O Que São Grupos de Segmentação do Google Ads Para Vídeo? | Clinks

O Que São Grupos de Segmentação do Google Ads Para Vídeo?

01/11/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São Grupos de Segmentação do Google Ads Para Vídeo?

Veja como os Grupos de Segmentação auxiliam o processo de divulgação de seus Links Patrocinados no Google Ads Para Vídeos

– Se deseja anunciar seu site por meio de Links Patrocinados exibidos em vídeos, um dos termos com os quais você precisa estar familiarizado é com os Grupos de Segmentação. Ele faz parte do Google Ads Para Vídeo, um gerenciador de anúncios em vídeo para aqueles que querem atingir seu público-alvo apoiados neste impactante tipo de mídia.

Qual a finalidade dos Grupos de Segmentação?

– Um Grupo de Segmentação permite que você defina os valores que irá pagar, e escolha quem irá ver o seu anúncio, garantindo uma melhor exposição. Há excelentes opções de segmentação para melhorar o desempenho de seus Links Patrocinados em vídeo. Você poderá selecionar palavras-chave, temas contextuais, audiências, interesses, além de outros detalhes para facilitar a segmentação de seu público-alvo. Esta segmentação é combinativa. Ou seja, se você segmentar para um canal específico, ao mesmo tempo em que segmenta para usuários de um determinado grupo etário, os Links Patrocinados só serão exibidos quando ambos requisitos forem cumpridos.

– A segmentação do anúncio é realizada durante a criação da campanha. Posteriormente, você poderá editá-los ou criar novos. Antes que os anúncios estejam prontos para serem veiculados, porém, você precisa ter pelo menos um Grupo de Segmentação ativo. No Google Ads Para Vídeo não existem grupos de anúncios. No lugar destes, são utilizados os Grupos de Segmentação.

Opções dos Grupos de Segmentação

– Vejamos quais são as opções disponíveis para estes grupos:

  • Palavras-chave: seu funcionamento é semelhante a segmentação por contexto na Rede de Display. Porém, são aplicados somente aos vídeos.
  • Dados Demográficos: fazendo uso deste Grupo de Segmentação, você define qual a faixa etária e o gênero do público que você pretende atingir com seus Links Patrocinados.

  • Interesses: Permite que pessoas interessadas em seus produtos e serviços possam ser atingidos por meio desta categoria. A lista de interesses é ampla, indo desde automóveis até mesmo moda.

  • Posicionamento: São localizações específicas para mostrar seus Links Patrocinados. Isto lhe permite controlar em quais websites os anúncios serão exibidos, ou em que páginas específicas deste site eles devem aparecer.
  • Listas de Remarketing: permite que seus anúncios do Google Ads Para Vídeos alcancem pessoas que já interagiram com o seu website no passado.

– Para adicionar novos Grupos de Segmentação para uma campanha já existente basta seguir os passos abaixo:

* Acesse a sua Campanha em Vídeo;

* Clique em Segmentação;

* Logo abaixo você terá o botão Novo Grupo de Segmentação.

– Se estiver interessado em disponibilizar seus Links Patrocinados amparados pela convincente publicidade dos vídeos, avalie a possibilidade de utilizar o Google Ads Para Vídeos. Conhecendo bem os princípios dos Grupos de Segmentação você poderá ter sucesso em anunciar seu site no Google por meio deste importante canal.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.