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O Que Ă© o Planejador da Rede de Display do Google Ads?

23/05/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Entenda o que Ă© e como usar o Planejador da Rede de Display do Google Ads para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados na rede de conteĂșdo

– Como jĂĄ subentendido pelo prĂłprio nome, o Planejador da Rede de Display Ă© uma ferramenta de planejamento e pesquisa que ajuda o anunciante a encontrar novas ideias e estimativas de segmentação para seus Links Patrocinados na rede de conteĂșdo.

– Os resultados apresentados sĂŁo bastante interessantes e oferecem mais detalhes do que aqueles que vocĂȘ estĂĄ acostumado a acompanhar em outras ferramentas de anĂĄlise.

Por Que Usar o Planejador da Rede de Display?

AnĂșncios grĂĄficos da rede de display– Esta ferramenta, quando bem utilizada, ajuda o anunciante a refinar suas estratĂ©gias de marketing digital, criando campanhas mais robustas e com resultados mais atraentes. HĂĄ trĂȘs caracterĂ­sticas que podemos listar como motivos para usar o Planejador da Rede de Display, a saber:

  • Geração de ideias: a ferramenta auxilia o anunciante a obter ideias de novas palavras-chave, canais e mĂ©todos de segmentação;
  • Estimativas: a ferramenta analisa o histĂłrico de seus custos e impressĂ”es para estimar o desempenho de suas novas ideias, e avaliar quais delas estĂŁo dentro de sua faixa de orçamento;
  • Compartilhamento: a ferramenta permite o download para compartilhar suas novas ideias com clientes e parceiros.

Como Usar o Planejador da Rede de Display

– Para usar o Planejador, vocĂȘ deve acessar sua conta no Google Ads e clicar na guia Ferramentas e AnĂĄlise. Ali, vocĂȘ terĂĄ a opção Planejador da Rede de Display.

– Para gerar novas ideias, o Planejador da Rede de Display precisarĂĄ de algumas informaçÔes sobre sua marca e produto, ou sobre seus clientes:

  • A PĂĄgina de Destino do produto ou serviço que vocĂȘ irĂĄ anunciar;
  • Os interesses do seu pĂșblico-alvo (palavras-chave, categorias de interesse, tipos de site ou canais relacionados).

– Com base nestas informaçÔes, a ferramenta conseguirĂĄ gerar ideias de segmentação e estimativas que nortearĂĄ as campanhas de marketing digital ao divulgar um site na internet.

– ApĂłs escolher um local e um idioma, basta clicar em Obter Ideias. Os resultados apresentam novas ideias, estimativas de custo e impressĂ”es.

– Na guia Ideias de Segmentação hĂĄ subguias onde o anunciante pode ver as ideias divididas por palavras-chave, interesses, tĂłpicos, informaçÔes demogrĂĄficas, canais e Remarketing. Os resultados podem ser refinados de acordo com diversos outros filtros.

– Estas ideias geradas pelo Planejador podem ser imediatamente importadas para o Google Ads como uma nova campanha. Para isto, basta acessar a guia Ideias de Grupos de AnĂșncios. Por outro lado, se preferir, o anunciante tambĂ©m poderĂĄ salvĂĄ-las como um plano para serem revisadas e editadas futuramente.

Concluindo

– Ao analisar o resultado destas ideias, vocĂȘ poderĂĄ avaliar se o alcance serĂĄ grande ou pequeno, se elas atingirĂŁo principalmente homens ou mulheres, e quais serĂŁo as faixas etĂĄrias mais alcançadas.

– Com um bom planejamento, e alicerçados por esta gama de informaçÔes ricas e relevantes, a empresa poderĂĄ redefinir suas estratĂ©gias de Links Patrocinados e ter um excelente retorno sobre seus investimentos.

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