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O que é Custo por Clique (CPC) do Google AdWords?

14/08/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Conheça o CPC, Custo por Clique, opção de lance para Links Patrocinados do Google AdWords

– Este é o mais famoso dos lances do Google AdWords, mais comumente conhecido como CPC. Trata-se do valor máximo que um anunciante atribui a cada clique que recebe em seus Links Patrocinados. É um lance que agrega grande vantagem aos anunciantes já que permite a este pagar somente quando seus anúncios forem efetivamente clicados, o que lhe garantirá atingir pessoas realmente interessadas. Se 100 pessoas virem um Link Patrocinado, mas apenas 5 clicarem nele, o anunciante pagará apenas pelos 5 cliques. As impressões não geram qualquer pagamento.

CPC Máximo x CPC Real

O Custo por Clique (CPC)CPC Máximo é o valor que você está disposto a pagar. Digamos que anuncie seu Link Patrocinado e defina que cada visita ao seu site vale R$ 0,70. Você define que seu CPC Máximo é R$ 0,70. No entanto, como subentendido no nome, trata-se de um valor máximo. Dependendo do seu Índice de Qualidade, da concorrência, do tráfego da palavra-chave, você poderá pagar menos que isso. O valor que você realmente pagou pelo clique é chamado de CPC Real. Se alguém clicou em seu Link Patrocinado, e o clique custou R$ 0,50 para você, isto significa que seu CPC Máximo é de R$ 0,70, mas seu CPC Real é R$ 0,50.

– O CPC pode ser atribuído às suas campanhas de diversas formas, a saber:

* Palavras-chave: Você escolhe um valor individual de CPC para cada palavra-chave, independentemente de fazerem parte de um mesmo grupo de anúncios ou não.

* Grupos de Anúncios: aqui você define o mesmo valor de CPC para todas as palavras-chave que fizerem parte de um grupo de anúncios. Ou seja, assim que criar anúncios dentro deste grupo, e escolher suas respectivas palavras-chave, estas automaticamente herdarão o valor padrão do CPC para aquele grupo de anúncios.

* Canal: Esta segmentação se aplica aos Links Patrocinados anunciados na Rede de Display. Você pode definir um valor de CPC para cada canal da Rede de Display, conforme desejar.

Lance Automático

– Até aqui mencionamos o valor que você define para seu CPC. Este é chamado de Lance Manual. Um outro método é o Lance Automático, onde os valores máximos que você pagará por clique são ajustados pelo Google AdWords, de modo a obter o maior número de cliques, levando-se em consideração o seu orçamento. Neste sistema automático, você não especifica quais serão os valores cobrados por palavras-chave e grupos de anúncios. O Google AdWords assumirá esta responsabilidade.

– Este método é o melhor para quem não tem muito tempo disponível para ficar ajustando valores de CPC. Você pode alterar, a qualquer momento, seus lances de manual para automático, e vice-versa.

Como Configurar o Lance Automático

– Os passos para configurar o lance automático são os seguintes:

* Acesse a guia Campanha

* Clique na campanha que deseja alterar o método de lance

* Em seguida, clique em Detalhes

* Em Lance e Orçamento, clique em Editar

* Você deve selecionar a opção, “O Google AdWords definirá meus lances…”

– Se estiver na dúvida quanto a qual método de lance de CPC usar, é preciso levar em consideração o que sua empresa deseja. Se precisar otimizar seu tempo e garantir que seus Links Patrocinados tenham melhores chances de ficar bem posicionados, o ideal seria configurar suas campanhas para o Lance Automático. No entanto, se precisar ter controle sobre os custos de cada anúncio e clique individual, então sua melhor escolha é o Lance Manual.

Simulador de Lances

Lances Google AdWords– Está em dúvida quanto a qual valor de CPC atribuir aos seus grupos de anúncios e palavras-chave? Você pode utilizar a ferramenta Simulador de Lances, fornecida pelo Google AdWords. Esta ferramenta pode ajudá-lo a estimar resultados com base em lances de CPC escolhidos por você.

– O Simulador leva em consideração os últimos sete dias para estimar tais resultados. Para se tornar o mais relevante possível, o Google AdWords garante que a ferramenta leva diversas variáveis em conta, tais como seu Índice de Qualidade, o lance dos seus concorrentes e qual tem sido o tráfego de suas palavras-chave. Ele não prevê os resultados futuros, mas pode ajudá-lo a visualizar mudanças significativas que implicarão sobre suas campanhas, caso altere seus lances de CPC, quer aumentando ou diminuindo os mesmos.

– O Simulador de Lances trabalha em três frentes, estimando as impressões, cliques e custo total. Ele leva em consideração apenas a rede de pesquisa. Para que você possa utilizá-lo, suas campanhas não podem estar configuradas para o método de Lances Automáticos, nem tampouco gastar seu orçamento diário regularmente.

– Para colocar seus Links Patrocinados na primeira página do Google é necessário cumprir com uma série de fatores. Entre estes, está a definição dos lances de seu CPC. Fazendo um trabalho de qualidade no Google AdWords permitirá que você obtenha ótimos resultados pagando bem pouco por isso.

Veja o Simulador de CPC e Posição de Anúncios da Clinks

– Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio

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