O Que São os Níveis de Acesso no Google AdWords | Clinks

O Que São os Níveis de Acesso no Google AdWords

13/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São os Níveis de Acesso no Google AdWords

Entenda os 4 níveis de acesso no Google AdWords e como concedê-lo

– Quando um gerente de clientes do Google AdWords cria uma conta para um empresário, talvez fique acordado entre ambos que o primeiro concederá privilégios ao último para acompanhar o desenvolvimento das campanhas. Ou talvez você já tenha a conta criada, quando contrata uma agência certificada para gerenciar seus Links Patrocinados – neste caso, você precisa conceder-lhe privilégios para acessar sua conta. Em outras situações, você pode desejar conceder privilégios a outros funcionários em sua empresa. Visto que existem diversas situações, foram criados diversos níveis de privilégios no Google AdWords. Basta você verificar qual deles se encaixa nas permissões que quer conceder a uma pessoa ou empresa.

– Vejamos quais são estes níveis de acesso e como concedê-los.

Acesso Somente E-mail

– Neste nível de acesso, a pessoa ou empresa poderá receber todas mensagens, alertas e notificações do Google AdWords, por e-mail. Isto as manterá a par de diversas situações relacionadas ao andamento de sua conta. Dependendo de suas configurações de notificação, elas poderão receber por e-mail alertas de faturamento, alertas sobre Links Patrocinados reprovados e manutenção da campanha, bem como relatórios e boletins informativos.

– Visto que o acesso é concedido somente por e-mail, estas pessoas não terão privilégios para logar em sua conta.

Acesso Somente Leitura

– Os mesmos e-mails destacados no item anterior também serão recebidos por pessoas a quem se conceder o privilégio de Acesso Somente Leitura. A diferença é que estes poderão fazer o login na conta e ter acesso aos relatórios, campanhas, oportunidades e segmentação. Como o próprio nome diz, este acesso será somente leitura, ou seja, eles poderão apenas visualizar estes itens.

Acesso Padrão

– Além de terem todos os privilégios concedidos aos dois níveis anteriores, aqueles a quem você conceder Acesso Padrão também poderão editar e gerenciar sua conta no Google AdWords. Terão acesso a todos as abas, guias e relatórios e poderão realizar modificações, conforme lhes convier.

– A limitação imposta a estes é que eles não podem adicionar outras pessoas à conta. Ou seja, não poderão conceder privilégios, ainda que somente Acesso Somente Por E-mail, para terceiros. Também não podem alterar o nível de acesso de outra usuário, por exemplo, concedendo Acesso Padrão a uma pessoa que tinha apenas o Acesso Somente Leitura.

Acesso Administrativo

– Se conceder Acesso Administrativo a uma pessoa, ela estará habilitada a fazer tudo o Acesso Padrão faz, adicionando-se a isso o privilégio de alterar o nível de acesso de outros usuários. É o nível máximo na administração dos Links Patrocinados.

– Quando você compartilha acesso a sua conta a um administrador, conhecido como gerente de clientes, você está concedendo total permissão para que ele acesse e altere sua conta. No entanto, dados sigiloso, como informações sobre seu cartão de crédito, não estarão disponíveis para seu gerente de clientes. Ele só terá acesso a essa informação se você decidir fornecer. Se desejar cancelar este privilégio concedido ao administrador, basta acessar sua conta e efetuar o cancelamento.

E Como Proceder

– Para convidar outros usuários a acessarem sua conta no Google AdWords, você deverá seguir estes passos:

* Acesse sua conta no Google AdWords, e clique em Minha Conta / Acesso à Conta;

* Na tela seguinte, clique em Convidar Outros Usuários;

* Preencha o endereço de e-mail da pessoa a quem quer conceder privilégios na sua conta do Google AdWords. Um convite será enviado para ela. Note que logo abaixo, você já deve especificar qual nível de acesso ela terá;

* Assim que a pessoa receber o e-mail e preencher alguns dados, você receberá aviso e um link para sua página de acesso à conta. A conta da pessoa a quem você enviou o convite ainda estará como Pendente. Você precisa clicar em Conceder Acesso para confirmar.

– Convidar um usuário para partilhar sua conta no Google AdWords é um processo fácil. O que exige mais cautela e estudo é determinar que nível de privilégios será necessário conceder-lhe.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.