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O Que É um Blast na Rede de Display do Google Ads?

16/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Veja como a ação conhecida como Blast pode impulsionar grandemente suas impressÔes e cliques na Rede de Display

– Anunciantes do Google Ads que exploram o alcance ilimitado da Rede de Display podem contar com uma configuração muito Ăștil para campanhas especĂ­ficas, quando se quer atingir um volume bem grande de conversĂ”es em um curto espaço de tempo. Podemos pensar em vĂ©speras de dias festivos, por exemplo, quando se pretende escoar um grande estoque antes que a demanda desapareça. Um Blast serve a este propĂłsito.

– Mas o que Ă© um Blast? Como usĂĄ-lo na Rede de Display?

O Que É Um Blast?

– NĂŁo se trata exatamente de uma ferramenta, mas sim de uma ação ou configuração disponĂ­vel para a Rede de Display do Google, disponĂ­vel tanto para anĂșncios de texto bem como para anĂșncios grĂĄficos. Ele permite que, em pouco tempo, seus Links Patrocinados obtenham um grande volume de impressĂ”es, cliques e conversĂ”es. O objetivo da configuração, jĂĄ subentendida no seu nome, Ă© que haja uma explosĂŁo no impacto de seus Links Patrocinados – e isto, em um curto perĂ­odo de veiculação. Devemos adicionar a informação de que se trata de uma tĂĄtica de exibição de anĂșncios pouco utilizada. Isto faz com que o impacto da “explosĂŁo” de impressĂ”es e cliques seja ainda maior.

– Para investir nos rĂĄpidos resultados de um Blast, vocĂȘ precisarĂĄ seguir os passos abaixo.

* Crie uma nova campanha no Google Ads;

* Ao escolher as redes para exibição dos Links Patrocinados, escolha Rede de Display;

* Depois, selecione a opção de lance de sua preferĂȘncia. Os lances utilizados sĂŁo o Custo Por Clique (CPC) e o Custo Por Mil ImpressĂ”es (CPM);

* Em seguida, serĂĄ a hora de definir o valor do seu Lance PadrĂŁo. Visto que a ação de um Blast estĂĄ centrada em altos resultados em um curto espaço de tempo, Ă© importante que seu lance seja superior ao que vocĂȘ faria normalmente, em outras circunstĂąncias;

* Em MĂ©todo de Exibição, selecione a opção Acelerado: Mostra os AnĂșncios o Mais RĂĄpido PossĂ­vel;

* Agora Ă© o momento de definir a Programação, ou seja, quando vocĂȘ quer que seus Links Patrocinados comecem a ser exibidos na Rede de Display, e quando devem parar. De modo geral, como mencionado, visto que estas campanhas tem curta duração, a maioria dos anunciantes permitem que seus Links Patrocinados estejam ativos durante 1 ou 2 dias, embora vocĂȘ possa definir um limite maior de tempo;

* Escolha o método de segmentação que deseja utilizar (palavras-chave, categorias de interesse, tópicos, etc).

– Quando for criar seus Links Patrocinados, terĂĄ a opção de escolher AnĂșncios de Texto e AnĂșncios GrĂĄficos. Amparado no princĂ­pio do Blast da Rede de Display, o ideal seria utilizar os dois tipos de anĂșncios. Isso garantirĂĄ um maior alcance de seus anĂșncios, no pouco espaço de tempo que estarĂŁo ativos.

– Tenha em mente que a adesĂŁo ao Blast nĂŁo Ă© para qualquer um. Esta configuração exige um significativo investimento, alĂ©m de possuir uma infraestrutura adequada para fazer frente ao sĂșbito aumento na demanda. Sim, estamos falando de, como em alguns cases de sucesso, milhĂ”es de impressĂ”es dos Links Patrocinados em questĂŁo de 24 horas. Mas Ă© uma opção para quem estĂĄ bem preparado para receber um alto volume de visitas e requisiçÔes. Consequentemente, uma verdadeira explosĂŁo no aumento dos seus lucros.

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