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O Que Ă© Keyword Planner de Links Patrocinados do Ads?

14/05/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Planejador de palavras-chave– VocĂȘ jĂĄ ouviu falar no Planejador de Palavras-chave (Keyword Planner), do Google Ads? O Keyword Planner combina duas das mais populares ferramentas existentes no sistema: a Ferramenta de Palavras-chave e o Estimador de TrĂĄfego. A ferramenta possui um grande facilitador, especialmente para novos anunciantes: um assistente integrado para orientar os anunciantes em seu processo de encontrar novas palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados.

O Que o Planejador de Palavras-chave Oferece

– Nos processos iniciais, a ferramenta solicita que vocĂȘ especifique qual Ă© seu plano de uso. Isto irĂĄ orientĂĄ-lo nos passos a seguir. Os trĂȘs caminhos possĂ­veis incluem:

Área de Trabalho do Planejador de Palavras-chave

– Conforme ilustrado abaixo, a pesquisa por novas palavras-chave oferece uma ĂĄrea de trabalho bastante robusta e eficiente para auxiliar a gestĂŁo dos Links Patrocinados. O que se percebe aqui?

  • Palavras-chave e Grupos de AnĂșncios: pesquise por palavras-chave com base em palavras isoladas ou combinadas, especificando uma PĂĄgina de Destino (landing page), a categoria dos produtos que a empresa oferece, ou mesmo fazendo uma combinação destes fatores.
  • EstatĂ­sticas e Desempenho: analise as estatĂ­sticas das palavras-chave e suas estimativas de desempenho. HĂĄ opçÔes de segmentação, onde Ă© possĂ­vel escolher paĂ­s, idioma e a rede de pesquisa alvo, para informar as estimativas aproximadas.
  • Filtrar Palavras-chave: insira diversos filtros como condiçÔes para a listagem de palavras-chave, tais como volume mensal de pesquisa e valor mĂ©dio do Custo Por Clique (CPC). É possĂ­vel tambĂ©m excluir palavras que possuam algum termo especĂ­fico, ou que jĂĄ estejam sendo usadas em suas campanhas no Google Ads.

– A ferramenta oferece a possibilidade do anunciante salvar algumas palavras-chave que julgar interessante em uma ĂĄrea de armazenamento temporĂĄrio, para um possĂ­vel uso no futuro.

Lance e Orçamento Diårio

– O prĂłximo passo do Planejador de Palavras-chave Ă© auxiliar o anunciante em determinar um lance para as palavras-chave, e especificar um orçamento diĂĄrio. Visto que o volume de pesquisas e os lances de CPC podem variar muito, de acordo com o orçamento, localização e outros fatores, Ă© importante fornecer o mĂĄximo de informaçÔes para que as estimativas sejam as mais prĂłximas possĂ­veis.

Multiplicador de Palavras-chave

– Uma caracterĂ­stica exclusiva do Planejador de Palavras-chave, que nĂŁo estĂĄ disponĂ­vel na Ferramenta de Palavras-chave e tampouco no Estimador de TrĂĄfego, Ă© um multiplicador de listas de palavras-chave. É possĂ­vel adicionar atĂ© 3 listas que serĂŁo combinadas entre si, gerando uma nova lista de ideias de palavras-chave.

– A imagem abaixo demonstra como Ă© seu funcionamento.

Concluindo

– O Planejador de Palavras-chave Ă© uma ferramenta extremamente robusta que permite que os anunciantes iniciem suas campanhas de Links Patrocinados, ou mesmo gerenciem campanhas jĂĄ existentes. Com o tempo, pode ser que o Google Ads decida aposentar a Ferramenta de Palavras-chave e o Estimador de TrĂĄfego, dependendo dos feedbacks e resultados alcançados pelo Planejador de Palavras-chave.

– Desta forma, tanto profissionais que trabalham com Links Patrocinados, bem como aqueles que trabalham com SEO, devem estar atentos a estas modificaçÔes e as implicaçÔes que isto trarĂĄ sobre sua rotina de trabalho.

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