O Que é Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios? | Clinks

O Que é Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios?

26/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que é Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios?

Veja como a Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios do Google AdWords pode ajudá-lo a identificar se seus Links Patrocinados estão sendo exibidos

Conhecer ferramentas do Google AdWords– “Por que meu Link Patrocinado não é exibido quando digito minhas palavras-chave?” Esta é uma pergunta recorrente entre anunciantes do Google AdWords. As razões que fazem com que um anúncio não seja exibido são várias.

– Pode ser que o computador onde você está fazendo a pesquisa esteja fora da área de segmentação geográfica. Talvez o seu Índice de Qualidade precise ser melhorado, ou talvez haja algum fator relacionado ao seu faturamento, tal como limitação do orçamento ou baixo lance sobre as palavras-chave. Além disso, pode ser que o anúncio esteja qualificado e sendo exibido, mas acaba passando despercebido por figurar apenas na segunda ou terceira página de resultados do Google.

– De qualquer forma, fazer a pergunta introdutória deste artigo é extremamente saudável. O que pode ser perigoso é a forma como se tenta descobrir a resposta para ela. Quaisquer que sejam as razões para os anúncios não estarem sendo exibidos, é importante destacar que não se deve utilizar o próprio buscador do Google para se certificar disso. Precipitar-se assim, realizando tais testes, pode fazer com que seus Links Patrocinados recebam diversas impressões sem cliques, diminuindo sua Taxa de Cliques (CTR). Isto poderia ser muito prejudicial para suas campanhas. Por isso, se quiser verificar se seus Links Patrocinados estão sendo exibidos ou não, utilize a ferramenta certa.

Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios

– A Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios simula uma pesquisa no Google para se certificar de que seus Links Patrocinados estão sendo exibidos. Visto que se trata de uma simulação, a exibição de seus anúncios nesta ferramenta não incorrerá em impressões para sua campanha. Os resultados da pesquisa são exatamente os mesmos de uma pesquisa normal, realizada diretamente no Google. A vantagem é que não haverá acúmulo de impressões. A ferramenta permite que você selecione a área geográfica onde deseja realizar a busca. Assim, suponha que esteja em São Paulo, mas quer verificar se seus anúncios estão sendo exibidos no Rio de Janeiro. No campo Local você pode alterar a segmentação, de modo que o Google AdWords analisará apenas a região que você especificar.

– Se você também costuma fazer testes diretamente no campo de pesquisa do Google para avaliar os anúncios dos seus concorrentes, esta verificação pode ser afetada por uma série de fatores, visto que o Google está cada vez mais privilegiando os resultados individuais. Para evitar dúvidas, e ser capaz de ver a posição exata dos Links Patrocinados dos seus concorrentes para a maioria dos internautas, utilize a Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios.

– Você pode acessar essa ferramenta em sua conta no Google AdWords, acessando o menu Ferramentas e Análise e, em seguida, Diagnóstico e Visualização de Anúncios.

– Caso seus Links Patrocinados não estejam sendo exibidos, a Ferramenta de Diagnóstico e Visualização de Anúncios lhe informará de imediato esta situação, ajudando-o a identificar o que pode estar prejudicando o bom desempenho de suas campanhas no Google AdWords. A partir daí você terá condições de avaliar a situação de suas campanhas, e realizar todas as mudanças necessárias para que seus anúncios voltem a ser veiculados e lhe tragam o retorno esperado.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.