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O Que É um Blast na Rede de Display do Google Ads?

16/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Veja como a ação conhecida como Blast pode impulsionar grandemente suas impressões e cliques na Rede de Display

– Anunciantes do Google Ads que exploram o alcance ilimitado da Rede de Display podem contar com uma configuração muito útil para campanhas específicas, quando se quer atingir um volume bem grande de conversões em um curto espaço de tempo. Podemos pensar em vésperas de dias festivos, por exemplo, quando se pretende escoar um grande estoque antes que a demanda desapareça. Um Blast serve a este propósito.

– Mas o que é um Blast? Como usá-lo na Rede de Display?

O Que É Um Blast?

– Não se trata exatamente de uma ferramenta, mas sim de uma ação ou configuração disponível para a Rede de Display do Google, disponível tanto para anúncios de texto bem como para anúncios gráficos. Ele permite que, em pouco tempo, seus Links Patrocinados obtenham um grande volume de impressões, cliques e conversões. O objetivo da configuração, já subentendida no seu nome, é que haja uma explosão no impacto de seus Links Patrocinados – e isto, em um curto período de veiculação. Devemos adicionar a informação de que se trata de uma tática de exibição de anúncios pouco utilizada. Isto faz com que o impacto da “explosão” de impressões e cliques seja ainda maior.

– Para investir nos rápidos resultados de um Blast, você precisará seguir os passos abaixo.

* Crie uma nova campanha no Google Ads;

* Ao escolher as redes para exibição dos Links Patrocinados, escolha Rede de Display;

* Depois, selecione a opção de lance de sua preferência. Os lances utilizados são o Custo Por Clique (CPC) e o Custo Por Mil Impressões (CPM);

* Em seguida, será a hora de definir o valor do seu Lance Padrão. Visto que a ação de um Blast está centrada em altos resultados em um curto espaço de tempo, é importante que seu lance seja superior ao que você faria normalmente, em outras circunstâncias;

* Em Método de Exibição, selecione a opção Acelerado: Mostra os Anúncios o Mais Rápido Possível;

* Agora é o momento de definir a Programação, ou seja, quando você quer que seus Links Patrocinados comecem a ser exibidos na Rede de Display, e quando devem parar. De modo geral, como mencionado, visto que estas campanhas tem curta duração, a maioria dos anunciantes permitem que seus Links Patrocinados estejam ativos durante 1 ou 2 dias, embora você possa definir um limite maior de tempo;

* Escolha o método de segmentação que deseja utilizar (palavras-chave, categorias de interesse, tópicos, etc).

– Quando for criar seus Links Patrocinados, terá a opção de escolher Anúncios de Texto e Anúncios Gráficos. Amparado no princípio do Blast da Rede de Display, o ideal seria utilizar os dois tipos de anúncios. Isso garantirá um maior alcance de seus anúncios, no pouco espaço de tempo que estarão ativos.

– Tenha em mente que a adesão ao Blast não é para qualquer um. Esta configuração exige um significativo investimento, além de possuir uma infraestrutura adequada para fazer frente ao súbito aumento na demanda. Sim, estamos falando de, como em alguns cases de sucesso, milhões de impressões dos Links Patrocinados em questão de 24 horas. Mas é uma opção para quem está bem preparado para receber um alto volume de visitas e requisições. Consequentemente, uma verdadeira explosão no aumento dos seus lucros.

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