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O que é Custo Por Mil Impressões (CPM) do Google Ads?

23/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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Compreenda o Custo Por Mil Impressões (CPM) e em que situações você deve preferi-lo ao Custo Por Clique (CPC)?

CPM significa Custo Por Mil Impressões, e é mais uma das opções de lance oferecidas pelo Google Ads. Cada vez que um Link Patrocinado é exibido, é contado uma impressão, independentemente do anúncio ter sido clicado ou não. O anunciante precisa definir um valor que está disposto a pagar a cada mil impressões do seu anúncio. O foco deste lance é a exibição dos anúncios, e não a quantidade de cliques que eles obterão.

– O CPM, assim como acontece com o CPC, também permite que os lances sejam dados em níveis de grupos de anúncios. O CPM Máximo é o valor que o anunciante está disposto a pagar por mil impressões que ele tiver. Lances mais altos aumentam a possibilidade do seu Link Patrocinado assumir as primeiras posições. O custo mínimo para mil impressões é de R$ 0,50.

Devo Usar CPM ou CPC?

– A resposta varia de acordo com a necessidade de cada anunciante. De modo geral, vendas (on-line ou mesmo off-line), preenchimento de cadastros, além obviamente de aumento do tráfego do website combinam mais com o CPC. Por que podemos dizer que o CPC combina mais com vendas?

– Para uma empresa focada na divulgação de Links Patrocinados visando aumento das vendas, o CPM seria demasiadamente arriscado. Isto porque a empresa pode pagar pelas impressões sem ter nenhum clique. Para quem precisa de vendas, isto seria perigoso. Por isso, neste caso, o lance de CPC seria o mais apropriado, já que o pagamento só será realizado se alguém realmente clicar no anúncio.

Quando o CPM É Mais Indicado?

CPM visível– Talvez você se pergunte: “Então, quando será mais indicado usar a opção de lance CPM?Há situações em que a simples exibição dos Links Patrocinados já atingirão o objetivo do anunciante, como por exemplo, a divulgação de um novo produto ou uma nova marca. Quando se pretende fortalecer uma marca no mercado, talvez o simples fato de colocar seus anúncios em destaque nas páginas de conteúdo do Google e seus parceiros, já serão suficientes para atingir seus objetivos. Exatamente por isso que o ambiente ideal para se usar o CPM é a Rede de Display.

– Ao anunciar no Google Ads, você deve se perguntar qual o objetivo principal da sua campanha. Sua mensagem ou objetivo principal está no anúncio ou no website? Se a resposta for “no anúncio”, vá de CPM. Se for “no site”, prefira o CPC.

– Independentemente de seus objetivos serem vendas, geração de leads, ou mesmo o fortalecimento de uma marca mediante forte divulgação, o Google Ads pode atender às suas expectativas e lhe dar o retorno esperado.

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