O Que São as Experiências de Campanha do Google AdWords? | Clinks

O Que São as Experiências de Campanha do Google AdWords?

21/06/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São as Experiências de Campanha do Google AdWords?

Não tem certeza de qual título, texto do anúncio ou URL de visualização utilizar? Use as Experiências de Campanha

– Uma das grandes vantagens que o Google AdWords proporciona para os seus parceiros, é a possibilidade de otimizar as campanhas no período em que estas já estão no ar.

– Dentre os recursos disponibilizados para isso, existem as Experiências de Campanha (ACE) que permitem aos anunciantes testar e avaliar o impacto que mudanças nas palavras-chave, grupos de anúncios, lances e canais terão sobre uma campanha – e isto, com baixo risco.

O Que Está Envolvido nas Experiências

– Você pode, é verdade, realizar efetivamente as mudanças nas campanhas e avaliar os resultados, sem usar as Experiências. Mas outros fatores como mudanças nas táticas dos concorrentes e flutuações na demanda, por exemplo, vão interferir nos resultados. Com as Experiências de Campanha você pode se concentrar diretamente no resultado obtido somente pela mudança em si. Esta ferramenta tem se mostrado uma excelente maneira dos anunciantes experimentarem estratégias diferentes em seus Links Patrocinados. É possível focar ações dentro de um percentual estipulado de seu tráfego, sem que a campanha sofra alterações acentuadas, o que poderia representar uma perda de tempo precioso.

– Os anunciantes podem fazer experiências nos anúncios de texto e nos anúncios gráficos. Dentro do primeiro grupo, o Google AdWords permite que os seus parceiros experimentem alterações no texto dos Links Patrocinados, nos títulos, nas URLs de visualização e nas frases de chamariz. Já nos anúncios gráficos, os anunciantes podem fazer experiências modificando as imagens dos seus anúncios, frases de chamariz e nas URLs de visualização. Com as Experiências, sua campanha experimental modificada é executada ao lado da campanha original, em uma verificação simultânea. Para maior aproveitamento neste tipo de experiência é interessante que, no máximo, dois itens sejam testados por vez.

– Para configurar a Experiência, acesse a campanha desejada, e clique em Detalhes. A seguir, logo abaixo em Configurações Avançadas, você conseguirá acessar e configurar suas Experiências.

– Com as Experiências de Campanha é possível ministrar mudanças em apenas alguns tópicos no grupo, além de especificar o percentual de pessoas que se quer atingir com os testes. O bom uso de ferramentas como essa permite que os anunciantes obtenham os melhores resultados em anúncios veiculados em sua rede. Aproveite os benefícios que as Experiências de Campanha oferecem, para que obtenha bons resultados ao investir em Links Patrocinados do Google AdWords.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.