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O Que é o Planejador da Rede de Display do Google Ads?

23/05/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Entenda o que é e como usar o Planejador da Rede de Display do Google Ads para otimizar suas campanhas de Links Patrocinados na rede de conteúdo

– Como já subentendido pelo próprio nome, o Planejador da Rede de Display é uma ferramenta de planejamento e pesquisa que ajuda o anunciante a encontrar novas ideias e estimativas de segmentação para seus Links Patrocinados na rede de conteúdo.

– Os resultados apresentados são bastante interessantes e oferecem mais detalhes do que aqueles que você está acostumado a acompanhar em outras ferramentas de análise.

Por Que Usar o Planejador da Rede de Display?

Anúncios gráficos da rede de display– Esta ferramenta, quando bem utilizada, ajuda o anunciante a refinar suas estratégias de marketing digital, criando campanhas mais robustas e com resultados mais atraentes. Há três características que podemos listar como motivos para usar o Planejador da Rede de Display, a saber:

  • Geração de ideias: a ferramenta auxilia o anunciante a obter ideias de novas palavras-chave, canais e métodos de segmentação;
  • Estimativas: a ferramenta analisa o histórico de seus custos e impressões para estimar o desempenho de suas novas ideias, e avaliar quais delas estão dentro de sua faixa de orçamento;
  • Compartilhamento: a ferramenta permite o download para compartilhar suas novas ideias com clientes e parceiros.

Como Usar o Planejador da Rede de Display

– Para usar o Planejador, você deve acessar sua conta no Google Ads e clicar na guia Ferramentas e Análise. Ali, você terá a opção Planejador da Rede de Display.

– Para gerar novas ideias, o Planejador da Rede de Display precisará de algumas informações sobre sua marca e produto, ou sobre seus clientes:

  • A Página de Destino do produto ou serviço que você irá anunciar;
  • Os interesses do seu público-alvo (palavras-chave, categorias de interesse, tipos de site ou canais relacionados).

– Com base nestas informações, a ferramenta conseguirá gerar ideias de segmentação e estimativas que norteará as campanhas de marketing digital ao divulgar um site na internet.

– Após escolher um local e um idioma, basta clicar em Obter Ideias. Os resultados apresentam novas ideias, estimativas de custo e impressões.

– Na guia Ideias de Segmentação há subguias onde o anunciante pode ver as ideias divididas por palavras-chave, interesses, tópicos, informações demográficas, canais e Remarketing. Os resultados podem ser refinados de acordo com diversos outros filtros.

– Estas ideias geradas pelo Planejador podem ser imediatamente importadas para o Google Ads como uma nova campanha. Para isto, basta acessar a guia Ideias de Grupos de Anúncios. Por outro lado, se preferir, o anunciante também poderá salvá-las como um plano para serem revisadas e editadas futuramente.

Concluindo

– Ao analisar o resultado destas ideias, você poderá avaliar se o alcance será grande ou pequeno, se elas atingirão principalmente homens ou mulheres, e quais serão as faixas etárias mais alcançadas.

– Com um bom planejamento, e alicerçados por esta gama de informações ricas e relevantes, a empresa poderá redefinir suas estratégias de Links Patrocinados e ter um excelente retorno sobre seus investimentos.

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