O Que São Anúncios Vinculados a Aplicativos Instalados | 🥇Clinks ®️

O Que São Anúncios Vinculados a Aplicativos Instalados

28/05/2019 Por: na Categoria Mobile com 0 e 9
Home > Blog > Mobile > O Que São Anúncios Vinculados a Aplicativos Instalados

Anúncios vinculados a apps (deep linking) permitem que a compra dos seus clientes no ambiente mobile seja muito mais rápida e personalizada.

 

Sabemos que muitas compras realizadas pelos clientes acontecem nos aplicativos corporativos das empresas. Por isso, é de interesse das empresas que os usuários utilizem os apps devidamente projetados para este tipo de transação.

Para as empresas e desenvolvedores que anunciam no Google Ads há uma ferramenta muito interessante. Trata-se de anúncios vinculados a aplicativos instalados, via deep linking.

Saiba um pouco mais sobre este recurso disponível para quem anuncia nos Links Patrocinados.

Como Funcionam os Links Patrocinados Vinculados a Apps

 

Digamos que uma pessoa esteja no Google, pesquisando por um produto oferecido por sua empresa.

Se este produto puder ser adquirido via aplicativo, e a pessoa tiver o app instalado no celular, ela poderá ver o anúncio. Ao clicar no Link Patrocinado, ela é redirecionada para a página certa, ou seja, a página do produto que deseja adquirir.

A imagem abaixo mostra isso na prática.

Anúncios Vinculados a Aplicativos InstaladosOu seja, você consegue direcionar seus clientes diretamente para as páginas certas dos aplicativos, e tudo via Link Patrocinado. As páginas de destino não são mais apenas páginas de sites, mas também incluem seções de aplicativos.

Estes anúncios vinculados a apps são exibidos na rede de pesquisa (Search), no Google Shopping ou na Rede de Display.

Resultados Alcançados Com Anúncios Deep Linking

 

Segundo o Google Ads, as empresas que anunciaram neste formato impulsionaram as taxas de conversão.

A Magazine Luiza, por exemplo, conseguiu aumentar em 40% as compras realizadas via aplicativo, após utilizar os anúncios vinculados a apps em suas estratégias.

Uma das grandes vantagens está na rapidez do processo. Uma vez que o cliente já está com seus dados de pagamento salvos no aplicativo, a compra é muito mais rápida.

Com isso, temos um processo de compra mais instantâneo e personalizado. Estes anúncios contribuem para aumentar o valor da marca, melhorando a percepção e avaliação que os clientes têm de sua empresa.

Conforme visto, este recurso une a busca do Google com a navegação dentro do aplicativo.

Os anúncios vinculados a apps (deep linking) estão sendo liberados gradualmente para anunciantes do Google Ads em todo o mundo.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.