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O que é Custo por Aquisição (CPA) do Google AdWords?

16/08/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Conheça o CPA, Custo por Aquisição, opção de lance para Links Patrocinados do Google AdWords

Lances Google AdWords– O lance Custo Por Aquisição tem como sigla CPA. Trata de um inteligente sistema de lances projetado para ajudar os anunciantes a atingir conversões, sejam elas vendas, inscrições, leads, e assim por diante, diminuindo os custos relacionados. O sistema trabalha de modo a analisar todo o seu histórico e encontrar o CPC ideal para suas campanhas.

– Todos aqueles que desejam obter um melhor retorno sobre seus investimentos poderiam considerar este tipo de lance oferecido pelo Google AdWords. O sistema realiza diversos cálculos para garantir que lhe ofereça uma busca mais relevante para os seus negócios. Estes cálculos são baseados em uma série de fatores, tais como o seu histórico de conversões, e taxas de CPC. Evidentemente, estes fatores poderiam ser levados em conta de forma manual pelo anunciante. No entanto, deixando esta tarefa nas mãos do Google AdWords, por escolher os lances de CPA, permitirá que tais cálculos sejam realizados mais rápida e frequentemente. A análise manual de todas estas informações também requerem estudo dos relatórios, das palavras-chave e do desempenho dos Links Patrocinados. O lance CPA permite que se diminua a intervenção do anunciante, ao passo que o processo é realizado de forma automatizada pelo Google AdWords.

– Muitos que já testaram o sistema perceberam um aumento no número de conversões, bem como uma redução no custo destas. É importante que se realizem comparações para avaliar precisamente se o processo automatizado será mais vantajoso para suas campanhas específicas.

Quando uma campanha está apta para utilizar o CPA?

– Para utilizar os lances CPA, você precisa estar com o Acompanhamento de Conversões ativado. É importante destacar que os lances CPA estarão disponíveis somente para campanhas que obtiverem, pelo menos, 15 conversões nos últimos 30 dias. Você poderá ativar esta opção após a 15ª conversão, embora, o sistema trabalhará de forma mais precisa se você esperar que este número seja maior. Quanto maior o número de conversões, mais acurado será este sistema de lances do Google AdWords.

– Cumprido o requisito no parágrafo anterior, você deverá acessar a opção Detalhes de sua campanha, e alterar as opções de Lance e Orçamento.

– Em seguida, você precisará definir se seu lance será o CPA Máximo ou o CPA Desejado, também conhecido como CPA Médio. Qual a diferença entre eles? O CPA Máximo permite que você especifique um valor máximo que está disposto a pagar para cada conversão. Assim como acontece com o CPC Máximo, no CPA você também pagará menos do que o valor máximo estipulado. No caso do CPA Desejado, será definido um valor médio que você gostaria de pagar por conversão. Se com o passar dos dias, achar necessário alterar essa opção, poderá fazê-lo a qualquer momento.

– Se você não está com muito tempo hábil para gerenciar sua conta no Google AdWords, então poderá avaliar o uso dos lances de CPA para suas campanhas de Links Patrocinados. Como mencionado acima, cuide de realizar estudos e comparações para ver se estas mudanças não irão impactar negativamente seu retorno sobre investimentos. Isto faz parte das melhores práticas para uso do CPA – determinar se este lance é o ideal para você.

– Também, caso estiver avaliando o desempenho do CPA sobre suas campanhas, evite realizar qualquer tipo de alteração, tais como pausar anúncios ou escrever novos anúncios de Links Patrocinados.

– Os lances de CPA não são perfeitos, nem imunes a problemas, mas é algo que muitos anunciantes poderiam testar. Se vão melhorar seus rendimentos ao anunciar seu site no Google, somente testes e análise de resultados poderão comprovar.

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