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O Que Esperar do Google AdWords em 2013?

21/12/2012 Por: na Categoria Google AdWords com 0 e 1
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O que os anunciantes do Google AdWords aguardam para 2013? Quais são as principais tendências e expectativas?

– Com o surgimento de 2013 no horizonte, planejamentos para o próximo ano passam a ocupar a nossa mente. Para quem anuncia um site no Google, a expectativa sobre o que próximo ano trará em termos de novidades (e rentabilidade) ocupa posição privilegiada em nossa planilha mental.

– Mas o que 2013 trará para os profissionais e anunciantes de Links Patrocinados? O que podemos esperar do sistema de publicidade mais vantajoso do mundo? E que os anunciantes devem fazer para continuarem tirando o máximo proveito desta ferramenta?

Acompanhamento no Analytics

– Acompanhar todo o processo de compra de um usuário é algo que não pode ser ignorado. Saber como o seu público-alvo realiza as decisões de compra se tornará ainda mais premente em 2013.

– O usuário, muitas vezes, realiza o processo de conversão de forma gradual. Em alguns casos, o processo começa com uma pesquisa ampla no Google. Depois de obter algumas informações sobre o produto ou serviço, este usuário pesquisa opiniões de conhecidos e desconhecidos em fóruns e redes sociais. Talvez, dias depois, realiza novas pesquisas no Google. No entanto, agora, de posse de informações úteis, ele realiza uma pesquisa mais exata, especificando marcas e modelos. E só após isso realiza a conversão. Sem um acompanhamento detalhado, esta última pesquisa exata levará todos os créditos. No entanto, o processo começou a engatinhar bem antes.

– Vincular o Google AdWords com o Analytics é essencial para que os passos do usuário possam ser acompanhados e resultem numa melhor compreensão de como ele age ao efetuar a compra de seu produto ou serviço.

Google Plus e os Links Patrocinados

Posts patrocinados do Google Plus– Os resultados apresentados nas nossas pesquisas, bem como os anúncios exibidos na Rede de Display se tornarão cada vez mais específicos e segmentados, de acordo com as características do internauta.

– A popularização do botão +1 aliado ao compartilhamento no Google Plus gerará mais informações que o Google poderá utilizar para melhor segmentar suas campanhas de Links Patrocinados.

– Além disso, crescem expectativas sobre a exibição integral de Links Patrocinados no Google Plus. A interação do público com todas as páginas do Google poderá garantir anúncios bastante segmentados para os usuários da rede social. Alguns esperam uma total integração entre o Google AdWords e o Google Plus.

Remarketing na Pesquisa

– O Remarketing voltado para a Rede de Pesquisa se encontra atualmente em fase beta. Isto significa utilizar o pequeno código do Remarketing para retornar Links Patrocinados específicos na Rede de Pesquisa para quem já visitou determinadas páginas de seu website. Ou seja, anúncios diferenciados poderão ser criados de acordo com as páginas visitadas pelo internauta.

– Se for bem-sucedido em sua fase beta e tornar-se disponível para todos os anunciantes do Google AdWords, o Remarketing para Rede de Pesquisa poderá resultar em anúncios mais consistentes e impactantes para seu público-alvo.

Extensões de Anúncios – Formulário de Contato

– Este ano tivemos o lançamento de algumas novas extensões que tornam os Links Patrocinados mais atraentes e objetivos. Porém, uma extensão aguardada por muitos anunciantes e que ainda se encontra em fase beta é a extensão de formulário de contatos. Pode ser que em 2013, todos os anunciantes poderão ter acesso a esta ferramenta que permitirá colher assinaturas de e-mails diretamente em seu Link Patrocinado.

Concluindo

– Mais informações disponíveis sobre seu público-alvo e mais opções para atingi-lo durante o processo de compra. Isto é o que 2013 promete. Os empresários que se recusam a entrar no universo da publicidade do Google AdWords precisarão reconsiderar seu posicionamento no próximo ano. Sobreviver sem estar no Google é cada vez mais difícil. E não basta simplesmente anunciar seu site no Google, mas é necessário ter uma consultoria especializada em Links Patrocinados para obter os melhores resultados.

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