O Que É Valor Percebido e Como Afeta Links Patrocinados | Clinks

O Que É Valor Percebido e Como Afeta Links Patrocinados

12/08/2016 Por: na Categoria Dicas com 0 e 7
Home > Blog > Dicas > O Que É Valor Percebido e Como Afeta Links Patrocinados

Produtos e serviços carregam e entregam elementos fundamentais de valor para os clientes. Construir estes valores e explorá-los eficientemente contribui para campanhas de Links Patrocinados mais rentáveis

Valor percebido ao anunciar no google– Quando você determina um preço para o seu produto, certamente leva em consideração diversos fatores. Por exemplo, os custos operacionais envolvidos, tempo de produção, margem de lucro, etc. De posse destas variáveis, você consegue chegar ao preço final que será apresentado para seus clientes que estiverem navegando na internet. Este é chamado de Valor Real.

– No entanto, é aí que entra em cena o chamado Valor Percebido pelo cliente. Ele analisa diversos fatores para formar um julgamento positivo ou negativo com relação ao produto. Fatores como experiência de compra, atendimento, qualidade do produto e força da marca influenciam o valor percebido. Até mesmo fatores culturais e grupos de referência são capazes de impactar o valor percebido.

– Quando os clientes avaliam um produto ou serviço eles pesam o Valor Percebido em relação ao Valor Real que você está pedindo. Portanto, não devemos concluir que o preço mais baixo será o mais atraente. Se você oferecer um produto com valor percebido maior do que seu concorrente poderá conseguir mais vendas, ainda que o valor real seja maior. Existem muitas marcas com valor percebido tão alto que elas podem cobrar um valor real muito maior do que os concorrentes – ainda assim, possuem uma classe de clientes (e fãs) ardorosos. Este é o caso da Apple.

– Ou seja, tudo dependerá da eficiência de sua empresa em melhorar o valor percebido de seus produtos ou serviços junto ao seu público-alvo. Por isso, ao anunciar no Google, sua empresa precisa trazer ao cliente elementos e atributos que fortaleçam o valor do seu produto para eles. Usar estas características tornarão seus Links Patrocinados do Google Ads ainda mais relevantes.

Quais Valores Devo Apresentar Aos Meus Clientes

Valor percebido– Uma vez que os valores percebidos influenciam a decisão de compra dos seus clientes, você certamente deseja que isto esteja claro para eles.

– Portanto, construa e enfatize tais valores em todos os seus canais de marketing. Isto evidentemente afetará a mensagem apresentada em seus Links Patrocinados no Search, Rede de Display, YouTube, Gmail, etc.

– Podemos dividir os valores que são percebidos pelos clientes (e que influenciam sua decisão de compra) da seguinte forma:

  • Valor Funcional: como economia de tempo, economia de recursos, redução de riscos, redução de esforços e aborrecimento, algo que simplifica e organiza, algo que o mantêm informado e atualizado, etc.
  • Valor Emocional: recompensa, redução de ansiedade, produz alegria, contribui para a boa saúde, que está na moda e é atraente, etc.
  • Mudança de Vida: é motivacional, traz esperança, contribui para o autoconhecimento, contribui para um mundo melhor, etc.

– Como visto, alguns valores estão mais focados no interior da pessoa. Outros envolvem a sua relação com o mundo exterior. As empresas podem oferecer valores de categorias diferentes, já que elas podem se interligar.

– Por exemplo, um banco é “conveniente” devido aos valores que carrega. Pode ajudar seus clientes a economizar tempo, evita problemas, reduz esforços e contribui para menor ansiedade.

– Estes valores percebidos fazem com que uma marca se destaque frente a concorrência. E isto afeta a taxa de cliques (CTR) e número de conversões nos anúncios do Google Ads.

Construa Valor Percebido e Melhore Resultados no Google Ads

Valor percebido– Portanto, quais são os valores percebidos em seus produtos e serviços? Verifique quais são as reais necessidades dos seus clientes e construa sua marca ao redor disso. Construa sua marca tendo como base os valores e benefícios oferecidos ao seu público-alvo. Estes elementos devem caracterizar seu marketing. Isto ajudará seus anúncios de Links Patrocinados a serem mais eficientes e contribuirá para o fortalecimento de sua marca e aumento das vendas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.