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O que é Custo Por Visualização (CPV) do Google Ads?

17/08/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Conheça o CPV, Custo por Visualização, opção de lance para Links Patrocinados em vídeo do Google Ads

– A opção de lance conhecida como Custo Por Visualização, ou CPV, é um dos sistemas de marketing de afiliação que mais cresce, dentre as opções de lance oferecidas pelo Google Ads. Anteriormente, o Google chegou a utilizar o sistema de CPC para vídeos, mas a partir de 2011 a opção de lance CPV foi implementada para usuários que interagissem com Links Patrocinados de vídeo.

Como Funcionam os Lances CPV

– Quando você cria uma promoção, você precisa definir o que é chamado de CPV Máximo. Do que se trata? O CPV Máximo refere-se ao valor máximo que você está disposto a pagar por visualização dos seus anúncios em vídeo. Este não é o valor real que você pagará. Assim como o sistema de CPC do Google Ads, no CPV você será cobrado apenas um centavo a mais do que o próximo anunciante que competiu com você no sistema de leilão. Baseado nisto, um CPV maior aumentará suas chances de obter uma boa posição nos resultados. Lembrando que o valor do CPV não é o único critério utilizado pelo Google Ads para determinar o posicionamento de um Link Patrocinado. Outros fatores, tais como seu Índice de Qualidade, também são analisados.

– No CPV, você não é cobrado por impressões. A cobrança neste sistema de lance é efetuada mediante a interação do usuário com seus anúncios em vídeo. Que tipo de interação é esta? Isto dependerá do formato do Link Patrocinado em vídeo que você estiver utilizando, que são os seguintes:

* TrueView Com Opções: você é cobrado pelo Google Ads quando os usuários optarem por assistir ao anúncio.

* TrueView In-Stream: se o seu vídeo tiver 30 segundos ou mais, você só será cobrado pelo Google Ads quando o usuário atingir os 30 segundos do vídeo. Se seu anúncio em vídeo tiver menos de 30 segundos, neste caso, você será cobrado no momento em que o usuário terminar de assistir todo o vídeo.

* TrueView na Pesquisa: a cobrança é feita no momento em que o internauta começa a assistir ao Link Patrocinado em vídeo.

* TrueView em Display: quando os usuários optam por reproduzir o anúncio em vídeo.

– Você pode definir um valor padrão de CPV Máximo para todos os Links Patrocinados que fizerem parte de um Grupo de Anúncios. Se preferir, poderá atribuir um lance individual por formato de anúncios em vídeo TrueView, ou levando em consideração seu alvo (tais como os canais ou palavras-chave).

Vincule Suas Contas do YouTube e do Google Ads

– Vincular suas contas do YouTube e do Google Ads torna mais rápida e eficaz sua gestão de Links Patrocinados em vídeo neste canal.

* Para vincular suas contas do YouTube e do Google Ads, você precisará ter uma campanha de “Vídeo On-Line”;

* Após isto, surgirá a opção Contas do YouTube Vinculadas;

* Clicando nela, você poderá conectar seu canal do YouTube com sua conta no Google Ads.

– A cada dia, anúncios em vídeo vem ganhando maior popularidade junto ao público na web. Uma excelente oportunidade para os anunciantes divulgarem seus sites no Google e em sites parceiros por meio deste canal de mídia. O CPV do Google Ads permite que você só tenha que pagar quando seu anúncio em vídeo for reproduzido pelo seu público-alvo.

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