O Que São Extensões de Vídeo e Media Ads do Ads | Clinks

O Que São Extensões de Vídeo e Media Ads do Ads

20/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São Extensões de Vídeo e Media Ads do Ads

Extensões de vídeo e Media Ads – anúncios de Links Patrocinados do Google Ads de forte apelo visual

Anúncios em vídeo garantem a possibilidade de encantar clientes utilizando recursos tão poderosos como imagem, som e movimento. O Google Ads fornece a possibilidade de Links Patrocinados serem veiculados mediante esta mídia de tão forte apelo. Em fase beta ou já implementados, modelos de anúncio em vídeo nos resultados de pesquisa do Google despertam o interesse de alguns anunciantes, ao passo que já garante rentabilidade para outros.

Quais os Modelos Disponíveis?

Media Ads é um modelo de Links Patrocinados que permite que anúncios em vídeo sejam exibidos nos resultados do Google. Clicando sobre o título do anúncio, você é redirecionado para a página que promove o Link Patrocinado. Clicando sobre o ícone do vídeo, é possível assisti-lo diretamente na página do Google, a partir dos resultados.


– O formato Media Ads é focado na vertical do entretenimento. Trata-se de um formato diferente do disponível para a vasta maioria dos anunciantes, e o valor do seu CPC costuma estar posicionado bem acima da média.

– Este formato é diferente das extensões de vídeo do Google Ads, que ainda é um beta restrito, ou seja, uma versão de testes restringida a um pequeno número de participantes. Tais extensões exibem o vídeo em uma caixa logo abaixo do anúncio do texto, com um sinal de adição expansível. É usado para divulgar trailers de filmes, além de demonstrações de produtos.

Qual a Diferença Entre Media Ads e Extensões de Vídeo

– O Media Ads possui um padrão de funcionamento diferente das extensões de vídeo. Para ativar o Media Ads, não existe um leilão sobre palavras-chave. Você não escolhe palavras-chave para ativar tal anúncio já que todo o processo é automatizado. O que o Google faz é avaliar a pesquisa dos usuários e determinar se estão relacionadas ao título do filme – produto-alvo desta mídia. Quando o robô do Google identifica que o usuário realiza uma pesquisa sobre o filme, então exibe o Media Ad acima dos resultados. De modo geral, o que aparece nos resultados de pesquisa é o trailer do filme.

– Visto que não existe um leilão sobre palavras-chave, então, como funciona a precificação dos Links Patrocinados para o Media Ads? O valor cobrado por clique é com base numa taxa fixa. Trata-se de um modelo simplificado de cobrança, e exclusivo deste segmento do Google Ads, permitindo que você saiba exatamente quanto uma interação com seu anúncio irá custar.

– Nas extensões de vídeo, a cobrança é feita com base no lance máximo do CPC. Esta cobrança é efetuada somente se o internauta atingir 10 segundos de reprodução do vídeo. Terminado o vídeo, o usuário ainda pode clicar no anúncio e ser redirecionado para seu site. Se isto acontecer, não será realizado uma nova cobrança pelo clique.

– A exibição dos vídeos no Media Ads usa a tecnologia do lightbox, em que uma imagem ou vídeo se sobrepõe a página onde você está. Isto significa que quando você clica sobre o ícone do vídeo ou sobre o link “Assistir ao trailer…”, uma caixa é sobreposta ao resultado de pesquisa, no centro da tela, e escurecendo o restante da página. O objetivo do Google Ads é captar total atenção dos usuários ao vídeo que está sendo reproduzido.

– Como mencionado, o formato Media Ads está reservado para o entretenimento. Há planos do Google Ads disponibilizar este formato de anúncios também para outros anunciantes que querem divulgar seus produtos e serviços mediante a reprodução de vídeos nos Links Patrocinados.

– Seja por meio do Media Ads ou das extensões de vídeo, tais formatos garantem uma excelente experiência para usuários no Google Ads, aliada a relevância segmentada na rede de pesquisa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.