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Onde Encontrar Palavras-Chave Para Seus Links Patrocinados?

28/09/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Veja algumas ferramentas que devem ser utilizadas quando se procura descobrir novas e relevantes palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados

Palavras-chave relevantesSelecionar as melhores palavras-chave no Google Ads é essencial para que você consiga obter bons resultados em suas campanhas. São estas palavras que ativarão seus Links Patrocinados, e quanto maior o número delas (sendo todas elas relevantes para o anúncio que deseja mostrar), melhor para sua campanha. De modo que as palavras-chave são a base, a alma das campanhas de anúncios no Google Ads.

– Mas você sabe como encontrar as melhores palavras-chave para seus Links Patrocinados? Este processo precisa ter diversas frentes, se há de se alcançar o sucesso esperado. O fato de um anunciante ter uma campanha no ar há bastante tempo não significa que o processo de seleção de palavras-chave está encerrado. Deve-se destacar a necessidade de constante otimização. Os hábitos de consumo e pesquisa dos usuários mudam com o passar do tempo. E quando falamos em “passar do tempo”, não estamos nos referindo a meses ou anos. Poucas semanas, ou mesmo em poucos dias, os hábitos do seu público-alvo podem sofrer mutações devido a uma série de fatores sociais e comportamentais.

– Existem ferramentas e dicas que podem fazer com que sua pesquisa por novas palavras-chave seja facilitado. Quais ferramentas você já usa? Há campo para melhora? Este artigo propõe apresentar alguns canais que você pode explorar ao pesquisar novas palavras-chave para as campanhas de Links Patrocinados que já estão no ar, e para aquelas que precisam de imediata otimização.

Ferramenta de Palavras-chave do Google Ads

– Para os profissionais que trabalham com SEO e Links Patrocinados esta é, sem dúvida, a ferramenta mais explorada na busca por palavras-chave relevantes para seu website e anúncios no Google Ads. A ferramenta é muito útil não somente por apresentar um índice de pesquisa realizado global ou localmente, mas também por sugerir palavras-chave similares, pertencentes ao mesmo campo semântico.

Dicionário

– Você alguma vez já usou o dicionário para pesquisar palavras-chave para seus anúncios? Pois este livro pré-internet pode ser um grande aliado em suas pesquisas para otimizar os Links Patrocinados. Ele pode lhe ajudar a ampliar seu campo semântico, indo além das sugestões oferecidas pela Ferramenta de Palavras-chave do Google Ads, mencionada no subtópico anterior. De “Pai dos Burros” o dicionário não tem nada. Se bem utilizado, pode ser corretamente chamado de Pai dos Sábios que ampliam o campo de palavras-chave utilizadas em suas campanhas PPC.

Brainstorm

– Brainstorm é um termo inglês que traduz a ideia de “tempestade de ideias”. Ou seja, trata-se de uma metodologia que visa descobrir e explorar novas ideias e soluções por meio de um grupo de pessoas. Possui outros profissionais e parceiros trabalhando com você? Você pode aproveitar esta inteligência coletiva para descobrir novas palavras-chave. Se tiver uma equipe sob seus cuidados, poderá distribuir a tarefa a cada um deles. Por exemplo, cada membro da equipe deverá descobrir uma ou duas novas palavras-chave relevantes para determinada campanha. As ideias são discutidas em grupo, em pequenas reuniões, para que a sugestão de uns inspire a criatividade de outros. Este é um dos princípios da gestão do conhecimento. O princípio já ensinado por nossos avós de que “duas cabeças pensam melhor do que uma” precisa ser colocado em prática pelos consultores do Google Ads.

Pesquisa do Google

– Ao digitar as palavras-chave do seu ramo de negócio do campo de pesquisa do Google, as palavras mais utilizadas pelos internautas vão sendo automaticamente sugeridas. Este processo visa melhorar as experiências do usuário. Use essas sugestões para descobrir como seu público-alvo está realizando as pesquisas no Google. Trata-se de uma dica para encontrar palavras-chave altamente relevantes para o seu negócio.

– Além disso, o Google oferece as Pesquisas Relacionadas ao final das páginas de resultados, que complementam as ideias e sugestões que você pode explorar.

Concluindo

– O processo de escolha de palavras-chave não é complicado, especialmente quando se utiliza as ferramentas corretas, e se trilha o caminho mais adequado. Além dos itens citados cima, a lista pode ser incrementada com a adição de outras dicas, tais como análise do site e Links Patrocinados dos concorrentes (para descobrir quais palavras-chave eles estão utilizando) e as palavras que trouxeram visita para o seu próprio site, por meio do Google Analytics. Explore todo o seu poder de análise, descobrindo novas palavras-chave, que é o passo essencial para se alcançar e captar novos clientes para sua empresa.

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