O Que é o Faturamento Consolidado do Google Ads? | Clinks

O Que é o Faturamento Consolidado do Google Ads?

22/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que é o Faturamento Consolidado do Google Ads?

Conheça o Faturamento Consolidado, uma opção que facilita a gestão de Links Patrocinados para grandes anunciantes

– Para aqueles que trabalham com diversas contas do Google Ads simultaneamente, como é o caso de agências e grandes anunciantes, a gestão do faturamento pode demandar bastante tempo. Para facilitar a vida destes anunciantes, o Google Ads disponibiliza uma opção de faturamento que agiliza todo o processo. Este é conhecido como Faturamento Consolidado. Como ele funciona?

– Imagine que você gerencie 5 contas de Links Patrocinados. Isto significa que você recebe, no total, 5 faturas – uma para cada conta. Por meio do Faturamento Consolidado do Google Ads, você receberá apenas uma única fatura mensal, onde estará discriminado os valores gastos de cada uma de suas contas. Ou seja, esta opção permite que todas os gastos aplicáveis a cada uma de suas contas sejam todos apresentados em uma única fatura. Uma notável economia de tempo para quem gerencia diversas contas de Links Patrocinados.

– Se você gerencia diversas contas do Google Ads, o Faturamento Consolidado é para você. Mas quais são os requisitos para fazer parte deste programa?

Quais São os Requisitos?

– Como requisito inicial para se ter um Faturamento Consolidado é necessário ter ativa uma conta MCC (Minha Central de Clientes). Esta conta será útil não somente no quesito faturamento, mas em todo processo de gestão de suas diversas contas de Links Patrocinados. Importante lembrar que você não deve utilizar como login uma conta do Gmail que já esteja associada com outra conta do Google Ads.

– Outro requisito é a utilização do Faturamento Mensal do Google Ads, disponível para anunciantes qualificados. O histórico do anunciante é avaliado antes que seja aprovado para este tipo de faturamento. Se sua empresa há de ser aprovada, precisará estar legalmente estabelecida há pelo menos um ano, além de gastar no mínimo US$ 5 mil por mês. Quando uma conta está qualificada como integrante do Faturamento Mensal, o anunciante passa a ter um prazo de pagamento e um limite de crédito. Este limite de crédito apresenta um valor máximo do saldo cumulativo de todas as contas do Google Ads que você é responsável. Para se inscrever no Faturamento Mensal é necessário entrar em contato com um representante do atendimento ao cliente.

– Também é necessário que todas as contas que farão parte do Faturamento Consolidado tenham a mesma moeda. Se você trabalhar com duas moedas, digamos, gerenciando 5 contas em Real e 2 em Dólar Americano, você precisará trabalhar com dois Faturamentos Consolidados – um para cada moeda.

Como Adicionar Clientes ao Faturamento Consolidado

– Para adicionar as contas de seus clientes ao seu Faturamento Consolidado, será necessário:

* Acessar Minha Central de Clientes;

* Clicar na guia Orçamento;

* Clicar em Gerenciar, ao lado da conta que deseja adicionar à opção de faturamento;

* Em Configuração da Conta, selecione o país de endereço do faturamento;

* Na página Quem Paga, selecione sua empresa caso esta seja a responsável pelo pagamento das faturas;

* Em Configuração da Fatura, escolha a opção Faturar Esses Custos em Uma Fatura Existente (Faturamento Consolidado);

* Por fim, selecione a configuração de fatura que desejar utilizar para o Faturamento Consolidado.

Como Faço Para Acessar as Faturas?

Valores de conversão dos links patrocinados– Uma vez estabelecido seu Faturamento Consolidado, se quiser acessar suas faturas, siga os seguintes passos:

* Acesse a guia Minha Central de Clientes;

* Clique em qualquer conta que faça parte do Faturamento Consolidado;

* Acesse a guia Faturamento;

* Por fim, clique no link Faturas.

– Se por outro lado precisar alterar as configurações de seu Faturamento Consolidado, os passos serão os mesmos, a exceção do último passo onde você deverá clicar em Configurações do Faturamento.

– Conforme observado, esta opção é essencial para aqueles que gerenciam diversas contas de Links Patrocinados. Uma economia do tempo que poderá ser melhor empregado em otimizar seus anúncios e Páginas de Destino.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.