O Que São os Alertas, Comunicados e Notificações do AdWords? | Clinks

O Que São os Alertas, Comunicados e Notificações do AdWords?

18/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São os Alertas, Comunicados e Notificações do AdWords?

Como o Google AdWords classifica e envia notificações para seus parceiros

alertas-notificacoes-google-adwords– Durante o período de atividade de uma campanha de Links Patrocinados diversas situações ocorrem no âmbito do Google AdWords, envolvendo situações de faturamento, administração da conta, novidades, etc. Como as situações são muitas, para um anunciante manter-se inteirado de tudo o que está ocorrendo em sua conta seria muito difícil se não existisse uma forma de alerta. Exatamente por isso, o Google AdWords possui uma plataforma de alertas que envia mensagens e notificações aos seus parceiros, apontando para diversas situações específicas da administração da conta, bem como novidades e ofertas. Estas são conhecidas como Alertas, Comunicados e Notificações.

– Qual a diferença entre cada um deles?

Alertas

– Estas são as principais mensagens apresentadas pelo Google AdWords. São alertas críticos, ou seja, que visam manter sua conta em funcionamento. Se há problemas na exibição de seus Links Patrocinados ou problemas relacionados a pagamentos, vencimentos pendentes, necessidade de atualização das informações de faturamento – todos estes são apresentados ao parceiro do Google AdWords na forma de Alertas. Os Alertas costumam aparecer em vermelho no alto de uma aba ou em conjunto com outros anúncios, à esquerda, na sua guia Início.

Comunicados

– Os comunicados apresentam novidades no universo do Google AdWords. Quando há uma atualização na plataforma, notícias, boletins informativos, ofertas especiais, as mesmas são exibidas aos anunciantes mediante os Comunicados. São mensagens que podem ajudá-lo a gerenciar melhor seus Links Patrocinados, mas não são exatamente essenciais para o funcionamento de sua conta.

Notificações

– São mensagens opcionais que você configura para recebê-las em sua conta ou mesmo por e-mail. Nestas mensagens são apresentados relatórios de desempenhos de uma determinada campanha de Links Patrocinados.

– É possível criar e personalizar alertas de acordo com a necessidade de cada anunciante e de suas respectivas campanhas. Por exemplo, um anunciante pode criar um alerta em que será notificado assim que seu orçamento diário estiver esgotado. Este tipo de notificações personalizadas otimizam o tempo de gestão de uma conta, evitando que o anunciante precise entrar a todo instante para conferir dados básicos.

– Você pode configurar quais avisos deseja receber e de que forma acessando as Configurações de Notificação, na guia Minha Conta. As mensagens mais importantes, relacionadas a sua conta, faturamento, manutenção da campanha, bem como anúncios reprovados não podem ser desativadas. As demais, permitem modificações.

– Já escreveu Augusto Cury que grande ideias surgem da observação de pequenos detalhes. Conhecer pequenos detalhes como a diferença entre Alertas, Comunicados e Notificações e, principalmente como configurar notificações de suas campanhas, pode facilitar em muito seu trabalho ao gerenciar suas campanhas no Google AdWords.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.