O Que São Anúncios de Engajamento do Google AdWords | Clinks

O Que São Anúncios de Engajamento do Google AdWords

08/01/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São Anúncios de Engajamento do Google AdWords

Anúncios de Engajamento constituem um tipo de Link Patrocinado focado no engajamento com os usuários na Rede de Display, em vez dos tradicionais cliques

Anúncios de engajamento– O que são os Anúncios de Engajamento? Trata-se de um formato de Links Patrocinados ancorado na publicidade gráfica de alto desempenho e criatividade dos anúncios. Este formato permite que os anunciantes alcancem seu público-alvo em toda a Rede de Display. No entanto, como subentendido pelo nome, o foco deste tipo de anúncios não está centrado em cliques e conversões, mas sim, em engajamento. Em outras palavras, o anunciante paga somente quando os usuários interagirem com os Anúncios de Engajamento.

Como Funcionam

– Uma das formas dos Links Patrocinados de engajamento serem ativados ocorre quando o usuário mantém a seta do mouse por dois segundos ou mais sobre o anúncio. Isto faz com que os Anúncios de Engajamento sejam expandidos, permitindo impactar positivamente seu público-alvo. Também são ativados ao reproduzir um vídeo ou deslizar o dedo em uma tela de smartphone ou tablet. Tudo isto dependerá do formato dos anúncios escolhido pelo anunciante.

– Como mencionado, este tipo de interação não está focado em cliques, mas no engajamento. Por esta razão, o Google AdWords mantém um custo denominado Custo Por Engajamento, cuja sigla é CPE. O funcionamento é o mesmo do CPC: o anunciante define quanto quer pagar pelo engajamento dos internautas e só pagará quando este objetivo for atingido. Evidentemente, o valor atribuído ao CPE é um dos fatores que determinará o sucesso na exibição e engajamento dos usuários, impulsionando os resultados.

– Os Anúncios de Engajamento podem ser atribuídos a novas campanhas ou mesmo a campanhas já existentes. Todos os recursos de relatórios do Google AdWords estão também disponíveis para estes anúncios, garantindo maior controle sobre a interação do público com as marcas.

Formatos dos Anúncios de Engajamento

Formato dos anúncios de engajamento– Os formatos de Anúncios de Engajamento são ricos e interativos. A mensagem de uma marca pode ser exposta por meio de diversos formatos de anúncios, desde um carrossel de vídeos até um jogo interativo. Outro formato bastante atraente é o LightBox que permite que os Links Patrocinados sejam transformados em uma tela multidimensional, proporcionando uma experiência rica para o público-alvo de uma marca.

– De modo geral, as mesmas regras exigidas dos demais anúncios gráficos, conforme as políticas de publicidade do Google AdWords, também se aplicam aos Links Patrocinados de Engajamento. No entanto, o Google AdWords disponibiliza requisitos técnicos adicionais.

Concluindo

– Os Anúncios de Engajamento são Links Patrocinados criativos e envolventes, já que o foco principal de sua exibição é a interação com os usuários. As empresas que estão desejosas de atribuir maior valor às suas marcas e possibilitar uma interação mais rica com o seu público-alvo tem nestes anúncios uma grande oportunidade.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.