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O Que Faz do Google o Mecanismo de Busca Preferido de Milhões

16/04/2013 Por: na Categoria Google AdWords com 0 e 0
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O que faz com que o Google seja o mecanismo de pesquisa preferido de milhões de usuários? Pesquisa da SurveyMonkey ajuda a responder a isto

Anunciar no google– Quando um empresário decide divulgar um site na internet, o caminho mais viável e com melhor retorno é anunciar no Google. É evidente que o trabalho realizado pelo Google em apresentar resultados rápidos e altamente relevantes é um dos grandes contribuintes para tal sucesso. No tocante aos Links Patrocinados, as políticas de publicidade visam garantir que os resultados não sejam apenas relevantes, mas ofereçam conteúdo seguro para os usuários, garantindo uma boa experiência a todos.

– Mas será que há outros fatores envolvidos que fazem do Google o mecanismo de busca preferido pelos usuários e, portanto, o principal canal para anunciar um site na internet?

– Uma pesquisa realizada pela SurveyMonkey procurou descobrir isso. Nesta pesquisa, foram analisadas as preferências dos internautas quando diante de dois mecanismos de busca: o Google e o Bing.

– Conforme observado, a relevância apresentada pelo Google é um fator que impulsionou o mecanismo de busca nos anos de sua existência. No entanto, a confiança adquirida pela marca ao longo deste tempo faz com que a grande maioria dos usuários o prefira. Ou seja, resultados de qualidade e branding mantém o Google no topo dos mecanismos de busca.

A Pesquisa

– A pesquisa foi realizada com 641 pessoas, homens e mulheres, de 18 a 60 anos, e de diferentes níveis de ensino.

– No primeiro teste, foram selecionadas 379 pessoas. Aos respondentes foram apresentados os resultados de pesquisa do Google e Bing, de uma pesquisa real, envolvendo uma palavra-chave sobre “impostos”. Diante das páginas de resultados dos dois mecanismos de busca, os pesquisados deveriam escolher qual das duas eles preferiam. A página de resultados do Google foi escolhida como mais relevante, pela maioria.

Resultado Bing e Google

– Para melhor avaliar a inclinação das pessoas, foi realizado um segundo teste, desta vez utilizando outros respondentes. A mesma palavra-chave foi apresentada aos restantes 262 participantes. Visto que foi utilizada a mesma palavra-chave, os resultados apresentados foram os mesmos. No entanto, sem que os respondentes soubessem, os cabeçalhos dos mecanismos de busca foram trocados. Ou seja, os resultados reais do Google passaram a ter como cabeçalho, Bing. E vice-versa. Qual foi o resultado preferido pelas pessoas?

– Para surpresa de alguns (mas não de todos) a página com os resultados reais do Bing, e que tinha a logomarca do Google como cabeçalho, foi escolhida pela maioria. Estes respondentes achavam que estavam escolhendo os resultados do Google quando, na verdade, escolheram os resultados do Bing. O que se conclui disso?

– Isto mostra que o poder de influência que o Google adquiriu ao longo dos anos conferiu a ele um peso de confiança junto ao público. Isto faz parte do seu branding. O Google é hoje sinônimo de confiança para os milhões que realizam pesquisas todos os dias no seu mecanismo de busca. Isto dá credibilidade para as empresas que anunciam no Google AdWords e aparecem em destaque em sua primeira página. Como diz o ditado: “Me diga com quem andas e te direi quem és”.

– Quer que sua empresa conquiste credibilidade e confiança do público? Então caminhe de mãos dadas com o Google, uma empresa que já possui estas características junto aos seus milhões de usuários.

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