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O Que SĂŁo as Campanhas de Remarketing do Facebook

28/11/2019 Por: na Categoria Social Ads com 0 e 1
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VocĂȘ jĂĄ ouviu falar em Remarketing no Facebook? Neste artigo, veja como esta estratĂ©gia de marketing pode ajudĂĄ-lo a ter melhores resultados nas suas vendas online.

O abandono do carrinho de compras Ă© o suplĂ­cio do e-commerce. Nada mais frustrante do que ver um grande nĂșmero de pessoas passando por todo o funil de compras e, no grand finale, abandonar o processo.

Isto talvez lhe soe bastante familiar.

Mas existe uma solução de marketing que pode diminuir consideravelmente as “vendas perdidas”.

Estamos falando do Remarketing – uma estratĂ©gia utilizada por profissionais de marketing que tem como objetivo recuperar aquele trĂĄfego perdido e convencĂȘ-lo a comprar.

Neste artigo, vocĂȘ serĂĄ apresentado ao Remarketing do Facebook.

Conheça detalhes sobre esta estratégia e veja como o remarketing pode ajudå-lo a vender para aqueles que abandonaram seu site sem converter.

O Que É Remarketing no Facebook?

A seguinte situação deve ser familiar para vocĂȘ.

VocĂȘ visita um site e analisa determinado produto ou serviço. Pouco tempo depois, ao acessar o Facebook, vocĂȘ vĂȘ o mesmo produto ou serviço aparecendo no seu feed de notĂ­cias no formato de anĂșncio.

Remarketing facebook

Bem, isto nada mais Ă© do que o Remarketing do Facebook.

Remarketing significa exibir um anĂșncio personalizado para aqueles que realizaram alguma ação em seu site.

Por exemplo, vocĂȘ pode exibir anĂșncios direcionados para todas as pessoas que simplesmente visitaram a pĂĄgina de um produto. Por outro lado, poderĂĄ exibir anĂșncios de Remarketing somente para aqueles que realizaram uma ação especĂ­fica no seu site – como adicionar este produto ao carrinho de compras, mas sair da pĂĄgina sem concluir a compra.

Ou seja, quando o cliente realiza determinada ação ele Ă© automaticamente adicionado Ă  lista de Remarketing. A partir daĂ­, Ă© possĂ­vel exibir anĂșncios personalizados somente para ele.

E Ă© vocĂȘ quem decide qual ação vai fazer com que uma pessoa entre na lista de remarketing.

Achou interessante? Então continue lendo este artigo que vamos lhe mostrar como colocar esta estratégia em pråtica.

Para começar, precisamos entender o conceito e funcionamento do pixel do Facebook.

O Que É o Pixel do Facebook?

O pixel do Facebook refere-se a linhas de código da rede social que são incluídas no seu site, geralmente no cabeçalho. Assim, todas as påginas estão habilitadas para serem monitoradas pela rede social.

Com este cĂłdigo instalado, o Facebook consegue filtrar as açÔes que os usuĂĄrios realizaram em seu site. SĂŁo essas açÔes que determinarĂŁo quem vai visualizar seus anĂșncios posteriormente, na rede social.

O Facebook captura não somente a ação em si, mas também informaçÔes sobre os visitantes, como dados demogråficos e dispositivos utilizados.

Pixel Facebook

ApĂłs configurado, o pixel Ă© acionado sempre que um usuĂĄrio realizar a ação especificada por vocĂȘ. O cliente Ă©, por assim dizer, “marcado”. Desta forma, quando ele visitar a rede social novamente, estarĂĄ habilitado para visualizar seu anĂșncio patrocinado.

As açÔes dos clientes podem ser visualizadas no Facebook, no Gerenciador de Eventos.

Como Criar Uma Lista de Remarketing no Facebook

Para criar sua primeira campanha de remarketing no Facebook, vocĂȘ deve seguir as seguintes etapas:

Acesse o Gerenciador de AnĂșncios e escolha a opção “Criar um pĂșblico personalizado”.

Na janela seguinte, vocĂȘ deve selecionar sua fonte. Neste momento, escolha a opção “Site”.

criar lista remarketing facebook

DĂȘ um nome para seu pixel e clique em Continuar.

Na tela apresentada a seguir, vocĂȘ deve mencionar os critĂ©rios que as pessoas devem atender para integrar sua lista de remarketing.

Os critérios disponíveis são:

  • Todas as pessoas que visitaram seu site;
  • Pessoas que visitaram pĂĄginas especĂ­ficas do seu site;
  • Pessoas que passaram mais tempo no site.

VocĂȘ tambĂ©m pode usar os mesmos critĂ©rios para excluir grupos de visitantes.

Por exemplo, vocĂȘ poderĂĄ incluir todas as pessoas que visitaram seu site. PorĂ©m, ao mesmo tempo, pode excluir pessoas que visitaram uma ou mais pĂĄginas especĂ­ficas.

criar publico personalizado facebook

 

No exemplo abaixo, habilitaremos os anĂșncios de remarketing do Facebook para serem exibidos para todas as pessoas que acessarem as pĂĄginas do “carrinho”.

criar publico personalizado facebook

Em seguida, dĂȘ um nome para este pĂșblico e clique em Criar PĂșblico.

A partir daĂ­, o Facebook começarĂĄ a preencher sua lista com pessoas que atendam aos seus critĂ©rios de pĂșblico.

Vantagens do Remarketing no Facebook

Uma das vantagens de anunciar no Facebook é que a plataforma conta com bilhÔes de usuårios. Ou seja, não då para negar: seus clientes estão ali. Além disso, os usuårios do Facebook passam, em média, uma hora por dia na rede social.

Portanto, vale a pena direcionar suas estratégias de marketing para o Facebook.

Outra vantagem estå no fato de que é muito mais fåcil converter uma pessoa que jå visitou o seu site (e talvez até adicionou seu produto ao carrinho) do que um usuårio que nunca teve contato com sua marca.

E, como visto, a plataforma oferece uma poderosa ferramenta de segmentação que permite que vocĂȘ exiba os anĂșncios certos para as pessoas certas.

Outro aspecto importante Ă© que os anĂșncios sĂŁo facilmente visualizados. Quando vocĂȘ anuncia no remarketing do Facebook, vocĂȘ coloca seus anĂșncios em destaque no feed da rede social.

Portanto, se os anĂșncios forem criados com eficĂĄcia e segmentados de forma estratĂ©gica, vocĂȘ poderĂĄ ver suas taxas de conversĂŁo aumentarem.

Apesar de todas as vantagens apresentadas, isto nĂŁo significa investir cegamente na plataforma. É preciso cautela. Afinal, talvez leve um tempo atĂ© que vocĂȘ consiga ajustar as configuraçÔes e segmentação do seu pĂșblico para extrair o mĂĄximo dos anĂșncios no Facebook.

Concluindo

VocĂȘ provavelmente jĂĄ viu um anĂșncio no Facebook que parece ter sido feito sob medida para vocĂȘ.

Em um dia, vocĂȘ navega em uma loja virtual. No dia seguinte, vocĂȘ visualiza um post patrocinado na rede social com os produtos que vocĂȘ demonstrou interesse.

Este Ă© exatamente o poder da publicidade no Facebook. AnĂșncios tĂŁo personalizados que parecem mĂĄgica.

No entanto, a eficiĂȘncia do remarketing do Facebook dependerĂĄ em grande parte do tempo que vocĂȘ dedica a configurar seus pĂșblicos personalizados.

Este Ă© o passo bĂĄsico para conseguir exibir os anĂșncios certos para as pessoas certas.

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