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O Que SĂŁo os Segmentos de Afinidade do Google Ads?

27/06/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
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Os Segmentos de Afinidade do Google Ads foram desenvolvidos visando preencher uma lacuna entre o marketing na TV e a publicidade na internet

– Com o objetivo de fazer com que as marcas consigam atingir seu pĂșblico-alvo em larga escala e de forma mais precisa, com base em seus interesses on-line, o Google Ads oferece os Segmentos de Afinidade para a Rede de Display.

– Anunciantes acostumados a divulgar suas empresas na TV encontrarĂŁo familiaridade nesta categoria de Links Patrocinados. Trata-se de um segmento com um alcance preciso, abrangendo interesses que refletem o estilo de vida do internauta, em vez de se apoiar somente em curiosidades de nicho.

– Isto Ă© especialmente vantajoso porque, assim como as categorias de interesse, faz com que os Links Patrocinados sejam exibidos para internautas com afinidade com a marca divulgada, mesmo que ele nĂŁo esteja navegando em um website com relação direta com os produtos e serviços em questĂŁo.

Como Funcionam os Segmentos de Afinidade

– O Google estabelece a afinidade do pĂșblico-alvo alvo levando em consideração fatores tais como os tipos de pĂĄginas na internet que sĂŁo visitadas, quantas vezes os usuĂĄrios visitam esta pĂĄgina, bem como o tempo gasto em cada uma delas, associando a categoria de interesse ao navegador utilizado. Os Segmentos de Afinidade estĂŁo especialmente otimizados para alcance e frequĂȘncia, ajudando assim os anunciantes a divulgar seus Links Patrocinados para internautas mais propensos a se engajar com a marca. Estes segmentos sĂŁo definidos da mesma forma que as audiĂȘncias da TV, para que nĂŁo haja a necessidade do anunciante escolher categorias correspondentes ao estender seus anĂșncios para a internet.

– Em resumo, Ă© como se o Google Ads estivesse preenchendo uma lacuna existente entre a publicidade na internet e a publicidade na TV.

– Com base nas categorias de interesses e informaçÔes demogrĂĄficas, o Google Ads construiu 80 segmentos de afinidade, que refletem estilos de vida exclusivos. Alguns exemplos sĂŁo:

* Estilo de vida ecolĂłgico;

* Caçadores de descontos;

* Entusiastas de carros;

* Compradores de artigos de luxo, e outros.

– Desta forma, Ă© possĂ­vel atingir um pĂșblico mais engajado com o que estĂĄ sendo anunciado.

– Por exemplo, ao divulgar carros na internet, vocĂȘ certamente adicionaria o segmento Entusiastas de Carros ao seu grupo de anĂșncios. No entanto, se estiver divulgando um carro hĂ­brido, seria interessante adicionar ao mesmo grupo, o segmento Estilo de Vida EcolĂłgico. Desta forma, o potencial para atingir pessoas que responderĂŁo de forma mais positiva aos Links Patrocinados do carro hĂ­brido serĂĄ muito maior.

– Visando otimizar ainda a segmentação, o anunciante poderĂĄ excluir palavras-chave, temas e canais que nĂŁo tenham relação com a marca, protegendo assim a mesma.

Como Otimizar Uma Campanha Usando os Segmentos de Afinidade

– Para acompanhar os resultados atingidos com os Segmentos de Afinidade convĂ©m utilizar o RelatĂłrio de Alcance e FrequĂȘncia para avaliar quantas pessoas viram seus Links Patrocinados, e qual foi a exposição ao longo de um determinado perĂ­odo. Esta anĂĄlise permitirĂĄ otimizar os lances e orçamentos de sua campanha.

– Utilizando o exemplo acima: se perceber que as pessoas do segmento de afinidade Estilo de Vida EcolĂłgico tem probabilidade 20% maior de converter do que o segmento Entusiastas de Carros, poderĂĄ definir um lance 20% maior para os internautas que se enquadram na categoria Estilo de Vida EcolĂłgico.

Concluindo

– Quanto mais uma empresa se convence de que precisa divulgar seus negĂłcios na internet, em vez de concentrar todo o seu orçamento para o marketing na TV, maiores serĂŁo seus resultados alcançados, potencializando o branding e o retorno sobre os investimentos. Os Segmentos de Afinidade do Google Ads foram desenvolvidos exatamente para facilitar a migração ou transição dos anĂșncios da TV para a publicidade digital na internet.

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