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O Que São os Públicos-alvo de Afinidade Personalizados

08/10/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 1
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Google Ads dá passo adicional na publicidade da Rede de Display com ferramenta de segmentação Públicos-alvo de Afinidade Personalizados


– O Google Ads oferece poderosas ferramentas de segmentação para exibição dos Links Patrocinados para pessoas com grande potencial de realizar uma conversão. Um destes recursos de segmentação está presente nas categorias de interesse. Conforme conhecido e utilizado por anunciantes na internet, a Rede de Display disponibiliza as ferramentas de interesse que estão assim categorizadas:

  • Públicos-alvo de afinidade;
  • Públicos-alvo no mercado;
  • Outros interesses (ou outros públicos-alvo).

– No entanto, para selecionar com maior precisão os internautas com grande potencial de clicar nos anúncios online e realizar uma conversão, o Google Ads divulga outro importante recurso: os Públicos-alvo de Afinidade Personalizados.

O Que São Públicos-alvo de Afinidade Personalizados

Públicos-alvo de afinidade personalizados na Rede de Display– Esta ferramenta de segmentação foi criada para fazer com que as campanhas publicitárias online se tornem mais aptas às necessidades de cada internauta. Ela permite desenvolver listas de públicos-alvo mais próximas das marcas que anunciam na internet. Isto faz com que tenham uma precisão maior do que a observada nos públicos-alvo de afinidade, que foram desenvolvidos principalmente para empresas que apostam na publicidade televisiva.

– Como subentendido pelo nome, os Públicos-alvo de Afinidade Personalizados são mais adaptados às características individuais das pessoas que navegam na internet, dando maior flexibilidade aos Links Patrocinados.

– Por exemplo, uma campanha de Links Patrocinados pode exibir anúncios de tênis de corrida para pessoas que gostam de esporte, e que sempre navegam na internet buscando informação sobre este interesse. No entanto, os Públicos-alvo de Afinidade Personalizados conseguem ser mais objetivos e precisos na segmentação dos anúncios, podendo exibir a publicidade online para pessoas que costumam praticar corridas. Maior relevância que sem dúvida resultará em mais cliques e conversões.

– Há outras inúmeras possibilidades. Por exemplo, em vez de segmentar anúncios somente para apreciadores de futebol, uma campanha de Links Patrocinados com os Públicos-alvo de Afinidade Personalizados pode ser mais direcionada, exibindo anúncios customizados para torcedores de times específicos.

Públicos-alvo de afinidade personalizados da Rede de Display

Concluindo

– As campanhas de Links Patrocinados do Google Ads podem se tornar mais atrativas, e ganhar maior relevância com a exibição de anúncios com este poderoso recurso do marketing digital. Os Públicos-alvo de Afinidade Personalizados oferecem maior eficiência do que a observada em outras tecnologias de publicidade digital, garantindo excelentes resultados ao anunciar na internet e sem qualquer custo adicional.

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