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O Que É Marketing de Causa? Quais Suas Vantagens?

17/04/2019 Por: na Categoria Dicas com 0 e 7
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Conheça um pouco mais sobre o marketing de causa, e veja como anda o desempenho de anĂșncios criados com esta estratĂ©gia.

 

VocĂȘ certamente jĂĄ se deparou com diversas açÔes de marketing de causa. Pense por exemplo nas campanhas na televisĂŁo como o “Criança Esperança”. Ou talvez vocĂȘ se lembre da campanha anual do McDonald com o seu “McDia Feliz”.

Bem, estes sĂŁo apenas dois de inĂșmeros exemplos de campanhas criadas com o marketing de causa. E este tipo de campanha estĂĄ na TV, na internet, e atĂ© na camiseta de pessoas transitando pelas ruas. É assim que o marketing de causa impacta a vida de muitos.

Neste artigo, vamos ver um pouco mais sobre esta ferramenta, e o impacto das causas no desempenho dos Links Patrocinados do Google Ads.

O Que É Marketing de Causa

 
Trata-se de uma ferramenta utilizada por muitas empresas para promover um produto ou serviço, ao mesmo tempo em que as marcas se associam a uma causa.

Por exemplo, uma marca pode criar uma ação publicitåria engajando-se na luta contra alguma doença. Em contrapartida, ela repassa valores para entidades que estão diretamente envolvidas na causa em questão. Isto pode ser feito, por exemplo, repassando parte dos lucros para uma ONG.

Marketing de Causa EstĂĄ em AscensĂŁo ou DeclĂ­nio?

 
O marketing de causa estĂĄ ativo desde muito antes do boom da internet. Mas, e hoje em dia, serĂĄ que a internet mudou esta realidade? De que maneiras?

Na era da internet, o marketing de causa estĂĄ em ascensĂŁo. Os anĂșncios de Links Patrocinados na internet, relacionados a uma causa, aumentaram grandemente nos Ășltimos tempos. Dados divulgados pelo Google apontam que, em cinco anos, os anĂșncios no YouTube relacionados a causas aumentaram 4x.

De todos estes vĂ­deos relacionados a causas, 24% estĂŁo relacionados ao empoderamento das mulheres em todos os aspectos da sociedade.

Marketing de causa desempenho anĂșncios

Qual o Desempenho dos Links Patrocinados Associados a Causas?

 
À medida que este tipo de anĂșncio cresce, surge a pergunta: serĂĄ que eles trazem resultados para as marcas?

Um estudo da Pixability procurou comparar o desempenho de dois tipos de anĂșncios: os tradicionais e aqueles associados a uma causa. Qual o resultado?

Desempenho de anĂșncios voltados para o marketing de causa

Com base na imagem acima, vemos que os Links Patrocinados associados a uma causa obtĂȘm:

  • Mais visualizaçÔes
  • Maior engajamento

O Que Considerar na Hora de Criar Uma Campanha de Marketing de Causa

 
Assim sendo, serĂĄ que compensa para uma empresa criar uma campanha em vĂ­deo associada a uma causa, para veicular no YouTube? Sim, compensa. Os dados apontam que vĂ­deos que promovem a igualdade obtĂȘm maior taxa de engajamento.

Mas o que Ă© preciso ter em mente?

  • Escolha uma causa que tenha a ver com seus valores e os de sua empresa;
  • Esteja conectado para aproveitar oportunidades para apoiar causas que surgem de uma hora para outra;
  • Esteja preparado para sofrer eventuais crĂ­ticas de pessoas que nĂŁo apoiam as ideias promovidas por uma causa.

Portanto, criar anĂșncios em vĂ­deo (ou em banners grĂĄficos) no Google Ads, alinhados a uma causa, pode ser vantajoso para sua empresa. É uma oportunidade de apoiar uma causa em que vocĂȘ acredita, promovĂȘ-la junto ao seu pĂșblico-alvo, alĂ©m de se conectar de forma mais prĂłxima com seus clientes.

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