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O Que é a Guia Dimensões do Google AdWords?

19/11/2012 Por: na Categoria Dicas com 0 e 3
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Conheça a Guia Dimensões do Google AdWords e que tipo de informações ela traz em seus relatórios

– O que é a guia Dimensões do Google AdWords? Trata-se de um relatório que facilita a obtenção de informações sobre o tráfego que o anunciante está recebendo, e todos os dados importantes sobre os cliques obtidos. Para aqueles que anunciam seu site no Google AdWords, a guia Dimensões é uma opção que deve ser constantemente consultada para se obter informações valiosas sobre suas campanhas de Links Patrocinados.

– Esta guia oferece dinamismo na análise dos dados de uma campanha de Links Patrocinados. As informações dispostas nesta opção são fáceis de serem analisadas, enquanto os anunciantes avaliam formas de otimizar os resultados. A opção permite classificar os dados do tráfego de acordo com uma série de fatores determinados pelo usuário, fortalecendo o controle que se tem sobre as campanhas. É a possibilidade de avaliar precisamente o tráfego que suas campanhas de Links Patrocinados vem obtendo.

– Quais são as principais opções de segmentação que a Guia Dimensões oferece, permitindo fracionar os dados do seu tráfego?

Termos de Pesquisa

– Os dados retornados nesta opção de segmentação permite avaliar o desempenho de cada uma das palavras-chave escolhidas pelo anunciante. Se você possuir uma palavra-chave como correspondência ampla, este relatório exibirá as palavras digitadas pelos internautas que dispararam seu Link Patrocinado.

– Assim, este relatório permite analisar as palavras-chave em comparação com outras. Termos importantes digitados pelos usuários, que poderiam passar despercebidos pelo consultor de Links Patrocinados, podem ser encontrados e avaliados na Guia Dimensões.

– Além disso, os resultados podem chamar sua atenção para termos que podem ser incluídos como palavras-chave negativas. Por exemplo, suponha que você possua um e-commerce, e compre a palavra-chave “Nokia Lumia” como correspondência ampla. Ao analisar este relatório, você descobre que seu Link Patrocinado está sendo exibido para pessoas que digitam “problemas com Nokia Lumia”. Isto ajudará você a perceber os termos que precisa colocar como palavras-chave negativas e evitar impressões e cliques desnecessários.

Geográfico

Relatórios Google AdWords– Esta opção traz aos olhos do consultor, as informações relacionadas a localização geográfica dos internautas. Os dados oferecem uma profundidade interessante, já que permite observar o desempenho das palavras-chave em países, regiões, e até mesmo em cidades. Estes dados são valiosos para quem anuncia um site no Google. É possível avaliar os lugares de onde vem a maioria do tráfego, e aqueles que estão gerando maiores conversões. A partir daí, o anunciante poderá fazer planos estratégicos: atuar com maior presença nas localizações geográficas que estão trazendo maiores resultados, ou trabalhar aquelas que estão dando pouco retorno, invertendo assim a situação.

– Além destas informações valiosas e precisas, a Guia Dimensões do Google AdWords também oferece a possibilidade de segmentar as impressões e cliques dos usuários também segundo estas opções:

* Tempo

* Conversões

* Alcance e Frequência

* Marcadores

* URL de Destino

* Localizações do Usuário

* Seleções Automáticas de Canais

* Cliques Gratuitos

* Detalhes de Ligação

– Com estas informações é possível fazer mudanças positivas e significativas em uma campanha de Links Patrocinados. São dados históricos a serviço da otimização no Google AdWords.

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