O Que é o Custo Por Clique Padrão Para Grupos de Anúncios? | Clinks

O Que é o Custo Por Clique Padrão Para Grupos de Anúncios?

24/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que é o Custo Por Clique Padrão Para Grupos de Anúncios?

O que é o Custo Por Clique padrão para Grupos de Anúncios? É vantagem utilizá-lo na gestão de Links Patrocinados?

– Por uma questão de ordem, e garantindo maior facilidade na gestão dos Links Patrocinados, o Google Ads possui os chamados Grupos de Anúncios. O que são? Os Grupos de Anúncios nada mais são do que um conjunto de anúncios, palavras-chave, e a configuração de diversos métodos de segmentação. Embora um Grupo de Anúncios possa ter um único anúncio, na maioria dos casos, são compostos de uma grande quantidade desses.

– Criar Grupos de Anúncios segmentados segundo o tema específico do que está oferecendo permite organizar e ter maior controle sobre sua conta.

Os Passos Iniciais

Diferentes versões anúncios– Sempre que se cria um Grupo de Anúncios é solicitado que você edite o seu primeiro anúncio, além de especificar quais serão as palavras-chave que acionarão o mesmo. Neste momento, o Google Ads solicitará que você especifique um CPC (Custo Por Clique) padrão para o Grupo de Anúncios que acaba de criar. Isto garante maior facilidade e rapidez para definir os lances para suas palavras-chave. Isto significa que todas as palavras-chave que fazem parte deste Grupo de Anúncios, ou que passarem a fazer parte dele futuramente, automaticamente herdarão estes valores de CPC definidos por você. A regra aqui é a praticidade.

– No entanto, e até podemos dizer, evidentemente, você desejará em muitas ocasiões alterar o CPC de algumas palavras-chave específicas. Surge a pergunta: uma vez que tenha definido um CPC padrão para seu Grupo de Anúncios, ainda é possível aumentar ou diminuir o lance de cada uma de suas palavras-chave? Sim, é possível. Para tanto, você precisará acessar a guia Palavras-chave. Ali você terá a lista de todas as suas palavras e poderá alterar os lances, conforme melhor lhe convier. De modo que percebemos que o lance definido para as palavras-chave tem um peso maior para o Google Ads. Se o valor de CPC da palavra-chave for diferente do CPC padrão do Grupo de Anúncios ao qual ela pertence, prevalecerá o valor definido para a palavra-chave.

– Vimos que é possível alterar o CPC de uma palavra-chave, mesmo que ela faça parte de um Grupo de Anúncios onde se tenha configurado um CPC padrão. Mas e se você desejar alterar o CPC de todo o Grupo de Anúncios, como deve proceder?

Alterar o CPC do Inteiro Grupo

– Para realizar esta mudança, siga os seguintes passos:

* Acesse a Guia Campanha

* Em seguida, você conseguirá visualizar suas campanhas e seus respectivos Grupos de Anúncios, a esquerda. Clique no Grupo de Anúncio onde deseja realizar a alteração

* Em seguida, você verá a opção Editar ao lado de Lances de Grupo de Anúncios (CPC Máx.)

* Insira os novos valores e clique em Salvar.

– Como mencionamos, você pode ter diversos Grupos de Anúncios conforme a segmentação que quiser atribuir às suas campanhas. Se por acaso possuir diversos Grupos de Anúncios e quiser alterar o valor padrão de vários deles, o processo pode ser facilitado por meio de outro caminho.

* Acesse a Guia Campanha

* Clique em Todas as Campanhas On-Line

* Em seguida, acesse a guia Grupos de Anúncios

* Dentro desta guia você terá uma coluna chamada CPC Máximo Padrão

* Agora, basta clicar sobre o valor especificado na coluna correspondente ao Grupo de Anúncios que quiser alterar, e insira os novos valores

* Clique em Salvar.

– O CPC padrão é muitas vezes utilizado por anunciantes que não possuem muito tempo disponível para gerenciar suas contas no Google Ads. Aplicar valores pré-definidos em vez de editar manualmente centenas ou milhares de palavras-chave oferece uma gigantesca economia de tempo. No entanto, quanto maior o controle tiver sobre todos os aspectos de sua conta, melhor serão os resultados. Padronizar qualquer configuração dentro do Google Ads, ao invés de primar pela personalização, pode diminuir as chances de se obter resultados mais concretos. Por isso, na falta de tempo para gerenciar seus Links Patrocinados de forma eficaz, considere contratar a consultoria de uma agência certificada pelo Google Ads.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.