O que Ă© Custo por Clique (CPC) do Google Ads? | đŸ„‡Clinks Âźïž

O que Ă© Custo por Clique (CPC) do Google Ads?

14/08/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > O que Ă© Custo por Clique (CPC) do Google Ads?

Conheça o CPC, Custo por Clique, opção de lance para Links Patrocinados do Google Ads

– Este Ă© o mais famoso dos lances do Google Ads, mais comumente conhecido como CPC. Trata-se do valor mĂĄximo que um anunciante atribui a cada clique que recebe em seus Links Patrocinados. É um lance que agrega grande vantagem aos anunciantes jĂĄ que permite a este pagar somente quando seus anĂșncios forem efetivamente clicados, o que lhe garantirĂĄ atingir pessoas realmente interessadas. Se 100 pessoas virem um Link Patrocinado, mas apenas 5 clicarem nele, o anunciante pagarĂĄ apenas pelos 5 cliques. As impressĂ”es nĂŁo geram qualquer pagamento.

CPC MĂĄximo x CPC Real

O Custo por Clique (CPC)CPC MĂĄximo Ă© o valor que vocĂȘ estĂĄ disposto a pagar. Digamos que anuncie seu Link Patrocinado e defina que cada visita ao seu site vale R$ 0,70. VocĂȘ define que seu CPC MĂĄximo Ă© R$ 0,70. No entanto, como subentendido no nome, trata-se de um valor mĂĄximo. Dependendo do seu Índice de Qualidade, da concorrĂȘncia, do trĂĄfego da palavra-chave, vocĂȘ poderĂĄ pagar menos que isso. O valor que vocĂȘ realmente pagou pelo clique Ă© chamado de CPC Real. Se alguĂ©m clicou em seu Link Patrocinado, e o clique custou R$ 0,50 para vocĂȘ, isto significa que seu CPC MĂĄximo Ă© de R$ 0,70, mas seu CPC Real Ă© R$ 0,50.

– O CPC pode ser atribuĂ­do Ă s suas campanhas de diversas formas, a saber:

* Palavras-chave: VocĂȘ escolhe um valor individual de CPC para cada palavra-chave, independentemente de fazerem parte de um mesmo grupo de anĂșncios ou nĂŁo.

* Grupos de AnĂșncios: aqui vocĂȘ define o mesmo valor de CPC para todas as palavras-chave que fizerem parte de um grupo de anĂșncios. Ou seja, assim que criar anĂșncios dentro deste grupo, e escolher suas respectivas palavras-chave, estas automaticamente herdarĂŁo o valor padrĂŁo do CPC para aquele grupo de anĂșncios.

* Canal: Esta segmentação se aplica aos Links Patrocinados anunciados na Rede de Display. VocĂȘ pode definir um valor de CPC para cada canal da Rede de Display, conforme desejar.

Lance AutomĂĄtico

– AtĂ© aqui mencionamos o valor que vocĂȘ define para seu CPC. Este Ă© chamado de Lance Manual. Um outro mĂ©todo Ă© o Lance AutomĂĄtico, onde os valores mĂĄximos que vocĂȘ pagarĂĄ por clique sĂŁo ajustados pelo Google Ads, de modo a obter o maior nĂșmero de cliques, levando-se em consideração o seu orçamento. Neste sistema automĂĄtico, vocĂȘ nĂŁo especifica quais serĂŁo os valores cobrados por palavras-chave e grupos de anĂșncios. O Google Ads assumirĂĄ esta responsabilidade.

– Este mĂ©todo Ă© o melhor para quem nĂŁo tem muito tempo disponĂ­vel para ficar ajustando valores de CPC. VocĂȘ pode alterar, a qualquer momento, seus lances de manual para automĂĄtico, e vice-versa.

Como Configurar o Lance AutomĂĄtico

– Os passos para configurar o lance automĂĄtico sĂŁo os seguintes:

* Acesse a guia Campanha

* Clique na campanha que deseja alterar o método de lance

* Em seguida, clique em Detalhes

* Em Lance e Orçamento, clique em Editar

* VocĂȘ deve selecionar a opção, “O Google Ads definirĂĄ meus lances…”

– Se estiver na dĂșvida quanto a qual mĂ©todo de lance de CPC usar, Ă© preciso levar em consideração o que sua empresa deseja. Se precisar otimizar seu tempo e garantir que seus Links Patrocinados tenham melhores chances de ficar bem posicionados, o ideal seria configurar suas campanhas para o Lance AutomĂĄtico. No entanto, se precisar ter controle sobre os custos de cada anĂșncio e clique individual, entĂŁo sua melhor escolha Ă© o Lance Manual.

Simulador de Lances

Lances Google Ads– EstĂĄ em dĂșvida quanto a qual valor de CPC atribuir aos seus grupos de anĂșncios e palavras-chave? VocĂȘ pode utilizar a ferramenta Simulador de Lances, fornecida pelo Google Ads. Esta ferramenta pode ajudĂĄ-lo a estimar resultados com base em lances de CPC escolhidos por vocĂȘ.

– O Simulador leva em consideração os Ășltimos sete dias para estimar tais resultados. Para se tornar o mais relevante possĂ­vel, o Google Ads garante que a ferramenta leva diversas variĂĄveis em conta, tais como seu Índice de Qualidade, o lance dos seus concorrentes e qual tem sido o trĂĄfego de suas palavras-chave. Ele nĂŁo prevĂȘ os resultados futuros, mas pode ajudĂĄ-lo a visualizar mudanças significativas que implicarĂŁo sobre suas campanhas, caso altere seus lances de CPC, quer aumentando ou diminuindo os mesmos.

– O Simulador de Lances trabalha em trĂȘs frentes, estimando as impressĂ”es, cliques e custo total. Ele leva em consideração apenas a rede de pesquisa. Para que vocĂȘ possa utilizĂĄ-lo, suas campanhas nĂŁo podem estar configuradas para o mĂ©todo de Lances AutomĂĄticos, nem tampouco gastar seu orçamento diĂĄrio regularmente.

– Para colocar seus Links Patrocinados na primeira pĂĄgina do Google Ă© necessĂĄrio cumprir com uma sĂ©rie de fatores. Entre estes, estĂĄ a definição dos lances de seu CPC. Fazendo um trabalho de qualidade no Google Ads permitirĂĄ que vocĂȘ obtenha Ăłtimos resultados pagando bem pouco por isso.

Veja o Simulador de CPC e Posição de AnĂșncios da Clinks

– Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual serĂĄ a posição do seu anĂșncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerĂŁo junto com seu anĂșncio

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.