O Que Influencia os Consumidores Ao Realizar Compras Pelo Celular

O Que Influencia os Consumidores Ao Realizar Compras Pelo Celular

20/06/2018 Por: na Categoria Mobile com 0 e 2
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Analisar o comportamento dos usuários em celulares e smartphones é vital para aumentar as receitas de sua empresa nesta era mobile

comportamento consumidores em compras pelo celular– Vivemos na era dos celulares e smartphones. Exatamente por isso, não é de admirar que grande parte das compras são realizadas por meio de dispositivos móveis. Se sua empresa oferece uma loja virtual, certamente você já observou que muitas compras são originadas de celulares.

– Mas talvez você se pergunte se é possível aumentar o número de vendas realizadas para usuários de celulares.

– Para impulsionar as vendas para este público, evidentemente, é necessário uma estratégia eficaz. Isto pode ser conseguido exibindo anúncios contextuais à pesquisa dos usuários mobile. Por exemplo, exibir anúncios de sua empresa quando eles estiverem pesquisando no Google, navegando na web ou usando aplicativos que tenham relação com os produtos ou serviços que você oferece.

– Mas para conseguir envolver os usuários com a mensagem publicitária certa, é preciso compreender suas necessidades e comportamentos.

– Por isso, vamos analisar o que caracterizam os compradores em dispositivos móveis.

Usuários Mobile Pesquisam Muito

– Uma das características dos compradores mobile é sua disposição de pesquisar, pesquisar e pesquisar. Eles não se deixam levar pela primeira oferta que lhes é apresentada. Estão sempre em busca de melhores ofertas e outras vantagens promocionais.

– Como sua empresa pode aumentar suas vendas com essa informação? Visto que os usuários passeiam entre diversos sites e aplicativos, é de suma importância que você seja lembrado em todos os estágios desta pesquisa. O Remarketing do Google Ads permite exibir anúncios em sites e apps somente para aquelas pessoas que visitaram sua página. Com isso, você se certifica de que não haja a possibilidade de você ser esquecido durante as muitas pesquisas da pessoa em seu celular.

Usuários Mobile Querem as Melhores Experiências

comportamento consumidores em compras pelo celular– Exigência é outra característica importante destes compradores. E isto inclui a capacidade de encontrar, de forma rápida, os produtos e serviços que precisam. Sites otimizados para dispositivos móveis oferecem uma experiência mais suave para as pessoas. E isto faz toda a diferença no momento da decisão de compra.

– Por isso, se quiser aumentar suas vendas para usuários de celulares, seu site precisa estar, obrigatoriamente, otimizado para garantir excelentes experiências dos clientes. E isto não vai beneficiar apenas as vendas, mas também a imagem da marca junto ao seu público-alvo.

– As pessoas estão em busca de sites e aplicativos que ofereçam o mínimo de atrito possível durante suas pesquisas.

– Neste respeito, lembre-se que aplicativos oferecem uma maior facilidade de uso do que sites para celular. Se você permite experiências de compra também por meio do aplicativo de sua empresa, isto conta como um ponto positivo.

– Mas lembre-se de algo importante: as pessoas querem manter seus celulares com o mínimo de aplicativos instalados. Tudo isso para evitar consumo desnecessário de espaço e memória. Portanto, você deve oferecer vantagens reais para convencer seus clientes a utilizar o aplicativo de sua empresa.

– Além disso, você pode divulgar sua empresa em outros aplicativos por meio do Google Ads. Desta forma, você consegue se manter presente e ser sempre lembrado enquanto as pessoas utilizam apps relacionados ao seu negócio.

Tenha Uma Mentalidade Mobile

– Segundo dados do Google, em alguns mercados, o número de transações online acontecendo em celulares chega a 40%. E com o crescimento do número de dispositivos móveis e da confiança das pessoas em transações no ambiente mobile, este número continuará crescendo.

– Por isso, se quiser abocanhar esta animada parcela dos consumidores, certifique-se de que seu site e aplicativo não ofereçam atritos durante o processo de compra. Enxergue estas duas plataformas como uma equipe e faça com que trabalhem juntas, falando o mesmo idioma.

– E utilize todo o potencial dos anúncios do Google. Estes anúncios são exibidos em sites, vídeos e aplicativos. Aparecem de forma contextual, ou seja, quando as pessoas estiverem interessadas no que sua empresa tem a oferecer. E você só paga se as pessoas clicarem em seus anúncios.

– Ter estes cuidados fará com que sua empresa aumente as receitas aproveitando a disposição de compra dos usuários de celulares.

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