O Que É a Parcela de Cliques na Rede de Pesquisa? | đŸ„‡Clinks Âźïž

O Que É a Parcela de Cliques na Rede de Pesquisa do Google Ads?

12/02/2019 Por: na Categoria AnĂĄlise e Monitoramento com 0 e 7
Home > Blog > Análise e Monitoramento > O Que É a Parcela de Cliques na Rede de Pesquisa do Google Ads?

Neste artigo, saiba o que Ă© a parcela de cliques e sua importĂąncia para entender o desempenho de suas campanhas no Google Ads.

Suas campanhas de Links Patrocinados de texto, na rede de pesquisa do Google (Search) estĂŁo alcançando todo o seu potencial? Pode parecer difĂ­cil dar uma resposta direta e convicta sobre esta pergunta. Mas, vocĂȘ nĂŁo precisa chutar uma resposta. HĂĄ ferramentas no Google Ads que respondem isso para vocĂȘ.

VocĂȘ jĂĄ ouviu falar na Parcela de Cliques? Pois bem, esta mĂ©trica dos Links Patrocinados foi estendida para a rede de pesquisa do Google.

O Que É Parcela de Cliques?

A parcela de cliques Ă© a parcela estimada de todos os cliques possĂ­veis em seus anĂșncios. É uma mĂ©trica muito importante para quem anuncia no Google Ads. Como vocĂȘ chega a este nĂșmero? A fĂłrmula abaixo mostra como Ă©:

(N° de cliques recebidos / N° måximo de cliques estimados) * 100

Pronto, vocĂȘ tem um valor percentual de sua parcela de cliques.

Por exemplo, vamos imaginar que seu anĂșncio de Link Patrocinado foi clicado 30 vezes. No entanto, de acordo com as estimativas do Google Ads, seu anĂșncio poderia ter sido clicado 100 vezes. Aplicando a fĂłrmula acima, chegaremos a 30%. Esta Ă© sua parcela de cliques.

O Que a Parcela de Cliques Ensina Sobre o Desempenho do Marketing

De acordo com a fĂłrmula da parcela de cliques, dĂĄ para chegar rĂĄpido a uma conclusĂŁo. Quanto maior o nĂșmero obtido, melhor para suas campanhas.

No exemplo mencionado acima, 30% Ă© a sua parcela de cliques. Por outro lado, 70% representa o potencial de melhorias que seus anĂșncios podem ter. Que melhorias sĂŁo essas?

O Google Ads analisa todos os leilĂ”es de anĂșncios que seu anĂșncio foi exibido ou que competiu para ser exibido. A partir daĂ­, o Google estima quantas vezes seu anĂșncio poderia ter sido clicado se tivesse algumas caracterĂ­sticas diferentes, como por exemplo:

  • Mais extensĂ”es;
  • Lances mais agressivos;
  • Orçamento diĂĄrio mais alto.

Seus anĂșncios estĂŁo alcançando todo o seu potencial? A parcela de cliques vai responder para vocĂȘ.

Do Google Shopping Para o Search

A parcela de cliques foi inicialmente liberada para os anĂșncios veiculados no Google Shopping. Entendendo que esta mĂ©trica seria valiosa para outros segmentos dos anĂșncios online, o Google Ads disponibilizou a Parcela de Cliques para a rede de pesquisa.

Portanto, se vocĂȘ anuncia sua empresa na rede de pesquisa, esta mĂ©trica Ă© muito importante para seus negĂłcios. A Parcela de Cliques deve ser utilizada com o objetivo de enxergar oportunidades de crescimento para seus anĂșncios.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.