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O Que Esperar do Google Ads em 2013?

21/12/2012 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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O que os anunciantes do Google Ads aguardam para 2013? Quais sĂŁo as principais tendĂȘncias e expectativas?

– Com o surgimento de 2013 no horizonte, planejamentos para o prĂłximo ano passam a ocupar a nossa mente. Para quem anuncia um site no Google, a expectativa sobre o que prĂłximo ano trarĂĄ em termos de novidades (e rentabilidade) ocupa posição privilegiada em nossa planilha mental.

– Mas o que 2013 trarĂĄ para os profissionais e anunciantes de Links Patrocinados? O que podemos esperar do sistema de publicidade mais vantajoso do mundo? E que os anunciantes devem fazer para continuarem tirando o mĂĄximo proveito desta ferramenta?

Acompanhamento no Analytics

– Acompanhar todo o processo de compra de um usuĂĄrio Ă© algo que nĂŁo pode ser ignorado. Saber como o seu pĂșblico-alvo realiza as decisĂ”es de compra se tornarĂĄ ainda mais premente em 2013.

– O usuĂĄrio, muitas vezes, realiza o processo de conversĂŁo de forma gradual. Em alguns casos, o processo começa com uma pesquisa ampla no Google. Depois de obter algumas informaçÔes sobre o produto ou serviço, este usuĂĄrio pesquisa opiniĂ”es de conhecidos e desconhecidos em fĂłruns e redes sociais. Talvez, dias depois, realiza novas pesquisas no Google. No entanto, agora, de posse de informaçÔes Ășteis, ele realiza uma pesquisa mais exata, especificando marcas e modelos. E sĂł apĂłs isso realiza a conversĂŁo. Sem um acompanhamento detalhado, esta Ășltima pesquisa exata levarĂĄ todos os crĂ©ditos. No entanto, o processo começou a engatinhar bem antes.

– Vincular o Google Ads com o Analytics Ă© essencial para que os passos do usuĂĄrio possam ser acompanhados e resultem numa melhor compreensĂŁo de como ele age ao efetuar a compra de seu produto ou serviço.

Google Plus e os Links Patrocinados

Posts patrocinados do Google Plus– Os resultados apresentados nas nossas pesquisas, bem como os anĂșncios exibidos na Rede de Display se tornarĂŁo cada vez mais especĂ­ficos e segmentados, de acordo com as caracterĂ­sticas do internauta.

– A popularização do botĂŁo +1 aliado ao compartilhamento no Google Plus gerarĂĄ mais informaçÔes que o Google poderĂĄ utilizar para melhor segmentar suas campanhas de Links Patrocinados.

– AlĂ©m disso, crescem expectativas sobre a exibição integral de Links Patrocinados no Google Plus. A interação do pĂșblico com todas as pĂĄginas do Google poderĂĄ garantir anĂșncios bastante segmentados para os usuĂĄrios da rede social. Alguns esperam uma total integração entre o Google Ads e o Google Plus.

Remarketing na Pesquisa

– O Remarketing voltado para a Rede de Pesquisa se encontra atualmente em fase beta. Isto significa utilizar o pequeno cĂłdigo do Remarketing para retornar Links Patrocinados especĂ­ficos na Rede de Pesquisa para quem jĂĄ visitou determinadas pĂĄginas de seu website. Ou seja, anĂșncios diferenciados poderĂŁo ser criados de acordo com as pĂĄginas visitadas pelo internauta.

– Se for bem-sucedido em sua fase beta e tornar-se disponĂ­vel para todos os anunciantes do Google Ads, o Remarketing para Rede de Pesquisa poderĂĄ resultar em anĂșncios mais consistentes e impactantes para seu pĂșblico-alvo.

ExtensĂ”es de AnĂșncios – FormulĂĄrio de Contato

– Este ano tivemos o lançamento de algumas novas extensĂ”es que tornam os Links Patrocinados mais atraentes e objetivos. PorĂ©m, uma extensĂŁo aguardada por muitos anunciantes e que ainda se encontra em fase beta Ă© a extensĂŁo de formulĂĄrio de contatos. Pode ser que em 2013, todos os anunciantes poderĂŁo ter acesso a esta ferramenta que permitirĂĄ colher assinaturas de e-mails diretamente em seu Link Patrocinado.

Concluindo

– Mais informaçÔes disponĂ­veis sobre seu pĂșblico-alvo e mais opçÔes para atingi-lo durante o processo de compra. Isto Ă© o que 2013 promete. Os empresĂĄrios que se recusam a entrar no universo da publicidade do Google Ads precisarĂŁo reconsiderar seu posicionamento no prĂłximo ano. Sobreviver sem estar no Google Ă© cada vez mais difĂ­cil. E nĂŁo basta simplesmente anunciar seu site no Google, mas Ă© necessĂĄrio ter uma consultoria especializada em Links Patrocinados para obter os melhores resultados.

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