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Opções de Local (Avançado) de Links Patrocinados do Ads

17/05/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Quais são as três opções de local (avançado) do Google Ads e como elas interferem na exibição dos seus Links Patrocinados?

– O alcance dos Links Patrocinados é global. Uma vez criados os anúncios, e se devidamente respeitadas as políticas de publicidade, eles estarão aptos para serem exibidos nos quatro cantos do planeta.

– Mas é evidente que a empresa, possuindo um alcance limitado, precisará segmentar seus anúncios. A segmentação geográfica permitirá que os Links Patrocinados sejam exibidos somente onde ela possa atender seu público-alvo.

– Mas há uma situação em que a empresa local talvez se depare: uma pessoa que está interessada em um determinado serviço pode não estar no local desejado, na ocasião da pesquisa. Por exemplo, um empresário em Florianópolis pode estar de viagem marcada para Curitiba e quer avaliar as opções de restaurante na capital paranaense. Aqui entra a preocupação que o anunciante deve ter com as Opções de Local (Avançado). O Google Ads, ao analisar o termo de pesquisa do usuário, percebe qual é o seu local de interesse e, por assim dizer, abre uma exceção, exibindo os Links Patrocinados fora da área da segmentação geográfica.

– De modo que a segmentação geográfica se preocupa apenas com onde o usuário está. A segmentação por local de interesse não considera somente onde ele está, mas leva em consideração também onde ele provavelmente estará.

– Como o Google Ads analisa estas “exceções” ao exibir os Links Patrocinados para quem está fora da área de segmentação? Basicamente, por meio de três análises:

* Por meio dos termos de pesquisa. No exemplo acima, foi usado o nome da cidade de interesse como critério;

* Realizar a pesquisa em uma área no Google Maps;

* Quando o usuário altera o seu local personalizado nas configurações da pesquisa.

Como Configurar os Locais de Interesse

– Mas como o anunciante pode definir se quer ou não que o Google Ads exiba os Links Patrocinados fora da sua área de atuação? Para isso, ele deverá acessar a campanha, clicar na aba Detalhes e, em seguida, escolher as opções de local avançadas.

– Para visualizar e alterar as opções de local avançadas, é preciso que o anunciante tenha configurado uma das campanhas a seguir:

  • Redes de Pesquisa e Display – todos os recursos;
  • Apenas Rede de Pesquisa – anúncios da lista de produtos, anúncios dinâmicos ou todos os recursos;
  • Apenas Rede de Display – remarketing ou todos os recursos.

Quais São as Opções Disponíveis

Segmentação local google adwords– Há três opções disponíveis, sendo a primeira, a opção padrão:

* Pessoas pesquisando, visualizando ou que estejam em páginas sobre minha região de segmentação: os anúncios são exibidos para quem está em sua região de segmentação ou que demonstre interesse por ela. No entanto, se a pessoa estiver fisicamente em sua região de segmentação e pesquisar por outra região, seu anúncio não será exibido. Por exemplo: se você possui um restaurante em Florianópolis e um usuário em sua cidade digitar no Google “restaurante Curitiba”, ele não verá seu anúncio;

* Pessoas em minha região de segmentação: seus Links Patrocinados serão exibidos somente para quem estiver fisicamente em sua região. Ainda que um usuário em seu local de segmentação especifique outra região, ele ainda poderá visualizar seus anúncios;

* Pessoas pesquisando ou visualizando páginas sobre minha região de segmentação: os anúncios podem ser exibidos para qualquer pessoa que demonstrar interesse na sua região de segmentação, utilizando os termos apropriados para isso, independentemente de qual seja a localização física dela.

– Um detalhe importante é que o Google Ads só identifica os locais de interesse quando o usuário estiver fisicamente no país do local no qual ele demonstrou interesse.

– Utilizando os relatórios do Google Ads você poderá acompanhar qual tem sido o desempenho dos seus Links Patrocinados para quem está em sua área de segmentação e para quem está fora. Talvez você perceba que aqueles que estão fora, mas que utilizam sua região nos termos de interesse, geram mais cliques e conversões do que aqueles que estão fisicamente em sua área de atuação. Ou talvez você venha a descobrir que o que acontece é exatamente o oposto.

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