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O Que é Keyword Planner de Links Patrocinados do Ads?

14/05/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Planejador de palavras-chave– Você já ouviu falar no Planejador de Palavras-chave (Keyword Planner), do Google Ads? O Keyword Planner combina duas das mais populares ferramentas existentes no sistema: a Ferramenta de Palavras-chave e o Estimador de Tráfego. A ferramenta possui um grande facilitador, especialmente para novos anunciantes: um assistente integrado para orientar os anunciantes em seu processo de encontrar novas palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados.

O Que o Planejador de Palavras-chave Oferece

– Nos processos iniciais, a ferramenta solicita que você especifique qual é seu plano de uso. Isto irá orientá-lo nos passos a seguir. Os três caminhos possíveis incluem:

Área de Trabalho do Planejador de Palavras-chave

– Conforme ilustrado abaixo, a pesquisa por novas palavras-chave oferece uma área de trabalho bastante robusta e eficiente para auxiliar a gestão dos Links Patrocinados. O que se percebe aqui?

  • Palavras-chave e Grupos de Anúncios: pesquise por palavras-chave com base em palavras isoladas ou combinadas, especificando uma Página de Destino (landing page), a categoria dos produtos que a empresa oferece, ou mesmo fazendo uma combinação destes fatores.
  • Estatísticas e Desempenho: analise as estatísticas das palavras-chave e suas estimativas de desempenho. Há opções de segmentação, onde é possível escolher país, idioma e a rede de pesquisa alvo, para informar as estimativas aproximadas.
  • Filtrar Palavras-chave: insira diversos filtros como condições para a listagem de palavras-chave, tais como volume mensal de pesquisa e valor médio do Custo Por Clique (CPC). É possível também excluir palavras que possuam algum termo específico, ou que já estejam sendo usadas em suas campanhas no Google Ads.

– A ferramenta oferece a possibilidade do anunciante salvar algumas palavras-chave que julgar interessante em uma área de armazenamento temporário, para um possível uso no futuro.

Lance e Orçamento Diário

– O próximo passo do Planejador de Palavras-chave é auxiliar o anunciante em determinar um lance para as palavras-chave, e especificar um orçamento diário. Visto que o volume de pesquisas e os lances de CPC podem variar muito, de acordo com o orçamento, localização e outros fatores, é importante fornecer o máximo de informações para que as estimativas sejam as mais próximas possíveis.

Multiplicador de Palavras-chave

– Uma característica exclusiva do Planejador de Palavras-chave, que não está disponível na Ferramenta de Palavras-chave e tampouco no Estimador de Tráfego, é um multiplicador de listas de palavras-chave. É possível adicionar até 3 listas que serão combinadas entre si, gerando uma nova lista de ideias de palavras-chave.

– A imagem abaixo demonstra como é seu funcionamento.

Concluindo

– O Planejador de Palavras-chave é uma ferramenta extremamente robusta que permite que os anunciantes iniciem suas campanhas de Links Patrocinados, ou mesmo gerenciem campanhas já existentes. Com o tempo, pode ser que o Google Ads decida aposentar a Ferramenta de Palavras-chave e o Estimador de Tráfego, dependendo dos feedbacks e resultados alcançados pelo Planejador de Palavras-chave.

– Desta forma, tanto profissionais que trabalham com Links Patrocinados, bem como aqueles que trabalham com SEO, devem estar atentos a estas modificações e as implicações que isto trará sobre sua rotina de trabalho.

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