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O Que São os Públicos-Alvo Semelhantes do Google AdWords?

31/07/2013 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 3
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O recurso públicos-alvo semelhantes permite exibir Links Patrocinados para consumidores similares aos que integram lista de Remarketing do Google AdWords

Públicos-alvo Semelhantes é um recurso oferecido pelo Google AdWords para ajudar os anunciantes a atingirem um grupo de consumidores similar aos integrantes das suas listas de remarketing. Isto é possível porque as listas de remarketing funcionam com pessoas que já visitaram o site da empresa.

– A partir daí, o Google analisa o comportamento destes internautas, e identifica outras pessoas que tenham as mesmas características, apontando-as como prospectivos clientes de sua empresa. Desta forma, o recurso funciona expandindo suas listas de remarketing.

Como Funcionam os Públicos-alvo Semelhantes

– Por exemplo, imagine um internauta A que visitou diversos websites, inclusive o site de sua empresa. Após isso, um internauta B visita os mesmos websites que o internauta A, mas ainda não foi exposto aos seus Links Patrocinados. Devido às similaridades na navegação de ambos, o Google AdWords identifica o internauta B como sendo um potencial visitante para o site de sua empresa, sendo apenas necessário que ele tenha uma oportunidade para isso.

– Baseado nesta premissa, um Link Patrocinado exibido para tal consumidor teria grandes chances de ser altamente relevante. Isto amplia as oportunidades ao anunciar um site na internet.

O Que os Públicos-alvo Semelhantes Significam Para os Anunciantes

– No caso das listas de Remarketing, você exibe seus Links Patrocinados para pessoas que já tiveram uma interação com o seu site, de modo que estão familiarizados com seus produtos e serviços. Isto, porém, não acontece com os Públicos-alvo Semelhantes. Neste último caso, você estará exibindo seus anúncios para um público que talvez nunca tenha ouvido falar de sua marca. Ainda assim, trata-se de um público altamente interessante pelo fato de terem assumido um comportamento de navegação na internet semelhante ao das pessoas que já visitaram seu site. Por isso, inicialmente, este recurso precisa ser enxergado como um exercício de branding.

Como Adicionar Públicos-alvo Semelhantes às Suas Campanhas

Remarketing– A implementação deste recurso é bastante simples. Veja abaixo uma instrução passo a passo:

* Acesse a guia Campanha e, em seguida, clique na guia Rede de Display;

* Em seguida, selecione o grupo de anúncios para ativar os públicos-alvo semelhantes;

* Clique na guia Interesses e Remarketing;

* Após isso, clique no botão Alterar a Segmentação da Rede de Display;

* Na janela que for aberta, localize a área de Interesses e Remarketing e clique na guia Listas de Remarketing;

* A caixa Mostrar Públicos-alvo Semelhantes será exibida. Se ela estiver desabilitada, isto significa que você não possui uma lista qualificada;

* Clique nas setas duplas (>>) ao lado dos Públicos-alvo Semelhantes para que possa adicioná-los ao seu grupo de anúncios. Após isto, basta salvar sua configuração.

Concluindo

– Mantenha em mente que as taxas de cliques e conversões dos Públicos-alvo Semelhantes é menor do que a lista padrão de remarketing. Assim, analise bem os lances que está disposto a dar para os cliques recebidos neste segmento de publicidade do Google AdWords, e acompanhe de perto as conversões alcançadas. Desta forma, a empresa conseguirá se manter no controle do orçamento investido, e de todo o retorno financeiro adquirido.

– O recurso dos Públicos-alvo Semelhantes está disponível somente para empresas que anunciam na Rede de Display.

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