As Oportunidades do Mobile Para Instituições Financeiras

Oportunidades no Mobile Para Bancos e Instituições Financeiras

04/11/2015 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 1
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Estudo do Google mostra que cresce o número de bancos e demais empresas do setor financeiro que investem em aplicativos para dispositivos móveis

– A penetração de smartphone no mundo é de 56%. No Brasil, segundo estudo divulgado pela Kantar Worldpanel, é constatado que mais de 28% da população possui um smartphone como dispositivo mobile.

– Os dados reafirmam que o crescimento é exponencial em todo o mundo. Acredita-se que em cinco anos, o número de adultos com smartphones, globalmente, será de 80%.

Número de adultos usuários smartphone

– Por esta razão, empresas estão repensando suas estratégias de abordagem e conquista de novos clientes por intermédio dos apps e publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads focada em dispositivos mobile.

– E isto envolve diretamente os tradicionais bancos e empresas da área financeira em diversas partes do mundo. Aplicativos destas instituições estão disponíveis com diversas funcionalidades que servem à praticidade para os clientes. Elas envolvem transações, consultas e controle de gastos. Algumas instituições desenvolvem recursos altamente eficazes como o aplicativo do Banco de Guayaquil onde é possível escanear cheques a partir do app para depósito na conta do usuário.

– Migrar tais transações do mundo offline para o digital beneficia clientes e as próprias instituições, visto que possibilita rapidez e redução de custos.

Oportunidades Para Bancos Brasileiros no Ambiente Mobile

– No entanto, um estudo da Universidade de Stanford sobre a situação nos países da América Latina, constatou que apenas 28% dos bancos, incluindo o Brasil, admitem cumprir adequadamente com a demanda tecnológica para o mobile.

28% dos bancos atendem demanda tecnológica mobile

– A publicidade dos Links Patrocinados em dispositivos móveis oferece vantagens exclusivas, tais como a possibilidade de alcançar os clientes enquanto eles estão indo de um lugar para outro.

– Há diversos formatos de anúncios para atender a necessidade da presença mobile de bancos e instituições financeiras:

Incentivar um cliente a realizar download de um aplicativo ou estimular aqueles que já baixaram a fazer uso dos diversos recursos do app estão entre as muitas opções que os anúncios do Google Ads proporcionam para os bancos.

Requisitos Para Anunciar Instituições Financeiras no Google

– Deve-se ter em mente que divulgar empresas de serviços financeiros nos Links Patrocinados envolve conhecer e aplicar de forma criteriosa as políticas de publicidade do Google Ads sobre este ramo.

– As normas podem variar de acordo com o serviço que estiver sendo anunciado. No entanto, de modo geral, deve-se atentar para as seguintes diretrizes:

  • Estar de acordo com as normas regulamentadoras;
  • Sempre divulgar aos usuários as taxas de serviços envolvidas;
  • Informar a localização física legítima do banco ou instituição financeira.

– O contato apropriado com os clientes é mais do que uma simples opção de serviço. Os bancos devem observar que estas plataformas digitais são essenciais para a aproximação com os clientes, melhoria nos serviços e fortalecimento de sua marca.

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