar seu site na internet. Isto abre uma oportunidade para melhorar o Índice de Qualidade e galgar algumas posiçÔes nos resultados das pesquisas. Quando possuĂ­mos contas pequenas, com apenas algumas dezenas de anĂșncios, a gestĂŁo dos testes Ă© bastante simples.

– O problema começa quando o nĂșmero de anĂșncios começa a se multiplicar, atingindo vĂĄrias centenas (ou mesmo milhares) de Links Patrocinados. O fato de se possuir um nĂșmero expressivo de anĂșncios nĂŁo isenta da necessidade de testĂĄ-los – uma obrigatoriedade para quem estĂĄ sempre procurando otimizar suas campanhas).

– Mas como Ă© possĂ­vel testar centenas de anĂșncios? O que o consultor de Links Patrocinados precisa levar em conta ao criar sua rotina de testes ao veicular tantos anĂșncios no Google Ads?

Qualificar Grupos de AnĂșncios

– Ao testar os anĂșncios Ă© preciso avaliar o que se espera de cada um deles.

– Por exemplo, pode ser que algumas palavras-chave de um determinado grupo de anĂșncios tem como principal objetivo potencializar o branding da empresa. Outras palavras-chave, por outro lado, podem ter um foco bem definido nas vendas. Os testes precisam levar isso em consideração.

– Ou seja, trata-se de definir o que se espera de cada palavra-chave e de cada anĂșncio, em termos de conversĂŁo, antes de inicializar o processo de testes e otimização.

– Ao qualificar os grupos de anĂșncios, documente seus dados como referĂȘncia. Eles precisam estar acessĂ­veis para quando vocĂȘ precisar comparar os valores obtidos com as mudanças.

– Para facilitar o processo de organização, considere utilizar os marcadores (ou rĂłtulos) do Google Ads.

Criar um Cronograma

– Uma das primeiras tarefas a ser realizada envolve a criação de um cronograma. Se a organização, por si sĂł, jĂĄ integra as boas prĂĄticas de quem gerencia algumas dezenas de anĂșncios, muito mais importante Ă© quando estes anĂșncios ascendem aos milhares.

– Portanto, um cronograma precisa ser colocado por escrito – isto possibilitarĂĄ que vocĂȘ tenha certeza de que cada anĂșncio recebam a merecida atenção, e tudo isso no seu devido tempo. É verdade que termos mais caros e que oferecem maiores possibilidades de retorno acabam recebendo uma atenção primordial do consultor de Links Patrocinados. No entanto, o desempenho das outras centenas de anĂșncios nĂŁo pode ficar entregue ao acaso.

– O tempo de execução dos testes tambĂ©m precisa ser definido no cronograma. É preciso considerar isto de tal forma que sua conta tenha o tempo necessĂĄrio para recolher o conjunto de dados suficientes. Um cronograma o ajudarĂĄ a manter olhos atentos em todos os anĂșncios, nĂŁo deixando ninguĂ©m de fora.

Otimização Manual

– Alguns anunciantes preferem deixar este trabalho para o Google Ads, configurando seus Links Patrocinados na rotação de anĂșncios para que sejam exibidos segundo a opção padrĂŁo: Otimizar Para ConversĂŁo. Trata-se de um recurso interessante, especialmente para aqueles que tem pouco tempo para se dedicar Ă s suas campanhas.

– No entanto, mesmo nesta opção, anĂșncios com menor Ă­ndice de relevĂąncia tambĂ©m sĂŁo ocasionalmente veiculados. Em termos de otimização, o ideal seria alterar e testar anĂșncios pouco eficientes e, em casos frequentes de mĂĄ qualificação, impedir que fossem novamente veiculados.

Tabelas DinĂąmicas

– Em meio a uma quantidade gigantesca de informaçÔes, Ă© desanimador quando o anunciante olha para os dados e se perde em meio a tantos nĂșmeros. Para facilitar o processo de gestĂŁo, utilize tabelas dinĂąmicas no Excel para combinar conjuntos de dados e interpretĂĄ-los. É um passo importante para conseguir extrair rapidamente informaçÔes significativas de suas campanhas. Quanto mais intuitivo e simplificado for o processo, mais fĂĄcil serĂĄ tomar a iniciativa de realizar os testes de forma regular.

BenefĂ­cios de Testar AnĂșncios

– Todos os testes que sĂŁo realizados carregam em si um potencial: aumentar o nĂșmero de cliques e conversĂ”es dos seus anĂșncios. De modo que podemos classificar os testes dos Links Patrocinados como sinĂŽnimos de maiores lucros para a empresa.

– Se estamos falando em centenas ou milhares de anĂșncios, entĂŁo, esta verdade passa a ser ainda mais impactante e atraente. Tendo isso em mente farĂĄ com que tais testes nĂŁo sejam uma atividade ocasional, mas que façam parte de uma gestĂŁo contĂ­nua dos seus anĂșncios no Google Ads.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.