O Que São as “Notícias Falsas” Banidas Pelo Google AdWords | Clinks

O Que São as “Notícias Falsas” Banidas Pelo Google AdWords

01/03/2017 Por: na Categoria Políticas com 0 e 8
Home > Blog > Políticas > O Que São as “Notícias Falsas” Banidas Pelo Google AdWords

Muitas “notícias falsas” continuam sendo veiculadas na Rede de Display. O que o Google AdWords quer dizer com esta expressão ao banir sites com conteúdo enganoso?

Notícias Falsas google adwords– De acordo com o Google AdWords em seu Relatório Sobre Anúncios Banidos em 2016, as notícias falsas e escandalosa proliferaram em 2016. E seus promotores fizeram de tudo para utilizar o Google AdWords como uma forma de conquistar cliques. Em um esforço para proteger os internautas, cerca de 1300 contas foram suspensas por promover este tipo de material.

– No entanto, muitos usuários na internet têm reclamado de continuar se deparando com notícias falsas na Rede de Display. Por que estes sites continuam tendo a oportunidade de gerar receitas por meio do Google AdWords com notícias inverídicas?

Definindo “Falso”

– Na verdade, a grande questão envolve qual é o foco do Google AdWords neste caso. Quando a plataforma de publicidade utiliza a expressão “notícias falsas” isto pode gerar alguma confusão. Então, o que realmente significam as “notícias falsas” banidas da publicidade online na Rede de Display?

Notícias falsas google adwords– O Google AdWords não está se colocando na posição de julgar se uma notícia é falsa ou verdadeira. Por exemplo, um grupo posta uma “notícia” envolvendo denúncias contra um político. O Google não se inflará do direito de averiguar se esta notícia é falsa ou verdadeira, se já existem provas comprovadas, etc. Imagine verificar se cada notícia é verdadeira, ou se há elementos distorcidos e tendenciosos no conteúdo. É verdade que muitas delas são flagrantemente exageradas, o que fez com que muitos acreditassem que as notícias distorcidas, exibidas como Links Patrocinados, estavam com os dias contados.

– No entanto, segundo o Google AdWords, a empresa está focada em outra direção. Seu objetivo nunca foi verificar a veracidade editorial de cada notícia publicada como Links Patrocinados, nem em entrar em questões editoriais sobre fatos.

– Então, o que significa a política de bloquear sites de notícias falsas? Com esta diretriz, o Google está em luta contra:

  • Editores falsos que se fazem passar por sites de notícias conhecidos;
  • Notícias clickbait que atraem usuários para artigos que visam, no final das contas, oferecer pílulas para emagrecimento, métodos para enriquecimento rápido, bem como outros produtos.

– Convém destacar que o Google AdWords realiza atualizações constantes em suas políticas de publicidade. Isto significa que mudanças podem surgir em qualquer momento. Estas atualizações são realizadas visando as melhores experiências para os usuários ao interagir com os Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.