O Que É Valor Percebido e Como Afeta Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

O Que É Valor Percebido e Como Afeta Links Patrocinados

12/08/2016 Por: na Categoria Dicas com 0 e 7
Home > Blog > Dicas > O Que É Valor Percebido e Como Afeta Links Patrocinados

Produtos e serviços carregam e entregam elementos fundamentais de valor para os clientes. Construir estes valores e explorå-los eficientemente contribui para campanhas de Links Patrocinados mais rentåveis

Valor percebido ao anunciar no google– Quando vocĂȘ determina um preço para o seu produto, certamente leva em consideração diversos fatores. Por exemplo, os custos operacionais envolvidos, tempo de produção, margem de lucro, etc. De posse destas variĂĄveis, vocĂȘ consegue chegar ao preço final que serĂĄ apresentado para seus clientes que estiverem navegando na internet. Este Ă© chamado de Valor Real.

– No entanto, Ă© aĂ­ que entra em cena o chamado Valor Percebido pelo cliente. Ele analisa diversos fatores para formar um julgamento positivo ou negativo com relação ao produto. Fatores como experiĂȘncia de compra, atendimento, qualidade do produto e força da marca influenciam o valor percebido. AtĂ© mesmo fatores culturais e grupos de referĂȘncia sĂŁo capazes de impactar o valor percebido.

– Quando os clientes avaliam um produto ou serviço eles pesam o Valor Percebido em relação ao Valor Real que vocĂȘ estĂĄ pedindo. Portanto, nĂŁo devemos concluir que o preço mais baixo serĂĄ o mais atraente. Se vocĂȘ oferecer um produto com valor percebido maior do que seu concorrente poderĂĄ conseguir mais vendas, ainda que o valor real seja maior. Existem muitas marcas com valor percebido tĂŁo alto que elas podem cobrar um valor real muito maior do que os concorrentes – ainda assim, possuem uma classe de clientes (e fĂŁs) ardorosos. Este Ă© o caso da Apple.

– Ou seja, tudo dependerĂĄ da eficiĂȘncia de sua empresa em melhorar o valor percebido de seus produtos ou serviços junto ao seu pĂșblico-alvo. Por isso, ao anunciar no Google, sua empresa precisa trazer ao cliente elementos e atributos que fortaleçam o valor do seu produto para eles. Usar estas caracterĂ­sticas tornarĂŁo seus Links Patrocinados do Google Ads ainda mais relevantes.

Quais Valores Devo Apresentar Aos Meus Clientes

Valor percebido– Uma vez que os valores percebidos influenciam a decisĂŁo de compra dos seus clientes, vocĂȘ certamente deseja que isto esteja claro para eles.

– Portanto, construa e enfatize tais valores em todos os seus canais de marketing. Isto evidentemente afetarĂĄ a mensagem apresentada em seus Links Patrocinados no Search, Rede de Display, YouTube, Gmail, etc.

– Podemos dividir os valores que sĂŁo percebidos pelos clientes (e que influenciam sua decisĂŁo de compra) da seguinte forma:

  • Valor Funcional: como economia de tempo, economia de recursos, redução de riscos, redução de esforços e aborrecimento, algo que simplifica e organiza, algo que o mantĂȘm informado e atualizado, etc.
  • Valor Emocional: recompensa, redução de ansiedade, produz alegria, contribui para a boa saĂșde, que estĂĄ na moda e Ă© atraente, etc.
  • Mudança de Vida: Ă© motivacional, traz esperança, contribui para o autoconhecimento, contribui para um mundo melhor, etc.

– Como visto, alguns valores estĂŁo mais focados no interior da pessoa. Outros envolvem a sua relação com o mundo exterior. As empresas podem oferecer valores de categorias diferentes, jĂĄ que elas podem se interligar.

– Por exemplo, um banco Ă© “conveniente” devido aos valores que carrega. Pode ajudar seus clientes a economizar tempo, evita problemas, reduz esforços e contribui para menor ansiedade.

– Estes valores percebidos fazem com que uma marca se destaque frente a concorrĂȘncia. E isto afeta a taxa de cliques (CTR) e nĂșmero de conversĂ”es nos anĂșncios do Google Ads.

Construa Valor Percebido e Melhore Resultados no Google Ads

Valor percebido– Portanto, quais sĂŁo os valores percebidos em seus produtos e serviços? Verifique quais sĂŁo as reais necessidades dos seus clientes e construa sua marca ao redor disso. Construa sua marca tendo como base os valores e benefĂ­cios oferecidos ao seu pĂșblico-alvo. Estes elementos devem caracterizar seu marketing. Isto ajudarĂĄ seus anĂșncios de Links Patrocinados a serem mais eficientes e contribuirĂĄ para o fortalecimento de sua marca e aumento das vendas.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.