O Que São os Scripts do Google Ads? | Clinks

O Que São os Scripts do Google Ads?

21/06/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São os Scripts do Google Ads?

O que são os scripts no Google Ads e como podem ajudá-lo em uma gestão de Links Patrocinados?

Scripts são linhas de comando destinadas a efetuarem determinadas ações dentro de websites ou programas de computador. O Google Ads possui um espaço para os usuários que desejam incrementar suas ações de gerenciamento de campanha utilizando scripts. Isto quer dizer que o anunciante ou a empresa que gerencia campanhas de Links Patrocinados, e que tenham conhecimentos em linguagem de programação (no caso, em JavaScript), poderão utilizar esta ferramenta para integrar dados externos com suas respectivas contas. O propósito é ganhar tempo e personalizar as suas ações no Google Ads, tornado suas campanhas mais objetivas.

– Os benefícios de utilização dos scripts do Google Ads são muitos. Entre eles podemos destacar:

  • fazer uso de dados de inventários externos, para alterar lances em palavras-chave;
  • usar estes mesmos dados externos para habilitar e desabilitar palavras-chave em períodos pré-designados;
  • receber de forma personalizada, dentro de uma planilha externa, relatórios detalhados referentes às suas campanhas;
  • implementar estratégias utilizando os dados fornecidos para melhorar a eficiência de suas campanhas.

– O Google Ads já contava com um serviço similar para os seus anunciantes baseado em API. Porém, o Adwords Script é a evolução deste serviço, e que, apesar de lidar com linguagem de programação, agora está mais acessível para os seus parceiros. Uma grande vantagem destes scripts está no fato de ser muito leve. Para se ter uma ideia, a simples inclusão de uma palavra-chave na API do Ads, utiliza várias linhas de programação, conforme se pode observar na figura abaixo, enquanto que na nova versão, apenas uma linha define esta mesma palavra. Na prática, o Ads Script é bem mais leve, e o tempo de retorno consequentemente é mais rápido.

– Os scripts, quando bem utilizados em campanhas de Links Patrocinados, trazem muitos benefícios aos anunciantes. Conforme já mencionado, os anunciantes que estejam interessados em usar esta ferramenta no gerenciamento de suas campanhas, devem possuir algum conhecimento técnico em linguagem de programação. Para utilizar o script, você deve deve acessar a barra de ferramentas esquerda, clicar em Automação e, em seguida, em Script. O Google Ads frequentemente cria ferramentas de otimização para seus parceiros, a maioria delas de fácil assimilação, sendo os scripts considerado um caso bem específico de ferramenta, que depende um pouco mais da habilidade dos seus anunciantes.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.