O Que Ter em Mente ao Criar Marketing Para Solteiros no Ads

O Que Ter em Mente ao Criar Marketing Para Solteiros no Google Ads

11/11/2016 Por: na Categoria Dicas com 0 e 7
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O Dia dos Solteiros é o período de aumento nas vendas online na China. O que os varejistas podem aprender com esta data, especialmente ao promover seus negócios no Google Ads?

Dia dos solteiros– O dia 11 de Novembro, em nosso calendário, não tem maiores significados. No entanto, nesta data, na China, é comemorado o Dia do Solteiro. O que isto significa para o varejo online naquele país?

– No Dia do Solteiro, milhões de internautas passam horas no ambiente online em busca de grandes ofertas. A data foi criada em resposta ao romantismo do dia dos namorados, mas acabou estimulando o consumo online, gerando um gigantesco volume de compras.

– Assim como acontece com a Black Friday, grandes e-commerces oferecem descontos que chegam a 50% sobre todo tipo de produto. Algumas empresas na China conseguem movimentar um lucro maior neste período do que na Black Friday e na Cyber Monday, juntas.

– Alguns países tentam reproduzir o Dia dos Solteiros como uma forma de aquecer ainda mais o comércio, especialmente na internet. Mas para que isso realmente dê certo é preciso entender o que está por trás do sucesso desta data na China.

O Que o Dia dos Solteiros Ensina Para os Varejistas Brasileiros

Dia dos solteiros– Se você é um comerciante online e anuncia nos Links Patrocinados do Google Ads, talvez se pergunte como pode estimular os solteiros no Brasil a comprar em seu e-commerce. É importante estar atento ao que fez com que o Dia dos Solteiros se tornasse um sucesso comercial na China.

– Ao analisar o número de solteiros no país, os varejistas chineses perceberam que ali estava um mercado potencialmente lucrativo que era, ao mesmo tempo, subestimado. Desta forma, os varejistas identificaram um segmento, um grupo distinto, que precisava ser focado em suas estratégias de marketing.

– Algo que contribui em muito para o sucesso do Dia do Solteiro na China é a forma como o público-alvo é tratado. Eles são tratados com respeito, e não como pessoas solitárias que precisam de determinados produtos ou serviços para preencherem “uma vida vazia”. Muito pelo contrário: as ofertas valorizam o estilo de vida dos solteiros, estimulando-os, entre outras coisas, a comprar produtos e serviços que permitirão passar tempo com os amigos e trocar presentes com eles. Este tipo de abordagem é um elemento fundamental dos anúncios do Google Ads para estimular o público-alvo a realizar suas compras.

– Embora os dados possam variar em cada país e estado, estudos apontam que os solteiros gastam mais que os casados em alguns segmentos, como entretenimento e comida. E alguns mercados, a compra de roupas entre casados e solteiros é igual. Uma pré-análise neste campo é de suma importância para encontrar a abordagem certa nos Links Patrocinados para atrair este grupo para sua loja online.

Dia dos Solteiros no Brasil

– Devemos ter em mente que a febre de consumo online na China deve-se a uma iniciativa de um gigante do comércio eletrônico. Em 2009, o e-commerce Alibaba decidiu usar este dia para lançar descontos neste período do ano, e o fervor consumista despertou.

– Se teremos no Brasil um futuro Dia dos Solteiros, com um impacto consumista similar, em muito dependerá de iniciativas das próprias empresas de comércio eletrônico e de suas estratégias de Links Patrocinados. De qualquer forma, é importante que esta abordagem leve em consideração os princípios mencionados acima, além de outros, para que o período possa se tornar sinônimo de grandes lucros para as empresas.

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