O Que é a Segmentação Por Categoria Demográfica do AdWords? | Clinks

O Que é a Segmentação Por Categoria Demográfica do AdWords?

11/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que é a Segmentação Por Categoria Demográfica do AdWords?

Veja como as Categorias Demográficas podem segmentar melhor seus Links Patrocinados, exibindo-os para determinadas faixas etárias e sexo

– Algumas empresas possuem produtos e serviços voltados para pessoas das mais variadas faixas etárias e para todos os sexos. No entanto, se o ramo de atuação do seu negócio leva em consideração fatores demográficos, saiba que é possível segmentar seus Links Patrocinados para estas pessoas.

– Com o objetivo de estabelecer um alcance mais segmentado para seu público-alvo, o Google AdWords disponibiliza as Categorias Demográficas. Esta categoria permite segmentar seu público tendo como base, por exemplo, a idade e o sexo. Desta forma, seus Links Patrocinados exibidos na Rede de Display do Google AdWords tem maior potencial de gerar conversões. Trata-se de um marketing mais específico, apontado para pessoas com maior probabilidade de realizar uma compra.

– Por exemplo, se um dos websites parceiros do Google recebe em sua maioria visitas de internautas mulheres, esta informação pode ser obtida por meio da leitura dos cookies dos navegadores. Quando criar seus Links Patrocinados, você pode especificar que deseja que estes sejam exibidos apenas para o público feminino. Com base nestas informações, o Google AdWords tem condições de escolher os sites mais relevantes para seus anúncios.

– Se o seu público-alvo for pessoas que, em sua grande maioria, estão na faixa etária de 25 a 35 anos, também é possível configurar este alcance nas Categorias Demográficas. Em adição, também é possível cruzar a segmentação. Ou seja, você pode configurar seus Links Patrocinados para que sejam exibidos para pessoas que tenham entre 25 e 35 anos, e que, além disso, sejam do sexo feminino.

Como Configurar a Segmentação Demográfica?

– A configuração é bastante simples. Para isto, siga os passos:

* Clique na opção Alterar a Segmentação da Rede de Display;

* Logo abaixo, você terá as opções de segmentação de Sexo e Idade;

* Ao lado de cada uma destas opções, você tem o botão Editar, que lhe permitirá fazer as alterações.

É Possível Excluir Uma Categoria Demográfica?

– Sim, é possível impedir a exibição de Links Patrocinados para categorias específicas. Se deseja que seus anúncios sejam exibidos apenas para o público feminino, por exemplo, você pode excluir a categoria Masculino. Se desejar excluir determinadas faixas etárias, também poderá fazer isso.

– Como você pode excluir uma categoria demográfica? Inicialmente, você precisará acessar a campanha ou grupo de anúncios onde deseja adicionar esta configuração. Em seguida, basta seguir os passos abaixo:

* Acesse a guia Rede de Display;

* Abaixo, você verá a opção Exclusões, onde deverá clicar;

* Clique na guia Sexo. Note que ali há três grupos: Masculino, Feminino, e Desconhecido. Este último refere-se a pessoas que não foi possível associar com nenhum sexo. O Google AdWords adverte que selecionar Desconhecido poderá impedir seus Links Patrocinados de serem exibidos para um grupo significativamente maior;

* Em seguida, basta clicar em Salvar.

– Se deseja impedir que seus anúncios sejam exibidos para determinadas faixas etárias, logo ao lado você tem a guia Idade, onde poderá adicionar as exclusões. Elas estão disponíveis em faixas de 18-24, 25-34, 35-44, 45-54, 55-64, 65 ou mais velhos. Aqui também temos a opção Desconhecido, ou seja, pessoas cuja faixa etária não foi possível identificar, ou que possuam menos de 18 anos.

– Estamos certos de que, se o seu ramo de negócio é bem segmentado demograficamente, configurar as Categorias Demográficas permitirá que seus Links Patrocinados sejam exibidos na Rede de Display para um público ainda mais específico, aumentando suas chances de conversão.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.