O Que Ă© a Minha Central de Clientes (MCC) do Google Ads? | đŸ„‡Clinks Âźïž

O Que Ă© a Minha Central de Clientes (MCC) do Google Ads?

13/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que Ă© a Minha Central de Clientes (MCC) do Google Ads?

Administra mais de uma conta no Google Ads? A Minha Central de Clientes pode ser a opção certa para vocĂȘ

Google Ads– Quando um profissional possui duas ou mais contas no Google Ads, Ă© essencial que ele otimize seu tempo, jĂĄ que o processo de entrar e sair das contas, alĂ©m gerenciar relatĂłrios distintos, demanda muito tempo.

– Diante desta situação, hĂĄ quem pense em criar uma conta no Google Ads e colocar dois ou mais clientes dentro dela, tendo como objetivo centralizar o faturamento, e facilitar a gestĂŁo dos Links Patrocinados. No entanto, tenha certeza de que isto trarĂĄ problemas. Segundo as normas do Google Ads, todo cliente tem o direito ao acesso Ă  sua conta. Se vocĂȘ possui mais de um cliente dentro de uma mesma conta, isto significa disponibilizar dados confidenciais para terceiros.

– Mas hĂĄ uma solução ideal para isso.

O Que Ă© Minha Central de Clientes (MCC)

– Para facilitar a vida dos anunciantes e poupĂĄ-los de problemas, o Google oferece o Minha Central de Clientes (MCC) para empresas, profissionais e agĂȘncias de Links Patrocinados gerenciarem mĂșltiplas contas do Google Ads. Trata-se de uma solução prĂĄtica e viĂĄvel para quem precisa gerenciar diversas contas.

– Se levarmos em consideração somente o tempo que serĂĄ economizado em logar e sair de cada uma das contas que vocĂȘ administra, isto por si sĂł Ă© motivo suficiente para decidir criar uma conta MCC. AlĂ©m disto, podemos citar diversas vantagens em administrar contas do Google Ads por meio de uma MCC, tais como:

* usar um Ășnico login para acessar todas as contas do Google Ads;

* visualizar de forma extremamente simples todas as contas vinculadas;

* acompanhar o desempenho e relatĂłrios de diversas contas;

* gerar faturamentos separados para cada cliente;

* convidar novos clientes para serem gerenciados pela sua MCC;

* criar contas do Google Ads diretamente em sua MCC, deixando-as automaticamente vinculadas;

* vincular e desvincular contas;

* analisar em uma Ășnica pĂĄgina todos os alertas do Google Ads.

– Convencido das vantagens oferecidas, vocĂȘ talvez se pergunte: Quais sĂŁo os requisitos para um anunciante criar uma conta MCC?

– Note que vocĂȘ nĂŁo precisa ser um profissional certificado Google Partner para criar uma conta MCC. Se vocĂȘ Ă© um profissional que administra mĂșltiplas contas no Google Ads, a MCC Ă© para vocĂȘ.

– Uma outra situação que pode levar alguĂ©m a optar pela MCC Ă© o caso de profissionais que precisam configurar centenas de campanhas (por exemplo, segmentar Links Patrocinados para centenas de cidades). Visto que o Google Ads estabelece limites (tais como 50 anĂșncios de texto por campanha), grandes anunciantes talvez precisem de mais de uma conta.

Como criar uma conta MCC

– Reserve uma conta do Google Mail para esta tarefa. NĂŁo utilize endereços de e-mail de contas no Gmail que estejam associadas a outras contas no Google Ads. Uma vez feito isso, basta seguir os passos abaixo:

* Acesse o link http://www.google.com/intl/pt-BR/adwords/myclientcenter/, e clique em Inscrever-se Agora.

* Quando for criar usuĂĄrio e senha, nĂŁo use dados de outras contas do Google Ads. Crie um nome de usuĂĄrio e senha inteiramente novos.

* ApĂłs isto, o Google Ads irĂĄ solicitar algumas informaçÔes Ășteis, tais como o nome de sua conta, seu paĂ­s e a moeda utilizada.

* Em seguida, basta conhecer e concordar com as regras de uso do programa para que sua conta MCC esteja pronta.

– As atualizaçÔes referentes Ă s estatĂ­sticas e alertas da MCC variam. Alguns dados tais como as ConversĂ”es e a CTR chegam a ser atualizadas vĂĄrias vezes no decorrer do dia. Outras informaçÔes como os dados da pĂĄgina de orçamento e alertas de campanhas que estĂŁo no fim, geralmente sĂŁo atualizados uma vez por dia. No entanto, na parte inferior da pĂĄgina de Alertas, Ă© especificado a data e a hora da Ășltima atualização.

– Se vocĂȘ administra duas ou mais contas no Google Ads, reserve um tempo para conhecer a poderosa ferramenta que Ă© a MCC.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.