Oportunidades Para Anunciar Barbearias e Salões de Beleza

Oportunidades Para Anunciar Barbearias e Salões de Beleza

11/11/2015 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Oportunidades Para Anunciar Barbearias e Salões de Beleza

Pesquisa por cortes de cabelo e penteados masculinos superam femininos. Veja como aproveitar este crescimento por meio da publicidade dos Links Patrocinados

Dados do Google sobre cortes de cabelo no mobile– Dados do Google mostram que a maioria das pesquisas relacionadas à beleza estão acontecendo em dispositivos móveis (mobile). Em uma observação detalhada sobre estas pesquisas, percebe-se uma tendência crescente em busca de informações sobre cortes de cabelo e penteados masculinos.

– Em alguns mercados mundiais, o número de pesquisas relacionadas ao cabelo dos homens, durante o ano de 2015, superou pela primeira vez a pesquisa sobre penteados e cortes femininos.

Oportunidades Para Divulgar Barbearias e Salões de Beleza no Google

– Muitas barbearias se especializam em cortes que rompem a barreira do tradicional, permitindo que seus clientes, cada vez mais exigentes com sua aparência, possam sair do salão satisfeito com o visual. Assim, convém perguntar: quando os usuários pesquisam no Google por cortes masculinos, o anúncio do seu salão figura em destaque?

– Os Links Patrocinados do Google Ads possibilitam isso: exibir anúncios do seu salão ou barbearia somente quando seus potenciais clientes estiverem procurando por cortes de cabelo em sua região.

– Se eles virem seu anúncio, mas não clicarem no Link Patrocinado você não pagará nenhum centavo por esta exposição. No sistema conhecido como Custo Por Clique (CPC) do Google Ads, barbeiros e donos de salão de beleza pagam somente pelos cliques recebidos em seus anúncios.

Anunciar barbearia no Google usando CPC

O Papel Crescente do YouTube

– Os homens também recorrem ao YouTube em busca de informações sobre cortes masculinos. Grande parte destas pesquisas envolve tutoriais (“como fazer”) relacionados a penteados. Poucas empresas estão aproveitando esta demanda de crescimento exponencial para criar vídeos onde inserem criativamente a promoção de seus produtos.

– Deve-se destacar outra oportunidade no YouTube: utilizar vídeos de terceiros para divulgar produtos para cabelo em Links Patrocinados cuidadosamente segmentados.

– O YouTube é uma excelente plataforma para anunciar barbearias e produtos para cabelo. Isto se dá especialmente pelo fator emocional característico de sua navegação. O engajamento dos usuários pode facilitar a conquista desta fiel clientela.

A Publicidade dos Cortes de Cabelo Femininos

– Os cortes femininos também oferecem grandes oportunidades para salões de beleza e empresas que promovem produtos para cabelo. Cortes e cores exóticas tem assumido a preferência das mulheres. Por exemplo, veja no gráfico abaixo o crescimento do interesse por “cabelos arco-íris” nos últimos meses, segundo o Google Trends:

Cabelo arco-íris interesse com o passar do tempo

– Desenvolver eficientes estratégias de Links Patrocinados para anunciar salões de beleza no Google e no YouTube envolve realizar pesquisas como essas para identificar o que interessa o público-alvo, onde eles estão e como estão realizando suas pesquisas.

Como o Mobile Afeta a Pesquisa Por Barbearias e Salões

– Por que razão as pesquisas por cortes de cabelo estão se tornando cada vez mais predominantes no mobile? Isto não se dá apenas pelo número crescente de usuários de dispositivos móveis. Outro fator é que grande parte das pesquisas são realizadas enquanto as pessoas estão na rua, procurando um salão de beleza.

– Isto significa que você pode alcançar seu público-alvo somente quando ele estiver nas imediações de seu salão, exibindo uma publicidade eficiente e que os trará para dentro do seu estabelecimento.

– Essas tendências não podem ser encaradas como apenas vislumbres de um modismo passageiro. A preocupação com a aparência se apresenta hoje como inerente a homens e mulheres. E o crescimento das pesquisas relacionadas no Google é o indicativo de como isto pode impactar a indústria dos cortes e produtos para cabelo.

Anuncie no Google

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.