O Que é o Otimizador de Conversões do Google AdWords? | Clinks

O Que é o Otimizador de Conversões do Google AdWords?

11/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que é o Otimizador de Conversões do Google AdWords?

Veja se o Otimizador de Conversões do Google AdWords é a ferramenta ideal para suas campanhas

– Para anunciantes cujo tempo é bastante escasso para otimizar seus Links Patrocinados manualmente, há disponível uma ferramenta que pode ser de grande ajuda: o Otimizador de Conversões do Google AdWords. O objetivo desta ferramenta é otimizar os lances, e garantir que os anúncios sejam exibidos em ocasiões em que a probabilidade de se alcançar uma conversão é bem maior.

– A ferramenta leva em consideração alguns fatores, tais como o seu orçamento, além dos dados do seu histórico de acompanhamento de conversões. Estes dados serão essenciais para se calcular quando os anúncios devem ser exibidos, e quais os gastos que estarão envolvidos, para garantir que você tenha um maior retorno sobre seus investimentos (ROI).

– Assim, percebe-se que grande parte do serviço é realizado pelo Google AdWords, poupando-o da maior parte do engenhoso processo de gestão manual para se atingir as desejadas conversões. Mas há fatores que os anunciantes precisam definir com cautela, se o Otimizador de Conversões há de funcionar a contento. Como mencionado, a ferramenta leva em consideração variáveis, tais como o orçamento. O orçamento voltado para conversões é conhecido como Custo Por Aquisição (CPA). O CPA é o valor que você está disposto a pagar por conversão alcançada. Você pode especificar um CPA Máximo ou então um CPA Médio. Cruzando este valor definido por você com o seu histórico de conversões, o Google AdWords estará em condições de estipular um lance ideal para seus Links Patrocinados serem exibidos, clicados e convertidos. Se estipular um CPA muito baixo, o Google AdWords fará o trabalho dele em seu favor mas, de certa forma, ele ficará como que de mãos amarradas. Um CPA muito alto poderá lhe garantir muitas conversões, mas é preciso calcular se o valor que você obtém por aquisição compensa o valor gasto em cada uma. Portanto, você precisa encontrar o valor ideal para seu CPA, dando condições do Google AdWords ser mais “agressivo” no leilão, ao mesmo tempo em que seu ROI não fique prejudicado.

Requisitos do Otimizador de Conversões

Conversão google adwords– Caso tenha interesse em testar o Otimizador de Conversões, certifique-se de ter cumprido os requisitos para utilizá-la, a saber:

* Sua campanha precisa utilizar o acompanhamento de conversões do Google AdWords, ou importar dados do Google Analytics, por, pelo menos, duas semanas;

* Sua campanha alcançou pelo menos 15 conversões nos últimos 30 dias. Sem estes dados, ficará difícil para o Google AdWords avaliar o lance e o momento ideal para exibir seus Links Patrocinados;

* Ter atingido conversões a uma taxa semelhante nos últimos dias.

– Quando cumprir com estes requisitos, você poderá configurar suas campanhas com o Otimizador de Conversões da seguinte forma:

* Em sua conta, selecione a Campanha que deseja alterar e clique em Detalhes;

* Em Lance e Orçamento, clique em Editar na Opção de Lance;

* Escolha a opção Foco em Conversões;

* Nas Configurações Avançadas, especifique o CPA desejado.

– No entanto, como tudo na vida, não há unanimidade quanto aos benefícios do Otimizador de Conversões. Há anunciantes que não se sentem seguros em transferir ao Google o poder de definir seus próprios lances dos Links Patrocinados. A falta de controle sobre alterações nos lances das palavras-chave pode desagradar a alguns. Por isso, muitos ainda preferem a gestão manual dos seus lances do que utilizar o Otimizador de Conversões.

Concluindo

– Para outros, porém, conforme já mencionado, a gestão das ofertas para o leilão do Google AdWords é praticamente impossível de se realizar manualmente: monitoramento das conversões, ajustes nos lances das palavras-chave, certificar-se de que não está pagando mais do que o retorno que se espera obter. Para estes, não há dúvidas de que o Otimizador de Conversões do Google AdWords, além de ser gratuito, é uma ferramenta extremamente valiosa para anunciar seu site no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.