O Que é a Minha Central de Clientes (MCC) do Google AdWords? | Clinks

O Que é a Minha Central de Clientes (MCC) do Google AdWords?

13/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que é a Minha Central de Clientes (MCC) do Google AdWords?

Administra mais de uma conta no Google AdWords? A Minha Central de Clientes pode ser a opção certa para você

Google AdWords– Quando um profissional possui duas ou mais contas no Google AdWords, é essencial que ele otimize seu tempo, já que o processo de entrar e sair das contas, além gerenciar relatórios distintos, demanda muito tempo.

– Diante desta situação, há quem pense em criar uma conta no Google AdWords e colocar dois ou mais clientes dentro dela, tendo como objetivo centralizar o faturamento, e facilitar a gestão dos Links Patrocinados. No entanto, tenha certeza de que isto trará problemas. Segundo as normas do Google AdWords, todo cliente tem o direito ao acesso à sua conta. Se você possui mais de um cliente dentro de uma mesma conta, isto significa disponibilizar dados confidenciais para terceiros.

– Mas há uma solução ideal para isso.

O Que é Minha Central de Clientes (MCC)

– Para facilitar a vida dos anunciantes e poupá-los de problemas, o Google oferece o Minha Central de Clientes (MCC) para empresas, profissionais e agências de Links Patrocinados gerenciarem múltiplas contas do Google AdWords. Trata-se de uma solução prática e viável para quem precisa gerenciar diversas contas.

– Se levarmos em consideração somente o tempo que será economizado em logar e sair de cada uma das contas que você administra, isto por si só é motivo suficiente para decidir criar uma conta MCC. Além disto, podemos citar diversas vantagens em administrar contas do Google AdWords por meio de uma MCC, tais como:

* usar um único login para acessar todas as contas do Google AdWords;

* visualizar de forma extremamente simples todas as contas vinculadas;

* acompanhar o desempenho e relatórios de diversas contas;

* gerar faturamentos separados para cada cliente;

* convidar novos clientes para serem gerenciados pela sua MCC;

* criar contas do Google AdWords diretamente em sua MCC, deixando-as automaticamente vinculadas;

* vincular e desvincular contas;

* analisar em uma única página todos os alertas do Google AdWords.

– Convencido das vantagens oferecidas, você talvez se pergunte: Quais são os requisitos para um anunciante criar uma conta MCC?

– Note que você não precisa ser um profissional certificado Google Partner para criar uma conta MCC. Se você é um profissional que administra múltiplas contas no Google AdWords, a MCC é para você.

– Uma outra situação que pode levar alguém a optar pela MCC é o caso de profissionais que precisam configurar centenas de campanhas (por exemplo, segmentar Links Patrocinados para centenas de cidades). Visto que o Google AdWords estabelece limites (tais como 50 anúncios de texto por campanha), grandes anunciantes talvez precisem de mais de uma conta.

Como criar uma conta MCC

– Reserve uma conta do Google Mail para esta tarefa. Não utilize endereços de e-mail de contas no Gmail que estejam associadas a outras contas no Google AdWords. Uma vez feito isso, basta seguir os passos abaixo:

* Acesse o link http://www.google.com/intl/pt-BR/adwords/myclientcenter/, e clique em Inscrever-se Agora.

* Quando for criar usuário e senha, não use dados de outras contas do Google AdWords. Crie um nome de usuário e senha inteiramente novos.

* Após isto, o Google AdWords irá solicitar algumas informações úteis, tais como o nome de sua conta, seu país e a moeda utilizada.

* Em seguida, basta conhecer e concordar com as regras de uso do programa para que sua conta MCC esteja pronta.

– As atualizações referentes às estatísticas e alertas da MCC variam. Alguns dados tais como as Conversões e a CTR chegam a ser atualizadas várias vezes no decorrer do dia. Outras informações como os dados da página de orçamento e alertas de campanhas que estão no fim, geralmente são atualizados uma vez por dia. No entanto, na parte inferior da página de Alertas, é especificado a data e a hora da última atualização.

– Se você administra duas ou mais contas no Google AdWords, reserve um tempo para conhecer a poderosa ferramenta que é a MCC.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.