O Que São Personalizadores de Anúncios do Google Ads | Clinks

O Que São Personalizadores de Anúncios do Google Ads

06/10/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 3
Home > Blog > Otimização > O Que São Personalizadores de Anúncios do Google Ads

Personalizadores de Anúncios permite customizar Links Patrocinados automaticamente, veiculando anúncios personalizados para o público-alvo


Personalizadores de anúncios de Links Patrocinados do Google Ads– Muitas empresas anunciam no Google Ads todo o seu inventário, o que pode significar milhares ou até mesmo milhões de produtos. Gerenciar monumentais campanhas de Links Patrocinados exige cuidado minucioso e muito, muito tempo empregado. Parte desta tarefa reside no fato de que os dados sobre tais produtos ou serviços são flutuantes, estando em constante oscilação, tais como a abertura de uma nova promoção ou a contagem regressiva para seu fim.

– Procurando otimizar o tempo de gestão para campanhas publicitárias de tal magnitude, o Google Ads criou os Personalizadores de Anúncios. Do que se trata esta ferramenta, e quais as reais vantagens em se utilizar personalizadores de Links Patrocinados ao anunciar no Google?

O Que São Personalizadores de Anúncios

– Personalizadores de Anúncios é uma ferramenta que customiza os Links Patrocinados, permitindo que sejam veiculadas mensagens personalizadas para todos os internautas, independentemente de quantos produtos ou serviços integrem uma campanha. Por exemplo, uma campanha poderá veicular a contagem regressiva para o final de uma promoção, tal como: “Esta promoção se encerrará em ____ dias”. Neste exemplo, o Link Patrocinado atualiza o prazo final automaticamente, sem a necessidade de intervenção manual do anunciante no texto dos anúncios.

– Este é apenas um dos recursos oferecidos pela ferramenta dos Personalizadores de Anúncios que promete revolucionar o sistema de publicidade do Google Ads.

Como Funcionam os Personalizadores de Anúncios

– O funcionamento desta ferramenta do marketing digital é semelhante ao recurso da inserção de palavras-chave, a qual permite atualizar dinamicamente o texto dos Links Patrocinados de acordo com a palavra-chave utilizada para segmentar o anúncio.

– Os personalizadores utilizam parâmetros que são automaticamente substituídos pelo conteúdo dinâmico, durante as pesquisas realizadas no Google ou mesmo durante uma navegação na Rede de Display. As opções de entrada são enviadas via upload para o Google Ads que otimiza os anúncios dinamicamente de acordo com as informações carregadas.

– O anunciante pode assim criar um simples Link Patrocinado de texto com literalmente centenas de variações, que serão exibidas de acordo com cada potencial usuário, conforme imagens abaixo:

Variações customizadas com os personalizadores de anúncios do Google Ads
– Em outro exemplo, o Google Ads mostra como seria a aparência de uma linha do personalizador de anúncios:

Aparência de uma linha do personalizador de anúncios
– Levando-se em consideração a configuração acima, no caso de um usuário pesquisar pelo produto “prowhip 300”, no dia 10/05/2015, ele será impactado por um Link Patrocinado semelhante a este:

Exemplo de um link patrocinado prowhip 300
– O mesmo anúncio de texto pode ser reaproveitado para todos os outros modelos, bastando para isso gerar os dados necessários na planilha do personalizador de anúncios.

Vantagens de Utilizar os Personalizadores de Links Patrocinados

– Segundo divulgado pelo blog do Ads, algumas empresas que utilizaram este recurso perceberam melhoras altamente convidativas na taxa de cliques dos anúncios. Uma delas reportou um aumento de 113% no CTR de suas campanhas. Outras anunciaram que a relevância dos anúncios foi responsável pelo aumento significativo nas conversões online.

– Tal relevância dos anúncios automaticamente atualizados é um atributo incontestável para o sucesso de uma campanha de Links Patrocinados. Adicionalmente a este fator, não podemos deixar de contemplar a economia do fator tempo que o anunciante recebe em criar e gerenciar os anúncios de texto.

– Os Personalizadores de Anúncios possuem uma ampla gama de opções que permitem incrementar o desempenho da empresa em sua publicidade online não somente durante períodos de promoção, mas também nas estratégias a longo prazo.

Concluindo

– O Google Ads focou a escalabilidade do marketing digital ao desenvolver este interessante recurso online. O anunciante pode criar centenas de variações para um mesmo anúncio, certificando-se de que o mais relevante será exibido para o usuário-alvo. Trata-se de um recurso que confere um incrível dinamismo para as campanhas de Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.