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O Que Ă© Custo Por Clique Otimizado (ECPC) do Google Ads?

03/09/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Como funciona o Custo Por Clique Otimizado (ECPC) e qual sua diferença do Custo Por Aquisição (CPA)?

eCPC para listas de Remarketing na Rede de Pesquisa do Google– O ECPC Ă© conhecido como Custo Por Clique Otimizado. Foi projetado para melhorar o ROI em campanhas de Links Patrocinados. Trata-se de uma opção de lances do Google Ads que eleva o lance dos cliques que possuem maior probabilidade de gerarem conversĂ”es. Para tanto, o Google Ads avalia todos os leilĂ”es onde vocĂȘ atua para definir aqueles onde hĂĄ maior chance de gerar uma conversĂŁo. Quando encontra um leilĂŁo assim, o Google Ads aplica os princĂ­pios do ECPC e aumenta o valor mĂĄximo do seu Custo Por Clique (CPC) em atĂ© 30%. Isto quer dizer que, se o seu CPC MĂĄximo sobre uma determinada palavra-chave for R$ 3,00, e o Google Ads encontrar um leilĂŁo onde vocĂȘ provavelmente conquistarĂĄ uma venda, este valor poderĂĄ ser aumentado para R$ 3,60. Assim, ao aplicar o ECPC, o Google Ads sempre usarĂĄ o CPC MĂĄximo, e nĂŁo o CPC Real.

– Nesta anĂĄlise, evidentemente, o Google Ads encontrarĂĄ alguns leilĂ”es que provavelmente nĂŁo gerarĂŁo vendas para vocĂȘ. Neste caso, o CPC nestes lances nĂŁo serĂĄ aumentado. Nestas concorrĂȘncias, serĂĄ mantido apenas o CPC MĂĄximo.

Como o Google Ads Calcula Estas Probabilidades?

– Como o Google Ads sabe quais leilĂ”es tĂȘm chances de conversĂŁo e quais nĂŁo sĂŁo promissores? Para isto, ele analisa todo o histĂłrico de conversĂ”es, incluindo dados sobre palavras-chave, anĂșncios, campanhas e, atĂ© mesmo, sobre os usuĂĄrios. Cruzando estas informaçÔes, o Google Ads estĂĄ em condiçÔes de determinar quais sĂŁo as palavras-chave e suas combinaçÔes que possibilitam maior nĂșmero de vendas.

– Portanto, para que vocĂȘ possa utilizar o ECPC, Ă© primordial que esteja com o Acompanhamento de ConversĂ”es ativado, visto que as informaçÔes sĂŁo obtidas a partir dele. Caso isto nĂŁo seja feito, o ECPC nĂŁo alterarĂĄ suas campanhas em nada.

Qual a diferença entre o ECPC e o Custo Por Aquisição (CPA)?

– A função de ambos Ă© a mesma: encontrar um CPC ideal para gerar conversĂ”es para o anunciante. A diferença principal Ă© que o ECPC trabalha somente sobre o CPC MĂĄximo definido pelo anunciante. JĂĄ o CPA nĂŁo avalia o CPC MĂĄximo, muito embora, seja necessĂĄrio definir um CPA MĂĄximo. O CPA deixa o sistema de lances do Google Ads mais automatizado. Quando vocĂȘ diminui um valor de CPA estĂĄ, na verdade, diminuindo os lances de todas as palavras-chave do seu anĂșncio. Isto lhe permite dar maior consideração a outros segmentos de sua campanha, tais como o CTR e o Índice de Qualidade.

– No caso do ECPC, ele permite ao anunciante ter maior controle sobre seu orçamento, jĂĄ que este terĂĄ de definir um CPC MĂĄximo para cada palavra-chave, e a partir daĂ­, o Google Ads nĂŁo farĂĄ nada alĂ©m do que aumentar o Custo Por Clique em 30%, quando julgar necessĂĄrio.

Como Ativo o ECPC?

– Para ativar o ECPC e desfrutar dos resultados desta opção de lances do Google Ads, basta seguir os passos abaixo.

* Em sua conta, acesse a campanha onde deseja realizar as alteraçÔes nas opçÔes de lances;

* Clique na guia Detalhes;

* Nesta guia vocĂȘ terĂĄ as configuraçÔes de sua campanha. Agora basta editar a seção Lance e Orçamento;

* Marque a opção para definir manualmente seus lances para cliques;

* Marque a caixa “Usar meus dados de acompanhamento de conversĂ”es e lances para otimizar as conversĂ”es”;

* Visto que os valores do ECPC sĂŁo baseados no CPC MĂĄximo, vocĂȘ precisarĂĄ definir aqui este valor.

– Lembre-se que o Acompanhamento de ConversĂ”es tambĂ©m precisa estar ativado.

– Feito as mudanças, vocĂȘ sĂł precisarĂĄ acompanhar os resultados e o tempo necessĂĄrio neste gerenciamento para definir se o ECPC Ă© a melhor opção para suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads.

Veja o Simulador de CPC e Posição de AnĂșncios da Clinks

Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual serĂĄ a posição do seu anĂșncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerĂŁo junto com seu anĂșncio.

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