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O Que é a Estimativa do Lance de Primeira Página do Ads?

24/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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Por que é tão importante analisar a coluna Estimativa do Lance de Primeira Página no Google Ads? Como é possível reduzir os valores de CPC dos seus Links Patrocinados apresentados ali?

Lances Google AdsEstimativa do Lance de Primeira Página é uma métrica que visa quantificar os valores mínimos necessários para colocar seus Links Patrocinados na primeira página dos resultados do Google. Ela especifica os valores com base no Custo Por Clique (CPC).

– Por que o Google Ads criou esta métrica? A razão é indiscutível: muitos anunciantes só se interessam pela primeira página. Este comportamento é perfeitamente compreensível tendo em vista as pesquisas que sempre apontam em uma mesma direção: a vasta maioria dos usuários não passa da primeira página do Google. Alguns institutos de pesquisa sobre o comportamento do usuário revelam números impressionantes, tais como 70% dos internautas navegando pelo site de busca do Google, sem sequer chegar a segunda página dos resultados. E esta tendência promete aumentar devido um fator irreversível: a capacidade de motores de busca, como o Google, apresentarem cada vez mais resultados relevantes para os usuários, logo na primeira página. Em muitos casos, quando um internauta não encontra o que procura na primeira página, é mais fácil para ele mudar os termos de pesquisa, do que avançar para as páginas seguintes dos resultados. Percebe nisso uma necessidade premente de figurar entre os primeiros resultados do Google Ads?

Analisando as Estimativas de Primeira Página

– Tendo em vista esta realidade, fica mais fácil compreender o porquê da existência da métrica Estimativa do Lance de Primeira Página – uma forma dos anunciantes otimizarem suas campanhas e obterem resultados mais satisfatórios.

– Os valores podem variar de um anunciante para outro. Por que isso? Porque ao definir a Estimativa do Lance de Primeira Página, o Google Ads avalia não somente a concorrência, mas também seu Índice de Qualidade.

– Diante deste fato, os anunciantes podem tomar duas atitudes ao observar uma alta Estimativa do Lance de Primeira Página: uma delas é aumentar o CPC das palavras-chave para alcançar a primeira página de resultados, ao mesmo tempo em que diminui sua margem de lucro. A outra seria otimizar suas campanhas e Páginas de Destino, visando melhorar o Índice de Qualidade e, consequentemente, diminuir o CPC para chegar à primeira página dos resultados do Google. São passos que podem ser trabalhados, de forma independente. Ou ainda, executados conjuntamente.

– O que não pode ser feito é pensar apressadamente: “se preciso pagar tanto para chegar à primeira página, vou pagar”. O anunciante precisa definir se o valor para chegar à primeira página está de acordo com seu orçamento, e se os resultados alcançados com as visitas e conversões compensarão o investimento aplicado. Se por acaso achar que não compensa, então, o caminho é fazer um trabalho de otimização nas campanhas para que a melhora no Índice de Qualidade garanta CPCs mais baixos. Uma gestão com ajuda de consultores certificados pelo Google Ads lhe ajudará a conseguir isso.

– Se você oferecer um lance inferior ao sugerido pela Estimativa do Lance de Primeira Página, isto significa que, obrigatoriamente, seu Link Patrocinado não estará na primeira página do Google? Não necessariamente. Ainda que seu valor seja inferior ao sugerido, você ainda poderá aparecer nos resultados do Google Ads da primeira página. No entanto, é preciso enfatizar que as chances serão bem menores. Da mesma forma, seguir a “sugestão” desta ferramenta e investir no CPC especificado também não garantirá que seus Links Patrocinados apareçam na primeira página. Como o próprio nome diz, trata-se de uma “Estimativa”.

– Por padrão, a coluna Estimativa do Lance de Primeira Página não aparece ativa no Google Ads. Para adicioná-la, basta seguir o simples processo abaixo:

* Em sua conta no Google Ads, acesse a guia Palavras-chave;

* Em seguida, clique em Colunas / Personalizar Colunas;

* Dentre as métricas disponíveis para seleção, escolha Atributos;

* Por fim, basta adicionar às suas colunas a Estimativa do Lance de Primeira Página.

Concluindo

– O Lance de Primeira Página do Google Ads é um componente extremamente importante para campanhas de sucesso nos Links Patrocinados. Fazendo um trabalho de qualidade em toda sua campanha, em seus anúncios, bem como nas Páginas de Destino, garantirá que o valor investido em cada clique recebido seja menor, fazendo com que seus Links Patrocinados figurem na primeira página do Google, e traga um alto retorno sobre seus investimentos.

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