O Que Faz do Google o Mecanismo de Busca Preferido de MilhĂ”es | đŸ„‡Clinks Âźïž

O Que Faz do Google o Mecanismo de Busca Preferido de MilhÔes

16/04/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > O Que Faz do Google o Mecanismo de Busca Preferido de MilhÔes

O que faz com que o Google seja o mecanismo de pesquisa preferido de milhÔes de usuårios? Pesquisa da SurveyMonkey ajuda a responder a isto

Anunciar no google– Quando um empresĂĄrio decide divulgar um site na internet, o caminho mais viĂĄvel e com melhor retorno Ă© anunciar no Google. É evidente que o trabalho realizado pelo Google em apresentar resultados rĂĄpidos e altamente relevantes Ă© um dos grandes contribuintes para tal sucesso. No tocante aos Links Patrocinados, as polĂ­ticas de publicidade visam garantir que os resultados nĂŁo sejam apenas relevantes, mas ofereçam conteĂșdo seguro para os usuĂĄrios, garantindo uma boa experiĂȘncia a todos.

– Mas serĂĄ que hĂĄ outros fatores envolvidos que fazem do Google o mecanismo de busca preferido pelos usuĂĄrios e, portanto, o principal canal para anunciar um site na internet?

– Uma pesquisa realizada pela SurveyMonkey procurou descobrir isso. Nesta pesquisa, foram analisadas as preferĂȘncias dos internautas quando diante de dois mecanismos de busca: o Google e o Bing.

– Conforme observado, a relevĂąncia apresentada pelo Google Ă© um fator que impulsionou o mecanismo de busca nos anos de sua existĂȘncia. No entanto, a confiança adquirida pela marca ao longo deste tempo faz com que a grande maioria dos usuĂĄrios o prefira. Ou seja, resultados de qualidade e branding mantĂ©m o Google no topo dos mecanismos de busca.

A Pesquisa

– A pesquisa foi realizada com 641 pessoas, homens e mulheres, de 18 a 60 anos, e de diferentes nĂ­veis de ensino.

– No primeiro teste, foram selecionadas 379 pessoas. Aos respondentes foram apresentados os resultados de pesquisa do Google e Bing, de uma pesquisa real, envolvendo uma palavra-chave sobre “impostos”. Diante das pĂĄginas de resultados dos dois mecanismos de busca, os pesquisados deveriam escolher qual das duas eles preferiam. A pĂĄgina de resultados do Google foi escolhida como mais relevante, pela maioria.

Resultado Bing e Google

– Para melhor avaliar a inclinação das pessoas, foi realizado um segundo teste, desta vez utilizando outros respondentes. A mesma palavra-chave foi apresentada aos restantes 262 participantes. Visto que foi utilizada a mesma palavra-chave, os resultados apresentados foram os mesmos. No entanto, sem que os respondentes soubessem, os cabeçalhos dos mecanismos de busca foram trocados. Ou seja, os resultados reais do Google passaram a ter como cabeçalho, Bing. E vice-versa. Qual foi o resultado preferido pelas pessoas?

– Para surpresa de alguns (mas nĂŁo de todos) a pĂĄgina com os resultados reais do Bing, e que tinha a logomarca do Google como cabeçalho, foi escolhida pela maioria. Estes respondentes achavam que estavam escolhendo os resultados do Google quando, na verdade, escolheram os resultados do Bing. O que se conclui disso?

– Isto mostra que o poder de influĂȘncia que o Google adquiriu ao longo dos anos conferiu a ele um peso de confiança junto ao pĂșblico. Isto faz parte do seu branding. O Google Ă© hoje sinĂŽnimo de confiança para os milhĂ”es que realizam pesquisas todos os dias no seu mecanismo de busca. Isto dĂĄ credibilidade para as empresas que anunciam no Google Ads e aparecem em destaque em sua primeira pĂĄgina. Como diz o ditado: “Me diga com quem andas e te direi quem Ă©s”.

– Quer que sua empresa conquiste credibilidade e confiança do pĂșblico? EntĂŁo caminhe de mĂŁos dadas com o Google, uma empresa que jĂĄ possui estas caracterĂ­sticas junto aos seus milhĂ”es de usuĂĄrios.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.