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O Tempo de Aprovação do Link Patrocinado no Google Ads

18/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Período de análise e aprovação dos Links Patrocinados deve ser considerado ao estabelecer uma estratégia na Rede de Display

– Anúncios do Google Ads são muito concorridos pelas inúmeras vantagens que eles oferecem. Por esta razão, o Google criou uma série de políticas que visam manter uma concorrência mais justa entre os anunciantes, e criar anúncios com alto padrão de qualidade para os visitantes.

– Desta maneira, todos os anúncios antes de serem publicados nas páginas de pesquisa do Google e na sua Rede de Display, são submetidos a uma minuciosa análise do conteúdo. Isto inclui anúncios de texto, bem como anúncios com imagem ou vídeo na Rede de Conteúdo.

– Durante este período o Link Patrocinado é avaliado com base nas Políticas de Publicidade do Google Ads, bem como nos Requisitos de Anúncios.

Tempo de Aprovação na Rede de Display e Search

– No entanto, para os anunciantes que desejam ter seus anúncios veiculados na Rede de Display, é preciso considerar que o tempo que o Google Ads dispensa ao analisar o conteúdo de seus Links Patrocinados é maior que anúncios de texto na rede de pesquisa. Em média, chega durar até 3 dias úteis. Digamos, por exemplo, que você crie uma campanha sazonal, ou seja, uma campanha de Links Patrocinados em formato banner, que só vigorará dentro de um determinado período de tempo, como acontece com as datas comemorativas. Você estima que 7 dias de antecedência para divulgar seus produtos sejam suficientes para obter bons resultados nesta campanha, mas esquece o fato de que o sistema precisa verificar o conteúdo e qualidade do seu anúncio e de suas Páginas de Destino. Neste caso hipotético, você perderia até 3 dias na divulgação de sua campanha, isto se o Google Ads não verificasse alguma incompatibilidade com as Políticas de Publicidade. Se isso ocorresse, até que você tomasse as medidas cabíveis para fazer as alterações necessárias, e consequentemente, ser submetido novamente à avaliação do Google, a campanha para este calendário estaria perdida.

– Estas medidas preventivas também devem ser adotadas por anunciantes que já estão com alguma campanha em andamento, e que por qualquer razão, decidiram alterar seus anúncios. É preciso ter em mente que alterações, por menores que sejam, também precisarão passar por uma criteriosa análise.

– É verdade que o Google Ads permite que muitos Links Patrocinados sejam normalmente veiculados durante o período de avaliação. Mas esta é uma possibilidade, não um fato invariável, e no mundo dos negócios, não dá para contar com a sorte. Planejamento e estratégia são essenciais para garantir que seus anúncios no formato de banner sejam veiculados no momento que você intencionou.

– Uma alternativa interessante usada por alguns anunciantes veteranos é criar uma campanha paralela àquela que já está no ar. Assim, você não corre riscos de perder possíveis conversões durante o período de aprovação da nova campanha. Em relação a novos anunciantes, é bom sempre observar o período de avaliação, contando também com a possibilidade de ter que reajustar o anúncio devido à inexperiência em Links Patrocinados. É claro que isto não é uma regra, mas prevenir e planejar campanhas com bastante antecedência é a melhor forma de não perder tempo e nem dinheiro.

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