O Que Ă© o Faturamento Consolidado do Google Ads? | đŸ„‡Clinks Âźïž

O Que Ă© o Faturamento Consolidado do Google Ads?

22/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que Ă© o Faturamento Consolidado do Google Ads?

Conheça o Faturamento Consolidado, uma opção que facilita a gestão de Links Patrocinados para grandes anunciantes

– Para aqueles que trabalham com diversas contas do Google Ads simultaneamente, como Ă© o caso de agĂȘncias e grandes anunciantes, a gestĂŁo do faturamento pode demandar bastante tempo. Para facilitar a vida destes anunciantes, o Google Ads disponibiliza uma opção de faturamento que agiliza todo o processo. Este Ă© conhecido como Faturamento Consolidado. Como ele funciona?

– Imagine que vocĂȘ gerencie 5 contas de Links Patrocinados. Isto significa que vocĂȘ recebe, no total, 5 faturas – uma para cada conta. Por meio do Faturamento Consolidado do Google Ads, vocĂȘ receberĂĄ apenas uma Ășnica fatura mensal, onde estarĂĄ discriminado os valores gastos de cada uma de suas contas. Ou seja, esta opção permite que todas os gastos aplicĂĄveis a cada uma de suas contas sejam todos apresentados em uma Ășnica fatura. Uma notĂĄvel economia de tempo para quem gerencia diversas contas de Links Patrocinados.

– Se vocĂȘ gerencia diversas contas do Google Ads, o Faturamento Consolidado Ă© para vocĂȘ. Mas quais sĂŁo os requisitos para fazer parte deste programa?

Quais SĂŁo os Requisitos?

– Como requisito inicial para se ter um Faturamento Consolidado Ă© necessĂĄrio ter ativa uma conta MCC (Minha Central de Clientes). Esta conta serĂĄ Ăștil nĂŁo somente no quesito faturamento, mas em todo processo de gestĂŁo de suas diversas contas de Links Patrocinados. Importante lembrar que vocĂȘ nĂŁo deve utilizar como login uma conta do Gmail que jĂĄ esteja associada com outra conta do Google Ads.

– Outro requisito Ă© a utilização do Faturamento Mensal do Google Ads, disponĂ­vel para anunciantes qualificados. O histĂłrico do anunciante Ă© avaliado antes que seja aprovado para este tipo de faturamento. Se sua empresa hĂĄ de ser aprovada, precisarĂĄ estar legalmente estabelecida hĂĄ pelo menos um ano, alĂ©m de gastar no mĂ­nimo US$ 5 mil por mĂȘs. Quando uma conta estĂĄ qualificada como integrante do Faturamento Mensal, o anunciante passa a ter um prazo de pagamento e um limite de crĂ©dito. Este limite de crĂ©dito apresenta um valor mĂĄximo do saldo cumulativo de todas as contas do Google Ads que vocĂȘ Ă© responsĂĄvel. Para se inscrever no Faturamento Mensal Ă© necessĂĄrio entrar em contato com um representante do atendimento ao cliente.

– TambĂ©m Ă© necessĂĄrio que todas as contas que farĂŁo parte do Faturamento Consolidado tenham a mesma moeda. Se vocĂȘ trabalhar com duas moedas, digamos, gerenciando 5 contas em Real e 2 em DĂłlar Americano, vocĂȘ precisarĂĄ trabalhar com dois Faturamentos Consolidados – um para cada moeda.

Como Adicionar Clientes ao Faturamento Consolidado

– Para adicionar as contas de seus clientes ao seu Faturamento Consolidado, serĂĄ necessĂĄrio:

* Acessar Minha Central de Clientes;

* Clicar na guia Orçamento;

* Clicar em Gerenciar, ao lado da conta que deseja adicionar à opção de faturamento;

* Em Configuração da Conta, selecione o país de endereço do faturamento;

* Na pĂĄgina Quem Paga, selecione sua empresa caso esta seja a responsĂĄvel pelo pagamento das faturas;

* Em Configuração da Fatura, escolha a opção Faturar Esses Custos em Uma Fatura Existente (Faturamento Consolidado);

* Por fim, selecione a configuração de fatura que desejar utilizar para o Faturamento Consolidado.

Como Faço Para Acessar as Faturas?

Valores de conversĂŁo dos links patrocinados– Uma vez estabelecido seu Faturamento Consolidado, se quiser acessar suas faturas, siga os seguintes passos:

* Acesse a guia Minha Central de Clientes;

* Clique em qualquer conta que faça parte do Faturamento Consolidado;

* Acesse a guia Faturamento;

* Por fim, clique no link Faturas.

– Se por outro lado precisar alterar as configuraçÔes de seu Faturamento Consolidado, os passos serĂŁo os mesmos, a exceção do Ășltimo passo onde vocĂȘ deverĂĄ clicar em ConfiguraçÔes do Faturamento.

– Conforme observado, esta opção Ă© essencial para aqueles que gerenciam diversas contas de Links Patrocinados. Uma economia do tempo que poderĂĄ ser melhor empregado em otimizar seus anĂșncios e PĂĄginas de Destino.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.