O Que SĂŁo os Scripts do Google Ads? | đŸ„‡Clinks Âźïž

O Que SĂŁo os Scripts do Google Ads?

21/06/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que SĂŁo os Scripts do Google Ads?

O que sĂŁo os scripts no Google Ads e como podem ajudĂĄ-lo em uma gestĂŁo de Links Patrocinados?

Scripts são linhas de comando destinadas a efetuarem determinadas açÔes dentro de websites ou programas de computador. O Google Ads possui um espaço para os usuårios que desejam incrementar suas açÔes de gerenciamento de campanha utilizando scripts. Isto quer dizer que o anunciante ou a empresa que gerencia campanhas de Links Patrocinados, e que tenham conhecimentos em linguagem de programação (no caso, em JavaScript), poderão utilizar esta ferramenta para integrar dados externos com suas respectivas contas. O propósito é ganhar tempo e personalizar as suas açÔes no Google Ads, tornado suas campanhas mais objetivas.

– Os benefĂ­cios de utilização dos scripts do Google Ads sĂŁo muitos. Entre eles podemos destacar:

  • fazer uso de dados de inventĂĄrios externos, para alterar lances em palavras-chave;
  • usar estes mesmos dados externos para habilitar e desabilitar palavras-chave em perĂ­odos prĂ©-designados;
  • receber de forma personalizada, dentro de uma planilha externa, relatĂłrios detalhados referentes Ă s suas campanhas;
  • implementar estratĂ©gias utilizando os dados fornecidos para melhorar a eficiĂȘncia de suas campanhas.

– O Google Ads jĂĄ contava com um serviço similar para os seus anunciantes baseado em API. PorĂ©m, o Adwords Script Ă© a evolução deste serviço, e que, apesar de lidar com linguagem de programação, agora estĂĄ mais acessĂ­vel para os seus parceiros. Uma grande vantagem destes scripts estĂĄ no fato de ser muito leve. Para se ter uma ideia, a simples inclusĂŁo de uma palavra-chave na API do Ads, utiliza vĂĄrias linhas de programação, conforme se pode observar na figura abaixo, enquanto que na nova versĂŁo, apenas uma linha define esta mesma palavra. Na prĂĄtica, o Ads Script Ă© bem mais leve, e o tempo de retorno consequentemente Ă© mais rĂĄpido.

– Os scripts, quando bem utilizados em campanhas de Links Patrocinados, trazem muitos benefĂ­cios aos anunciantes. Conforme jĂĄ mencionado, os anunciantes que estejam interessados em usar esta ferramenta no gerenciamento de suas campanhas, devem possuir algum conhecimento tĂ©cnico em linguagem de programação. Para utilizar o script, vocĂȘ deve deve acessar a barra de ferramentas esquerda, clicar em Automação e, em seguida, em Script. O Google Ads frequentemente cria ferramentas de otimização para seus parceiros, a maioria delas de fĂĄcil assimilação, sendo os scripts considerado um caso bem especĂ­fico de ferramenta, que depende um pouco mais da habilidade dos seus anunciantes.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.