O Que as Recém-Atualizadas Diretrizes do Google Dizem Sobre Anúncios

O Que as Recém-Atualizadas Diretrizes do Google Dizem Sobre os Links Patrocinados

03/08/2017 Por: na Categoria Políticas com 0 e 7
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O Google atualizou suas diretrizes gerais voltadas principalmente para páginas que não são em língua inglesa. Veja o que a atualização diz sobre anúncios de Links Patrocinados

Desafio conhecer políticas publicidade– Uma nova versão das diretrizes do Google sobre qualidade dos websites foi lançada. A atualização traz algumas modificações interessantes para webmasters e profissionais de web marketing.

– Embora já destacados em versões anteriores, três campos são citados com mais ênfase pelo Google em suas diretrizes atualizadas. São elas:

  • Local: Entre as atualizações que se destacam estão a renovada ênfase que o Google tem dado ao fator “local”, que afeta tanto os resultados orgânicos quanto os patrocinados;
  • Qualidade: Embora sempre importante para o Google, o fator Qualidade tem adquirido cada vez mais um papel vital para o bom posicionamento das páginas. E as diretrizes procuram deixar isto claramente evidente;
  • Mobile: Com o crescimento das pesquisas em dispositivos móveis, o Google colocou maior ênfase para o mobile em suas diretrizes.

– Com relação aos sites que exibem anúncios de Links Patrocinados, o que as diretrizes atualizadas mencionam?

O Fator Links Patrocinados nas Novas Diretrizes

– Uma adição bastante interessante às diretrizes fazem a seguinte referência aos Links Patrocinados:

“Os anúncios podem contribuir para uma boa experiência do usuário”

– O que isto significa?

– O Google tem feito empenhos para que a presença de Links Patrocinados nas páginas seja cada vez mais relevante para a experiência dos usuários. O objetivo é fazer com que os anúncios percam de vez a fama de prejudicar a navegação dos usuários.

– E isto vai além de não atrapalhar a navegação dos internautas. De acordo com a linha mencionada acima nas diretrizes, o Google deseja que os anúncios contribuam para a boa experiência dos usuários. Isto se refere a Links Patrocinados de qualidade, altamente segmentados.

– Além disso, o fator “boa experiência dos usuários” também pode se referir ao bom posicionamento dos anúncios nas páginas. Ou seja, que os anúncios não prejudiquem a navegabilidade do site, que não sejam intrusivos.

– De acordo com o Google, o fato de um site exibir ou não anúncios não influencia na sua qualidade. Isto porque um site pode não exibir Links Patrocinados e, ao mesmo tempo, ser “horrível” nos fatores design e usabilidade. Por outro lado, um site pode oferecer uma experiência única aos usuários, exibindo anúncios segmentados e não intrusivos.

– É verdade que esta parte não é algo novo. Ela já era destacada nas versões anteriores. No entanto, nestas diretrizes atualizadas, ela passou para o topo da seção, o que mostra o seu valor para o Google.

– Também, as orientações atualizadas fazem, pela primeira vez, uma referência específica à publicidade exibida em dispositivos móveis. Elas citam que a monetização no ambiente mobile pode ser mais sutil do que a percebida no ambiente dos computadores desktop.

Em Resumo

– Toda a semântica presente nas diretrizes atualizadas do Google aponta para a boa experiência do usuário. Isto certamente orienta a maneira como os analistas de Links Patrocinados criam as campanhas publicitárias. Quando a boa experiência dos usuários é prezada, tanto na busca (search) quando na Rede de Display, os resultados da empresa que anuncia na internet são melhorados.

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